x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1

Eu que o diga!!! Subi de primeira com meu "camburão" em cantos que até eu achava que não ia e que teve neguinho penando mais de uma vez, hehhehe

Citação Postado originalmente por EEKTEIMOSO Ver Post
    Todos andam bem, cada um deve conhecer bem suas viaturas e seus limites.
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

Usuário Avatar de Marcelo Medeiros Cunha
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Natal/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Eu que o diga!!! Subi de primeira com meu "camburão" em cantos que até eu achava que não ia e que teve neguinho penando mais de uma vez, hehhehe
    Fiquei impressionado o arraque do ´´camburão´´ la no pé do morro que Sandro subiu primeiro !
    Marcelo Pareia

Usuário Avatar de Bruno Saraiva - Natal/RN
    Entrada
    14/12/2005
    Local
    Natal - Cidade do Sol/RN
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Ainda tem tem outro lance:
    A Tracker, por ser mais longa e ter um entre-eixos maior que o Jimny, leva uma certa vantagem na subida de morros,
    pois consegue transferir melhor a força para o chão nas 4 rodas: Ao subir um morro inclinado e "dando potência",
    O entre-eixos curtinho tem a tendência de "empinar a frente" (ainda que não literalmente),
    perdendo um pouco de tração e atrapalhando a subida. É uma questão de "física" mesmo...
    Nas demais situações citadas pelo Sandro (especialmente em erosões), o entre-eixos menor pode ser vantagem.

"Peso é relativo": A Tracker pode ser mais pesada, mas se a potência e Torque forem maiores o suficiente
    para que cada "cavalo" necessite deslocar menos peso que cada cavalo do Jimny, ná prática, é como se ela fosse mais leve que ele...

VALEU!!!

[]'s
    Concordo plenamente com Shakkal, tive vitaras 2 e 4 portas e de fato os de 04 portas são mais estáveis nas trilhas e confortáveis no asfalto, fato que o entre eixo(distância das rodas) mais longo tem menos "pinotes".
    Outro excelente detalhe do vitara "Sidekick"(assim se chamavam os antigos e americanizados modelos 5p), com mecânica 1.6 16v eles são mais econômicos para o dia-a-dia e tem melhor desempenho quando se coloca a 4x4L, reduz a relação e faz o motor trabalhar sempre "cheio" de 3° marcha e consegue-se ter mais freio-motor numa areia mais solta mesmo estando de 4° ou 5° marcha e alivia o conjunto de embreagem. E tem mais força do que o 1.6 8v dos Vitaras 2p na mesma condição de tração(4x4L). Lembrando que a 4x4L é pra velocidades abaixo de 50 km/h. Seria para terrenos iguais ao que andamos na trilha passada areia muito fofa.
    Ready for adventures off-road.

Usuário Avatar de Siminola
    Entrada
    19/07/2011
    Local
    Natal (Cidade Espacial do Brasil)/RN
    TÁ TODO MUNDO CORRETO, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, AGORA, NÃO ESQUECER QUE A 4X4 REDUZIDA NOS TRACKERS, SAMURAIS, VITARAS, NÃO DEVE ULTRAPASSAR OS 55km. NÃO COLOQUEI "NÃO PODE" PQ TEM DOIDO PRA TUDO, ATÉ QUE VC PODE IR ATÉ ONDE A VIATURA DER, O PRO. É A QUEBRADEIRA DEPOIS DE CRUZETAS E AGREGADOS ......

PASSEI HJ LÁ EM GERMANO PRA ELE AVALIAR O ESTADO DA VIATURA E, APENAS CONFIRMOU O QUE JÁ SABIA: NÃO VEJO OUTRA ALTERNATIVA QUE NÃO O ESPELHAMENTO .... JÁ LI POR DEMAIS E FOI CONFIRMADO PELO GAÚCHO, A ÚNICA QUE É A MENOS ABRASIVA É ESTA. A REVITALIZAÇÃO (USA LIXA 1200) DESGASTA O VERNIZ/PINTURA (UTILIZADA PARA PINTURAS VELHAS). E AINDA RECOMENDOU FAZER UMAS 4 X ANO, UTILIZANDO OS PRODUTOS 3M.

AGORA, UMA COISA JÁ TÁ COMPROVADA (VER Dr. GOOGLE) ... OS PRODUTOS 3M (SÃO 3 CERAS) JÁ SÃO USADOS NOS U.S.A. HÁ VÁRIOS ANOS E SÃO "CATEGORICAMENTE", O MELHOR JÁ EXISTENTE NO MERCADO PARA POLIMENTOS VEICULARES.

AINDA HÁ UMA DIFERENÇA, NÃO SEI POR QUAL MOTIVO MAS, A "PASTE WAX 3M" AMERICANA É BEM SUPERIOR À NOSSA BRASILEIRA. E AINDA HÁ UM PRODUTO 3M (AQUI AINDA NÃO VI À VENDA) NÃO LEMBRO O NOME MAS É UMA CERA LÍQUIDA 3M QUE APENAS É UTILIZADA PARA AQUELES CARROS QUE FICAM EXPOSTOS, TIPO NO "SALÃO DO AUTOMÓVEL" PRA FICAR COM AQUELE BRILHÃO INTENSO.
    Expedições, Passeios, Trilhas, Rios, Lagoas, Serras, Família, pq viver é aproveitar.....

Usuário Avatar de andre097
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Ao pessoal novato - eu ainda tenho adesivo da RP que é 10,00.
    PQ já faz uns 2 meses que ta lá em casa.
    Tenho 3 adesivo ainda.
    André - Rapaziada Potiguar -
    vitara 97

Citação Postado originalmente por Siminola Ver Post
    " ... NÃO ESQUECER QUE A 4X4 REDUZIDA NOS TRACKERS, SAMURAIS, VITARAS, NÃO DEVE ULTRAPASSAR OS 55km. NÃO COLOQUEI "NÃO PODE" PQ TEM DOIDO PRA TUDO, ATÉ QUE VC PODE IR ATÉ ONDE A VIATURA DER, O PRO. É A QUEBRADEIRA DEPOIS DE CRUZETAS E AGREGADOS ... "
    Sobre isso (usar a reduzida em "altas velocidades"), é até bom dá outro toque:
    Não dá pra "correr", primeiro porque o carro não vai mesmo :
    O meu Niva chegava (na época em que andava) à uns 80-e-pouco de máxima na reduzida . . .

Outra coisa, é que quando a reduzida está engatada,
    as engrenagens giram (bem) mais rápido para uma velocidade menor das rodas (porém, com mais força).
    Essa velocidade maior das engrenagens gera (muito) mais calor, o que pode elevar a temperatura do óleo lubrificante,
    tornando-o menos viscoso e diminuir a capacidade de lubrificação... Nem precisa dizer o que acontece, né?
    (fato agravado se o óleo for velho, sujo e ou de má qualidade, ou ainda contaminado com água/lama)

VALEU!!!

[]'s

Usuário Avatar de ricardoalex
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    natal/
    fala amigo sandro, meu e mail e ricardosilvasilva@ig.com.br ... abraço.

[QUOTE=Grand Vinicius;1547070][COLOR=navy][B]E é, bicho? Eu tava tirando onda. Achei que o Jimny mandasse melhor na areia, por ser mais leve. Embora o meu, menos potente que o seu, também vai muito bem na areia(Secando os pneus!!!)
    E Diogo, tou tirando onda. Um amigo meu comprou um vitara e veio aí vizinho à tua casa pra testar. Anda muito na areia, mesmo sem secar os pneus. O problema não é o carro, é o motorista gigante dentro, ahsuhauhasuhauhsuhshas...

Eu sei, bóe! Eu tbm tô brincando, om... auheuhauhea. Cada carro e seus pilotos tem suas limitações e podem andar mais ou menos q outros, dependendo da situação. Vamo definir o dia da nossa próxima reunião. Quem topa dar um rolé domingo pela manhã em malembá? Tenho q voltar cedo (as 13:00 hs) pois tenho um compromisso as 15:00 hs.

Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1
    Diogo o samuca de Parea é que não pode ouvir este destino, temos que inventar outro nome para Malembar, kkkkkkkk
    Rapaz, ia lavar o carro amanhã ó? então se for rolar no domingão, acho que estou dentro... deixa só eu ver aqui as coisas que confirmo... Sim!!!! mas muito importante pro meu "camburão" tem by pass ou caminhos alternativos nos desafios???

[QUOTE=Diogo Vasconcelos;1547306]
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    [COLOR=navy][B]E é, bicho? Eu tava tirando onda. Achei que o Jimny mandasse melhor na areia, por ser mais leve. Embora o meu, menos potente que o seu, também vai muito bem na areia(Secando os pneus!!!)
    E Diogo, tou tirando onda. Um amigo meu comprou um vitara e veio aí vizinho à tua casa pra testar. Anda muito na areia, mesmo sem secar os pneus. O problema não é o carro, é o motorista gigante dentro, ahsuhauhasuhauhsuhshas...

Eu sei, bóe! Eu tbm tô brincando, om... auheuhauhea. Cada carro e seus pilotos tem suas limitações e podem andar mais ou menos q outros, dependendo da situação. Vamo definir o dia da nossa próxima reunião. Quem topa dar um rolé domingo pela manhã em malembá? Tenho q voltar cedo (as 13:00 hs) pois tenho um compromisso as 15:00 hs.
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

Diogo, pai tava querendo ir da umas voltas amanha, mas nem é certeza ainda nao...
    Vou falar com ele sobre domingo, amanha do a resposta aq!
    Abrass a todos!
    - Rapaziada Potiguar - 146.440 - Natal - RN

Usuário Avatar de Siminola
    Entrada
    19/07/2011
    Local
    Natal (Cidade Espacial do Brasil)/RN
    [QUOTE=luiz eduardosh;1547323]Diogo o samuca de Parea é que não pode ouvir este destino, temos que inventar outro nome para Malembar, kkkkkkkk
    Rapaz, ia lavar o carro amanhã ó? então se for rolar no domingão, acho que estou dentro... deixa só eu ver aqui as coisas que confirmo... Sim!!!! mas muito importante pro meu "camburão" tem by pass ou caminhos alternativos nos desafios???

hehehe, se for Tobogã, o polimento ecológico é mais especial ainda do que o acesso à Trilha do Colchão (morro que poucos subiram) ..... Sandro, Campo de Santana, as trilhas são largas e não possui galhos secos e sim, muito mato alto mesmo ... eu fui uma única vez mas são muitas estradas bifurcadas, acredito que eu tenha todas essas trilhas no meu GPS, qdo atualizei, (acumulou pra algo em torno de 700 Mb) com o pessoal do Land Club, um dia antes de fazer as Dunas do Rosado e Ponta do Mel ... não sei qual dos arquivos constantes no Memory Card, pois são diversos, mas se vc quiser tô à disposição, entre em contato comigo.
    Expedições, Passeios, Trilhas, Rios, Lagoas, Serras, Família, pq viver é aproveitar.....

Simmm, so pra acabar com a historia!
    Compramos o kit da embreagem(disco, plator e colar)! ALELUIA! rsrsrsrs
    Segunda pai vai colocar, ai acho que o guincho tambem chega ate segunda se tudo der certo, ai nos coloca tudo no mermo dia!
    - Rapaziada Potiguar - 146.440 - Natal - RN

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem