O caba que gosta de trilha com força a ponto de colocar o GVD no maquinista(quase um estupro(perdão da palavra)), tentar transformá-lo num off-road pra atravessar a transamazônica, gosta de investir na suspenção, pneus e quer um bom motor diesel entre outros detalhes para preparar a viatura, indicaria um TROLLER.
Vamos lá esse Troller que Zé mostrou aqui:
Comprar Carro Usado - Troller - T-4 TDI 4x4 - Meu Carango - 521449 Ano 2006 - R$ 49.900,00
Vamos supor que os caras recebam seu carro por uns 20 mil reais e façam no Troller uns 48 mil vc teria que dar uma diferença de 28 mil. Financiando a joinha em 36x R$ 1132,00, ou 48x R$ 928,00, ou 60x R$ 813,00.
Parece loucura né? mas não é, pois você vai estar pagando por um carro preparado e forte para trilhas, manutenção mais barata, que desvaloriza menos que um GVD, e outra é melhor enterrar dinheiro num carro pronto e com menos probabilidades de quebras e dores de cabeça irá economizar bastante tempo e dores de cabeça.
Vinicius fazer conta no papel vc irá gastar pra colocar o motor "Maxxion 2.5 - ECA!" uns 15 mil reais no barato!!!!! Irá ficar sem o carro de um a 2 meses, terá que mexer em mecanica, ar condi, elétrica, documento e por ai vai...
Alguém por favor me diga se estou falando besteira gosto de trocar idéias para não influenciar erroneamente mas pela minha experiência posso afirmar isso, porém gosto do meu carro e apesar do que fiz ficou viável pra mim.
Abraço galera!