x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Oba!! Acabou de chegar meu rádio. Agora vou ver quando tenho tempo para instalá-lo na viatura.
    José Maria Amora - Rapaziada Potiguar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-potiguar.html

Usuário Avatar de Bruno Saraiva - Natal/RN
    Entrada
    14/12/2005
    Local
    Natal - Cidade do Sol/RN
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Esse motor aí era o aro, porém estou procurando algo na faixa dos 4 a 5 mil. Um caba ali na Xavier da Silveira me disse que por esse preço eu comprava um Maxxion 2.5 funcionando, só que ele não faz a adaptação.

Mas fiquei curioso. Qual seria o carro que você compraria, em meu lugar?
    Bom, vamos por raciocínio lógico!

O caba que gosta de trilha com força a ponto de colocar o GVD no maquinista(quase um estupro(perdão da palavra)), tentar transformá-lo num off-road pra atravessar a transamazônica, gosta de investir na suspenção, pneus e quer um bom motor diesel entre outros detalhes para preparar a viatura, indicaria um TROLLER.

Vamos lá esse Troller que Zé mostrou aqui:

Comprar Carro Usado - Troller - T-4 TDI 4x4 - Meu Carango - 521449 Ano 2006 - R$ 49.900,00

Vamos supor que os caras recebam seu carro por uns 20 mil reais e façam no Troller uns 48 mil vc teria que dar uma diferença de 28 mil. Financiando a joinha em 36x R$ 1132,00, ou 48x R$ 928,00, ou 60x R$ 813,00.

Parece loucura né? mas não é, pois você vai estar pagando por um carro preparado e forte para trilhas, manutenção mais barata, que desvaloriza menos que um GVD, e outra é melhor enterrar dinheiro num carro pronto e com menos probabilidades de quebras e dores de cabeça irá economizar bastante tempo e dores de cabeça.

Vinicius fazer conta no papel vc irá gastar pra colocar o motor "Maxxion 2.5 - ECA!" uns 15 mil reais no barato!!!!! Irá ficar sem o carro de um a 2 meses, terá que mexer em mecanica, ar condi, elétrica, documento e por ai vai...

Alguém por favor me diga se estou falando besteira gosto de trocar idéias para não influenciar erroneamente mas pela minha experiência posso afirmar isso, porém gosto do meu carro e apesar do que fiz ficou viável pra mim.

Abraço galera!
    Ready for adventures off-road.

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    É. Por enquanto não tou pensando ainda em Troller, mas no futuro, quem sabe?
    Esse Troller aí tá num preço bom. O problema é "dar" o meu por 20.
    Se meu "investimento" ainda ficar mais barato que um Troller, fico muito feliz.
    Lembrando que meu carro já desvalorizou o que tinha de desvalorizar.
    Com certeza não compensa financeiramente, mas imagina aí meu carro com esse motor:
    MM Peças

Acho que o melhor negócio que eu poderia fazer é comprar esse aqui: http://4x4classificados.com/veiculos...o-2001-155.htm
    Porém vou trocar um carro conhecido por um desconhecido, e vou ter que conseguir vender bem o meu.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Usuário Avatar de PEGADO
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Natal/RN
    Bom, vamos por raciocínio lógico!

O caba que gosta de trilha com força a ponto de colocar o GVD no maquinista(quase um estupro(perdão da palavra)), tentar transformá-lo num off-road pra atravessar a transamazônica, gosta de investir na suspenção, pneus e quer um bom motor diesel entre outros detalhes para preparar a viatura, indicaria um TROLLER.

Vamos lá esse Troller que Zé mostrou aqui:

Comprar Carro Usado - Troller - T-4 TDI 4x4 - Meu Carango - 521449 Ano 2006 - R$ 49.900,00

Vamos supor que os caras recebam seu carro por uns 20 mil reais e façam no Troller uns 48 mil vc teria que dar uma diferença de 28 mil. Financiando a joinha em 36x R$ 1132,00, ou 48x R$ 928,00, ou 60x R$ 813,00.

Parece loucura né? mas não é, pois você vai estar pagando por um carro preparado e forte para trilhas, manutenção mais barata, que desvaloriza menos que um GVD, e outra é melhor enterrar dinheiro num carro pronto e com menos probabilidades de quebras e dores de cabeça irá economizar bastante tempo e dores de cabeça.

Vinicius fazer conta no papel vc irá gastar pra colocar o motor "Maxxion 2.5 - ECA!" uns 15 mil reais no barato!!!!! Irá ficar sem o carro de um a 2 meses, terá que mexer em mecanica, ar condi, elétrica, documento e por ai vai...

Alguém por favor me diga se estou falando besteira gosto de trocar idéias para não influenciar erroneamente mas pela minha experiência posso afirmar isso, porém gosto do meu carro e apesar do que fiz ficou viável pra mim.

Abraço galera!
    Desculpe entrar nessa celeuma mas, quem acha que troller não da manutenção está completamente enganado, pelo contrario a manutenção é constante e bastante salgada, falo isso com conhecimento de causa, já fui proprietário de um troller.

sds

Eu acho irado um projeto desses, ainda quero ter o privilégio de montar algo exclusivo do tipo. Acho que quem embarca nessa sabe que não vai ser barato (Bruno mesmo exemplificou). Porém acho que o mais incômodo vai ser ficar sem carro, o mais certo seria arrumar um pé de boi enquanto o GV vai pra cirurgia, pois é certo que pra fazer direito vai tempo, estudo e experimento.

Se embarcar nessa conta com a minha ajuda no garimpo de informação e peça!

Usuário Avatar de Siminola
    Entrada
    19/07/2011
    Local
    Natal (Cidade Espacial do Brasil)/RN
    homies, sabem de uma coisa ?? ... Vocês tão é com falta de trilha pra esfriar o juízo de vcs ....

Vamu fz trilha sábado e acabou-se .... Se minha charanga não sair até sábado, me ofereço como zequinha.

Rádio e gela por minha conta ......

Zé, bota logo esse rádio .. Qualquer coisa liga pra mim .. ... Tô com umas folgas e de bobeira ...

Markus ligou pra mim dizendo q tava sedento por trilha e gela, então, vamu simbora ...

Alguém sabe dizer se sandro foi abduzido ????

E vamos marcar a próxima resenha pra quarta ... Precisamos continuar as reuniões da trilha solidária que

já tá próxima de acontecer e ainda falta resolver muita coisa ainda .....]
    Expedições, Passeios, Trilhas, Rios, Lagoas, Serras, Família, pq viver é aproveitar.....

Tô quase curado da dengue.
    Trilha solidária, gente, vamos definir logo a data. Acho que seria melhor no primeiro final de semana de agosto, pois vai dar pra ir todo mundo.
    Vinícius, concordo com Bruno. Você vai gastar muito tempo e dinheiro. Pegue logo um carro pronto, tipo um Troller velho mas revisado.

Entrada
    14/12/2005
    Local
    Natal - Cidade do Sol/RN
    Citação Postado originalmente por PEGADO Ver Post
    Desculpe entrar nessa celeuma mas, quem acha que troller não da manutenção está completamente enganado, pelo contrario a manutenção é constante e bastante salgada, falo isso com conhecimento de causa, já fui proprietário de um troller.

sds
    E ai Pegado beleza?

Bom minha colocação foi baseada na intenção de onde se quer chegar. Eu citei a realidade de se ter um trabalho em adaptar outro motor diesel, ter que correr risco de quebra, falta de gente especializada, demora para solucionar e evoluir a adaptação, demanda tempo e dinheiro.

Sobre o Troller depende de algumas variáveis como, o ano do Troller, o dono do carro, a finalidade de uso(trilha pesada, trilha leve ou passeios dunas ou beira-mar) concordo com sua observação sobre a manutenção pois em qualquer modelo que se pratique o off-road dependendo da modalidade acima citada irá dar manutenção esporádica ou constante mesmo sendo um 0km.
    O modelo e ano citado já são mais confiáveis do que os 2004 pra baixo, por isso usei como referência.

Mas Vinícius é só pra refletir, como falei pra vc eu adaptei meu carro e planejei custos e onde queria ou quero chegar(1.8Ti). Saiu muito além do que imaginava, mas quem está na lama é pra se sujar e gostar! E eu tô gostando pois tô aprendendo muito e posso dar meu depoimento para quem quiser entrar no processo para saber como é e depois não se arrepender.

Primeiro passo é comprar o motor e fazê-lo todo para evitar quebra no motor e quebras na adaptação......

Entrada
    14/12/2005
    Local
    Natal - Cidade do Sol/RN
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Trilha solidária, gente, vamos definir logo a data. Acho que seria melhor no primeiro final de semana de agosto, pois vai dar pra ir todo mundo.
    Vinícius, concordo com Bruno. Você vai gastar muito tempo e dinheiro. Pegue logo um carro pronto, tipo um Troller velho mas revisado.
    Olhai o caba na área! Bora pra trilha domingo!

Entrada
    19/07/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post

Sandro, na última resenha já ficou consignado os dias 28/29 de julho .....faltando apenas definir com Jeep Club o tipo de necessidade que mais estarão precisando ... se , por acaso, percebermos que o final do mês para as atividades que ainda faltam resolver, não der tempo, então providenciaremos uma nova data.
    Expedições, Passeios, Trilhas, Rios, Lagoas, Serras, Família, pq viver é aproveitar.....

Entrada
    19/07/2011
    Local
    êêêêbbbaaaaaaaaa ...

Fui sorteado e ganhei uma lavagem completa do prime 4x4 .... Iuuuupiiiii ...

Que coisa ... Parece mais que ganhou um rubicon numa caixinha de cereais ...

Entrada
    14/12/2005
    Local
    Natal - Cidade do Sol/RN
    Mais uma pro #EUAMOMEU4X4 by Bruno Saraiva.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem