x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bruno Saraiva - Natal/RN
    Entrada
    14/12/2005
    Local
    Natal - Cidade do Sol/RN
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Siminola Ver Post
    Bruno, aprendi muita coisa aqui e tem vídeos explicativos:

Tracksource - Mapas Gratuitos para GPS
    Valeu Siminola!
    Ready for adventures off-road.

Eh, um guincho fez muita falta na situação da última trilha, principalmente no morrão final ....

Pô! com o guincho na ultima trilha, acredito que nao teria tanta dificuldade naquele morro nao...

Edison, sei poco sobre o uso do guincho, mas tipo, vc ta atolado e tem guincho, ai vc coloca o cabo preso no carro mais pesado e se mesmo assim nao adiantar, vc manda outro carro amarrar uma cinta no carro que seu cabo esta preso...
    Falando é mei dificil de entender...
    - Rapaziada Potiguar - 146.440 - Natal - RN

Usuário Avatar de Siminola
    Entrada
    19/07/2011
    Local
    Natal (Cidade Espacial do Brasil)/RN
    Marcus, achei essas pranchas de desatolagem mais práticas. A idéia das Havaianas de pau é meio perigoso além de demandar um bom tempo pra colocá-las ....
    Retirados do link: Técnicas de Condução Off-Road.

Overland Journal: Sand Ladder Test - YouTube!

Esteiras de desatolagem: (achei 10)

Bushranger Sandtrack - YouTube

Se não acharmos, criaremos nossos próprios protótipos ...
    Expedições, Passeios, Trilhas, Rios, Lagoas, Serras, Família, pq viver é aproveitar.....

Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    " ... bom dia meus amigos,tenho uma duvida que nao deixa calar,me falem uma coisa,como amarra o guincho na areia?
    usa ancora de solo? ou tem alguma tecnica ninja que eu ainda nao conheço? ... "
    Citação Postado originalmente por Bruno Saraiva - Natal/RN Ver Post
    " ... Em caso de falta de um "pé de pau" tem que atolar o carro mais pesado para ancorar o guincho ... "
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    " ... agora eu fiquei mais confuso,se voce esta enroscado(atolado) e tem outro que esta fora,
    voce atola o que ta fora e tira o atolado? ... "
    Fala, Edison...
    Cara, pode parecer brincadeira, mas já vi isso sim...
    Na época que meu ex-parceiro de Trilha, o Flavio Jararaca (que ta morando no Rio)
    tinha uma Band, lembro que numa Trilha (se não me engano, no Maquinista), a Band atolou
    e o Júnior (CJ3A Militar com Guincho Mecânico) "atolou" de propósito seu Jeep para guinchar a Band.
    Depois ele saiu de boa...

Citação Postado originalmente por Marcelo Medeiros Cunha Ver Post
    " ... Cava-se um buraco bem profundo, coloca-se o pneu de estepe dentro do buraco com uma chave de roda em forma de X por trás da jante onde vc ancora a cinta ou o gancho do cabo de aço, fazendo um angulo de 45 graus para melhor apoio. Depois é so cobrir de areia, desta forma fica bastante eficiente e firme, pois fica toda essa areia como apoio ...
    Pode Crê! Essa técnica, segundo "reza a lenda" foi utilizada em princípio (ou, ao menos, divulgada)
    numa das edições do Camel Trophy, onde inclusive, se usava pneus lameiros fininhos...
    Imagina fazer isso com os 38'' da Xaropinha . . .

Sobre a "Âncora de de Solo" que você questionou, sei que a ENSIMEC produz dois modelos:
    - http://www.ensimec.com/PDF/OFFROAD_ancora_SHD.pdf .

O Colega Tio Edie daqui do Forum já testou uma dessas âncoras e pode passar maires detalhes...
    Ele inclusive fez um Video que tá no Youtube:

VALEEEU!!!

[]'s

" ... achei essas pranchas de desatolagem mais práticas ... Retirados do link: Técnicas de Condução Off-Road ...
    ... Se não acharmos, criaremos nossos próprios protótipos ..."
    Tem "algo" a respeito nos seguintes tópicos (O 1º é o que o Ismar falou):

- PRANCHA DE DESATOLAGEM .
    - MAIS UM PRODUTO MILAGROSO? (Mais um produto milagroso?) .
    - AJUDA NA AREIA .

VALEEEU!!!

[]'s

Entrada
    19/07/2011
    Local
    ................
    Expedições, Passeios, Trilhas, Rios, Lagoas, Serras, Família, pq viver é aproveitar.....

Entrada
    19/07/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Tem "algo" a respeito nos seguintes tópicos (O 1º é o que o Ismar falou):

- PRANCHA DE DESATOLAGEM .
    - MAIS UM PRODUTO MILAGROSO? (Mais um produto milagroso?) .
    - AJUDA NA AREIA .

VALEEEU!!!

[]'s

Sinceramente, achei a ideia um tanto estranha no link do meio, quadro #23
    Colocar areia em cima do pneu, já atolado, pra desatolar ????????????????

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...lagroso-2.html (Mais um produto milagroso?)

" ... Sinceramente, achei a ideia um tanto estranha no link do meio, quadro #23
    Colocar areia em cima do pneu, já atolado, pra desatolar ???????????????? ... "
    Acho (veja que disse ACHO ) que ele quis dizer para pegar a areia que ficou "em volta do pneu"
    (que acumulou quando começou a patinar) e colocá-la na parte de cima do pneu (na "banda de rodagem),
    e ao balançar o carro (1-2, 1-2...) ela (a areia) deveria descer pela "banda de rodagem" e,
    pelos sulcos, se acumular sob o pneu, fazendo "o carro subir" e ficando fora do buraco . . .

Parece "meio" viajante e, seinceramente, nunca tinha ouvido falar (muito menos ver na prática),
    mas é algo que pode ser testado facilmente, nem que seja "pra tirar onda"

VALEU!!!

[]'s

Entrada
    19/07/2011
    Local
    Rapaziada, que danado de cidade é essa ?????

À beira de ser considerada uma metrópole (1.000.000 de hab.)
    e não possui sequer uma loja especializada em 4x4, como o mundo4x4
    em João Pessoa ??

Faz 3 semanas que procuro uma simples pazinha desmontável e praticamente
    não encontro e qdo encontro não temos opção ??

Um simples "papo de fogo" (protetor de cárter) tb não encontro ??

E o que falar de cursos Off-Road, com técnicas inovadoras que nem todos conhecem,
    como a que os colaboradores postaram quadros atrás ?????

Será que precisaremos contratar pessoas altamente experientes como Sérgio Holanda (PE) ou Jeff Catunda (CE) pra elaborar cursos pra cá ?????

" ... À beira de ser considerada uma metrópole (1.000.000 de hab.)
    e não possui sequer uma loja especializada em 4x4 ... Um simples "papo de fogo" (protetor de cárter) tb não encontro ?? ...
    Realmente, Natal é BEM carente de Lojas especializadas,
    principalmente, em relação à peças (Protetores, acessórios, etc)...
    Imagina eu, quer tenho (tinha?) um Niva, como sofro

" ... Faz 3 semanas que procuro uma simples pazinha desmontável e praticamente não encontro e qdo encontro não temos opção ?? ... "
    Quanto à pazinha, não sei atualmente, mas já vi na "Armas & Bagagens" (Prudente), na Centauro (Midway Mall),
    AGRICAÇA (Alecrim) e, acredite: Na "Seção de Camping" do Hiper e Carrefour...

" ... cursos Off-Road, com técnicas inovadoras que nem todos conhecem ... "
    Taí uma coisa que seria legal...
    Lembro que houve um aqui há alguns anos (acho que mais de 5) que eu até pensei em fazer,
    mas a viatura estava na oficina na época (Ô novidade ) e não ia rolar a "parte prática"...

Era aquele de Técnicas 4x4 do João Gaioto (que quase todo mês tem em SP e Curitiba)...
    Sei porque tenho cadastro no site (desde essa época) e recebo periodicamente,
    um e-Mail com a programação de novos cursos. Recebo de curso4x4@tecnica4x4.com .
    Como trata-se de e-Mail comercial, acho que não tem problema postar aqui

PS.
    Acredito que o DVD que o Marcelo fala, seja referente à essa mesma empresa (confirma aê, Pareia)
    que ministra os cursos e produz material informativo, como Livros e DVDs.

VALEEEU!!!

[]'s

Entrada
    19/07/2011
    Local
    Quanto à pazinha, não sei atualmente, mas já vi na "Armas & Bagagens" (Prudente), na Centauro (Midway Mall),
    AGRICAÇA (Alecrim) e, acredite: Na "Seção de Camping" do Hiper e Carrefour...

Blz, Shakall, obrigado pela dicas.

Agricaça já liguei, a pessoa que atendeu disse que nem conhecia ...kkkkkkkk
    Maripesca acabou de acabar .....
    Já tinha ido na Armas e Bagagens ..... ou seja, é como falei: não temos opção ...

Vou procurar nos magazines ...

que falta de um BEST BUY por aqui, que tem de tudo e barato ........

Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1
    Quanto a produtos Ismar, não é só no 4X4 não, sinceramente acho que tudo no que se refere a questão automotiva vc encontra com maior facilidade, diversidade e até melhores preços fora de Natal infelizmente. O comércio daqui já melhorou é verdade, mas ainda é muuuuito ruim.

Eu particularmente compro muuuita coisa fora, e até mesmo carro estou comprando. Meu ex honda civic foi comprado em Recife, vendido em João Pessoa onde comprei a Hilux, ou seja, até carro estou partindo para locais onde existem de fatos comerciantes, e não somente vendedores que só querem saber de manter seus lucros e margens exorbitantes, sem se preocupar e muitas vezes nem saber o que é pós-venda. Uma prova é que vc passa nas lojas de Natal e tem carros de mais de ano nos estoques e os caras invertem os carros (os que estavam atrás vem para frente, por exemplo, hehehe) para tentar mudar a frente de loja já que são praticamente os mesmos carros por um bom tempo, aí quando fazem uma venda querem tirar o lucro do mês inteiro...
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem