Valeu Siminola!
Versão Imprimível
Pô! com o guincho na ultima trilha, acredito que nao teria tanta dificuldade naquele morro nao...
Edison, sei poco sobre o uso do guincho, mas tipo, vc ta atolado e tem guincho, ai vc coloca o cabo preso no carro mais pesado e se mesmo assim nao adiantar, vc manda outro carro amarrar uma cinta no carro que seu cabo esta preso...
Falando é mei dificil de entender...
Marcus, achei essas pranchas de desatolagem mais práticas. A idéia das Havaianas de pau é meio perigoso além de demandar um bom tempo pra colocá-las ....
Retirados do link: Técnicas de Condução Off-Road.
Overland Journal: Sand Ladder Test - YouTube!
Esteiras de desatolagem: (achei 10)
Bushranger Sandtrack - YouTube
Se não acharmos, criaremos nossos próprios protótipos ...
Fala, Edison...
Cara, pode parecer brincadeira, mas já vi isso sim...
Na época que meu ex-parceiro de Trilha, o Flavio Jararaca (que ta morando no Rio)
tinha uma Band, lembro que numa Trilha (se não me engano, no Maquinista), a Band atolou
e o Júnior (CJ3A Militar com Guincho Mecânico) "atolou" de propósito seu Jeep para guinchar a Band.
Depois ele saiu de boa...
Pode Crê! Essa técnica, segundo "reza a lenda" foi utilizada em princípio (ou, ao menos, divulgada)
numa das edições do Camel Trophy, onde inclusive, se usava pneus lameiros fininhos...
Imagina fazer isso com os 38'' da Xaropinha :chorandoderir: . . .
Sobre a "Âncora de de Solo" que você questionou, sei que a ENSIMEC produz dois modelos:
- http://www.ensimec.com/PDF/OFFROAD_ancora_SHD.pdf .
O Colega Tio Edie daqui do Forum já testou uma dessas âncoras e pode passar maires detalhes...
Ele inclusive fez um Video que tá no Youtube:
ancora de solo short - YouTube
VALEEEU!!!
[]'s
Tem "algo" a respeito nos seguintes tópicos (O 1º é o que o Ismar falou):
- PRANCHA DE DESATOLAGEM .
- MAIS UM PRODUTO MILAGROSO? .
- AJUDA NA AREIA .
VALEEEU!!!
[]'s
................
Sinceramente, achei a ideia um tanto estranha no link do meio, quadro #23
Colocar areia em cima do pneu, já atolado, pra desatolar ????????????????
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...lagroso-2.html
Acho (veja que disse ACHO :p ) que ele quis dizer para pegar a areia que ficou "em volta do pneu"
(que acumulou quando começou a patinar) e colocá-la na parte de cima do pneu (na "banda de rodagem),
e ao balançar o carro (1-2, 1-2...) ela (a areia) deveria descer pela "banda de rodagem" e,
pelos sulcos, se acumular sob o pneu, fazendo "o carro subir" e ficando fora do buraco :shock: . . .
Parece "meio" viajante e, seinceramente, nunca tinha ouvido falar (muito menos ver na prática),
mas é algo que pode ser testado facilmente, nem que seja "pra tirar onda" :mrgreen:
VALEU!!!
[]'s
Rapaziada, que danado de cidade é essa ?????
À beira de ser considerada uma metrópole (1.000.000 de hab.)
e não possui sequer uma loja especializada em 4x4, como o mundo4x4
em João Pessoa ??
Faz 3 semanas que procuro uma simples pazinha desmontável e praticamente
não encontro e qdo encontro não temos opção ??
Um simples "papo de fogo" (protetor de cárter) tb não encontro ??
E o que falar de cursos Off-Road, com técnicas inovadoras que nem todos conhecem,
como a que os colaboradores postaram quadros atrás ?????
Será que precisaremos contratar pessoas altamente experientes como Sérgio Holanda (PE) ou Jeff Catunda (CE) pra elaborar cursos pra cá ?????
Realmente, Natal é BEM carente de Lojas especializadas,
principalmente, em relação à peças (Protetores, acessórios, etc)...
Imagina eu, quer tenho (tinha?) um Niva, como sofro :p
Quanto à pazinha, não sei atualmente, mas já vi na "Armas & Bagagens" (Prudente), na Centauro (Midway Mall),
AGRICAÇA (Alecrim) e, acredite: Na "Seção de Camping" do Hiper e Carrefour...
Taí uma coisa que seria legal...
Lembro que houve um aqui há alguns anos (acho que mais de 5) que eu até pensei em fazer,
mas a viatura estava na oficina na época (Ô novidade :rolleyes: ) e não ia rolar a "parte prática"...
Era aquele de Técnicas 4x4 do João Gaioto (que quase todo mês tem em SP e Curitiba)...
Sei porque tenho cadastro no site (desde essa época) e recebo periodicamente,
um e-Mail com a programação de novos cursos. Recebo de curso4x4@tecnica4x4.com .
Como trata-se de e-Mail comercial, acho que não tem problema postar aqui :pensativo:
PS.
Acredito que o DVD que o Marcelo fala, seja referente à essa mesma empresa (confirma aê, Pareia)
que ministra os cursos e produz material informativo, como Livros e DVDs.
VALEEEU!!!
[]'s
Quanto à pazinha, não sei atualmente, mas já vi na "Armas & Bagagens" (Prudente), na Centauro (Midway Mall),
AGRICAÇA (Alecrim) e, acredite: Na "Seção de Camping" do Hiper e Carrefour...
Blz, Shakall, obrigado pela dicas.
Agricaça já liguei, a pessoa que atendeu disse que nem conhecia ...kkkkkkkk
Maripesca acabou de acabar .....
Já tinha ido na Armas e Bagagens ..... ou seja, é como falei: não temos opção ...
Vou procurar nos magazines ...
que falta de um BEST BUY por aqui, que tem de tudo e barato ........
Quanto a produtos Ismar, não é só no 4X4 não, sinceramente acho que tudo no que se refere a questão automotiva vc encontra com maior facilidade, diversidade e até melhores preços fora de Natal infelizmente. O comércio daqui já melhorou é verdade, mas ainda é muuuuito ruim.
Eu particularmente compro muuuita coisa fora, e até mesmo carro estou comprando. Meu ex honda civic foi comprado em Recife, vendido em João Pessoa onde comprei a Hilux, ou seja, até carro estou partindo para locais onde existem de fatos comerciantes, e não somente vendedores que só querem saber de manter seus lucros e margens exorbitantes, sem se preocupar e muitas vezes nem saber o que é pós-venda. Uma prova é que vc passa nas lojas de Natal e tem carros de mais de ano nos estoques e os caras invertem os carros (os que estavam atrás vem para frente, por exemplo, hehehe) para tentar mudar a frente de loja já que são praticamente os mesmos carros por um bom tempo, aí quando fazem uma venda querem tirar o lucro do mês inteiro...