x
Convex Datacenter
Página 13 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 483
    Usuário
    Entrada
    12/01/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Portanto para mim, qualquer atual declaração de opinião do ex-CEO, que relacione o assunto "Nissan", (sua saúde financeira e possível fusão com outras marcas), será só "mais do mesmo!!!"
    Sim é verdade. Sabe que juízes costumam ouvir "ex-cônjuges" apenas como ouvintes, mas não desprezam.

Apenas complementaria que é importante saber interpretar, e separar as coisas. Não dá para não ouvir, alguém que ficou tanto tempo em Renault e Nissan, mesmo que isso doa. Salvou a primeira da falência, e criou uma cultura financeira na outra que só cortou custos, e acabou por deixá-la numa posição crítica.

Ouça, interprete e despreze se assim achar. Meus 2 cts.
    Hilux SW4 V6 3.4L 24V 2001

PU2WRC

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Tem gente que acha muita arrogância a toda hora repetimos que acertamos nossas previsões enquanto todos os outros erram tudo. Sabe o que eu acho disso? Que parece muita arrogância mesmo.... kkkkk...
    Caro Ciro,
    Excelente análise!!!
    Técnica e imparcial como deve ser.
    Você retratou bem a situação.

Em resumo:
    Disseram que a Nissan ia falir em 14 meses, nós dissemos aqui que não (acertamos novamente), dissemos que isso era bobagem, em seguida vimos que a Nissan nem passa perto dessa possibilidade com o interesse de muita gente pela fábrica e até pela fusão anunciada com a Honda e a Mitsubishi. Ele ganhou valor, suas ações subiram, vão naturalmente oscilar e acompanhar o mercado agora. E ao final, não há nada para se preocupar. Enfim, só boatos e vida que segue. Ao final, aconteceu o que nós dissemos que aconteceria.
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2024
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Em relação ao tal do Carlos Ghosma, o retrato é bem claro, mas a memória curta já citada aqui merece ser refrescada.

Como sei que alguns tem dificuldade de compreensão, vou ajudar:

Ele disse isso:

Mas o que aconteceu foi isso:

Aconteceu justamente o contrário do que ele disse.
    Observem um detalhe interessante que a própria matéria comenta e que certamente passou batida pelos leitores comuns: "justamente as empresas que ele presidia e que o levaram a prisão".
    Preciso dizer algo mais?

Segundo ponto: Há anos eu já dizia que a Ford fecharia as fábricas no Brasil, e depois desse comentário do Ghosma, eu em seguida disse que o fechamento da Nissan não aconteceria.
    Ou seja, ele errou sobre a Nissan e não previu a Ford, e eu acertei as duas: 2 x 0 pra mim. Acho que eu já tenho mais credibilidade do que ele nunca tendo sido um executivo de montadoras.

Enfim, os comentários dele hoje só servem para despejar o seu ódio pela marca e alimentar comentários frustrados de haters.

Simples assim, e fácil de demonstrar até para quem ainda acredita em duendes.
    Clube da Nissan Frontier
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Meus caros.

Como também sou usuário do Fórum 4x4 Brasil, me permitam todos, dar minha sincera opinião sobre a infinita quantidade de matérias que estão aparecendo por aí, citando comentários e opiniões ATUAIS do Carlos Ghosn Bichara sobre a Nissan.

Não entrando no mérito da questão, acredito que ninguém em sã consciência jamais irá tecer comentário positivo dirigido à uma empresa, de onde foi demitido, e quer ver ele sendo preso, sendo que agora este reivindica uma indenização de US$ 1 bilhão, declarando-se vítima de "danos morais" profundos.

Carlos Ghosn processa Nissan em US$ 1 bilhao alegando ‘danos profundos’

Portanto para mim, qualquer atual declaração de opinião do ex-CEO, que relacione o assunto "Nissan", (sua saúde financeira e possível fusão com outras marcas), será só "mais do mesmo!!!"
    Meu caro Xibiu,

Excelente ponderação!!!
    A situação é exatamente essa, mas, convenhamos, a questão aqui não é compreender as falas desse criminoso e nem analisá-las com ponderação e inteligência, mas apenas alimentar frustrações haters. Você pode provar isso mil vezes, mas as motivações para citá-lo são outras que não a realidade. Então só nos resta lamentar e ignorar algumas bobagens.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Minha sugestão é encerrar esse off-topic e voltar ao tema principal: "Venda de veículos da Nissan no Brasil", que é o título deste tópico.

Fonte: Carros mais vendidos no Brasil em dezembro - dia 25

Mesmo com todas as fofocas sobre uma falência já desmentida da Nissan, como ficou o mercado da Nissan no Brasil?

Crescimento de emplacamentos das caminhonetes tradicionais até o dia 25:

Frontier: 26,8 %
    Hilux: 20,8 %
    Ranger: 12 %
    L200: 3 %
    S10: 1,7 %
    Amarok: - 6,3 %

A Titano cresce em razão de acúmulo de pedidos por conta de atrasos de importações, mas deve se juntar aos modelos tradicionais numa boa posição.

Ou seja, mesmo com todas as fofocas e as manifestações frenéticas de haters, a Frontier cresceu em emplacamentos, e mais, cresceu mais do que qualquer outra. Simples assim, e fácil de entender.

Vamos mais longe...

Emplacamento de carros:

Kicks: 1,5 %
    Polo: - 1,2 %
    Onix: - 10,6 %
    Argo: - 27,4 %
    HB20: - 46,1 %
    Compass: - 7,2 %
    Corolla Cross: - 0,8 %
    Renegade: - 17,8 %

Novamente, mesmo com todas as bobagens que dizem por aí, o Kicks cresceu também, deixando até Corolla Cross e Renegade para trás.

Conclusão: Em se tratando do objetivo do tópico, só temos que comemorar aqui esta excelente fase da Nissan, que mesmo bombardeada por tanta gente estúpida e mal informada, as suas vendas cresceram, provando que ela tem um público fiel e importante, e tem ainda uma resistência muito grande a qualquer tentativa de diminuí-la no mercado, pela força e confiabilidade da marca.

Parabéns, Nissan !!! Haters... só perderam o seu tempo.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Porque essa distorção entre o resultado real de emplacamentos e as fofocas depreciativas?

Isso é simples de explicar: o público da Frontier.

O comprador de Frontier compra carro, não compra valorização, número de vendas, popularidade, facilidade de revenda ou algo assim. Ele quer ter o melhor, e pode pagar por isso sem se preocupar com aspectos comerciais ou econômicos.
    Eu jamais compraria uma Capotalux, por exemplo, porque tenho apreço pela minha vida e amo a minha família, e eu jamais compraria uma Ranger pelo desprezo que tenho pelo que a marca fez no Brasil e a baixa qualidade dos veículos que ela vem trazendo para o nosso mercado.

Eu quero dirigir um carro seguro, com estabilidade, onde os assistentes de segurança funcionam, onde o som tem qualidade e não grife fake, que não pule igual uma carroça, que não tenha uma pilha de problemas, que seja bem construído, que me dê prazer ao dirigir. Eu não vou dirigir marca ou ranking de vendas.

O comprador de Frontier é um público diferenciado, não se importa com outra coisa que não seja o carro, não liga para fofoquinhas e nem para ganhar ou perder dinheiro. Quem tem essa preocupação, compre um Kwid e invista o seu dinheiro em CDBs.

Eu vou ter sempre a melhor caminhonete que eu puder ter, e se um dia ela não existir mais, eu compro outra, simples assim.
    Eu vou me preocupar se o modelo vai existir daqui a 3 ou 4 anos? Claro que não. Vou me preocupar sim com o que eu dirijo hoje, nem sei se eu vou estar aqui em 3 ou 4 anos.
    Até lá eu decido o que fazer, se precisar mudar de modelo, eu mudo. Se tiver que pagar caro pela diferença de preços, eu pago.

É impressionante como as pessoas se preocupam tanto com o futuro que esquecem de viver o presente.
    Acabam comprando modelos pela "segurança" econômica e colocam em risco a sua vida e a da sua família, prejudicam o conforto e o seu bem-estar.
    Cada um conhece a sua prioridade, e isso é o que diferencia o comprador de uma Frontier de outra caminhonete qualquer, e é por isso que apesar de todo esse esforço inútil e inglório do mercado, a Frontier foi a quem mais cresceu em emplacamentos.

O restante é só mimimi e sentimentos mal resolvidos.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Uma dica:

Compre o que melhor você puder ter e viva ao máximo essa oportunidade, sem se preocupar com bobagens. Não coloque sua vida em risco só porque acha que a sua caminhonete desvaloriza menos. São sacrifique o seu conforto e o seu bem-estar só porque acha que fez um "bom negócio".
    Não fique alimentando ódio e exercitando um comportamento hater, porque a sua vida está passando, e você não está vivendo. Vá viver bons momentos com a sua família, com os amigos, comer e beber bem, e curtir muito a vida.
    Não fique atrás de um teclado tentando aborrecer alguém, irritado, cheio de ódio porque isso ao final, como vimos aqui, não muda nada ! É só perda de tempo.

Tantos sentimentos destrutivos à si próprio, tanta raiva, tanto tempo perdido, tanta vergonha com mentiras, e para que? Para ao final ver isso... tudo volta ao normal, fofocas são desfeitas e o resultado foi o melhor que se poderia esperar. Pois é... e a sua vida passou, consumiu um tempo inútil que poderia ter sido melhor aproveitado.

A Frontier continua firme no seu segmento e crescendo, a Nissan continua a sua vida, e ao final nada disso importa para nós que dirigimos carro. Então vamos fazer desse nosso ato algo seguro e confortável, e dane-se o resto.

Viva a vida com intensidade, não desperdice nenhum minuto.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Edumar, seus posts são inspiradores, e que aula de vida, hein?

Suas análises também são incríveis, você consegue captar o núcleo da informação e mostrar uma realidade lógica. Mais uma vez humilhou quem se empenhou tanto para tentar conseguir um efeito contrário
    É isso aí, com Frontieristas não tem pra ninguém
    Chore pessoal do odiozinho porque o choro ainda é grátis

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Ciro e Edu estão detonando aqui. Linha de frente da pesada
    Comentários inteligentes e reais, sem as frescuras de alguns tentando só desmerecer com fofocas, com usuários fakes, com mentiras e uma certa "magoazinha" de solidão . Chora não, vocês vão crescer e isso vai passar.

Nissan mostrou a sua força, e o mercado comprovou isso com o crescimento de emplacamentos mesmo debaixo de tanta chuva
    O resultado contrário do que muitos queriam

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22
    Os haters se humilharam aqui, passaram vergonha, causaram a expulsão de colegas, mataram os próprios tópicos, tentaram criar um clima de fofoca que sufocou eles mesmos, criaram usuários para tentarem ganhar mais força, mentiram, colheram um resultado contrário do que lutaram tanto, viram o fracasso de tentar prejudicar a Frontier, perderam o respeito do grupo, se isolaram, descobriram que não tem amigos... faltou mais alguma coisa para fecharem o ano com chave de ouro?

Vamos ver se no próximo ano vamos ter um ambiente mais maduro, inteligente a mais amigável aqui, com o respeito que não só nós mas todos os leitores deste fórum merecem.

Edumar e Ciro, parabéns pelas postagens, realmente inteligentes e precisas como devem ser

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22
    de onde foi demitido, e quer ver ele sendo preso
    Esse sujeito parece ser o ídolo de gente que deve ser igual a ele, não é possível isso.
    Ele errou todas as previsões, roubou, foi preso, fugiu, foi condenado e ainda tem gente que respeita alguém assim? Tem algo de errado nessa inversão de valores.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Frontier vende meia dúzia por mês e quando vende nove, é um salto espetacular de 50 por cento a mais..... que fase. Vendas em último lugar espetaculares.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. CUIDADO!!! GOLPE COM VENDA DE VEÍCULOS
      Por FábioGondim no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 208
      Última resposta: 06/03/2016, 04:12

Permissões de Postagem