Ok galera, vou dar mais uma pesquisada. Gostaria até de ver como faz, mas o problema que sabado vou lá na four by four colocar o snorkel:dance:.
Versão Imprimível
porque não faz um calço em PU e coloca na mola?
eu não aconselho o body lift pra quem não conhece o carro completamente.
quando vocÊ altera a distancia entre a carroceria e o chassis tem mil coisas que estão no limite ali entre o eixo e chassise que não foram feita pra serem alongadas. ai você precisa ser cuidadoso e ver cada detalhe desse pra não ter um cabo partido ou um cambio fora de posição.. motor.. e etc.
realmente eu não sei como funciona e acho que pra vocÊ fazer body lift em casa precisa conhecer bem o seu carro por baixo. o calço nas molas vocÊ só não levanta o eixo. o resto já sobe sem se precoupar com mais nada a principio. ai você vê depois o curso de amortecedor.. reposocionamento da panhard, faz bieletas maiores pra barra estabilizadora e ai vai, mas o carro já tá alto e pode usar numa boa.. hehe só precisa ajustar o volante e pronto.
quer levantar quanto?
O Alfredo tem razão. É preciso competência para fazer o BL.
O bom do BL é que não levanta muito o centro de gravidade perdendo pouca estabilidade, mas tem que extender os cabos dos freios, as vezes reposicionar reservatórios e mangueiras do motor(não se esqueça que vc levanta a carroceria mas o motor não).
Quando falamos de 1,5" (38,1mm) não terá grandes problemas, porém 2,5" (63,5mm) pode ser mais trabalhoso de adaptar.
Carros como a Hilux pessoal bota 2,5" mas já conhecem cada cm do carro, sabem aonde tem que mexer e já tem kits prontos, mas a Pajero não é comum, mas o seu modelo não me parece muito complicado. Eu acho que o Ramiro não iria mexer no seu carro se não pudesse. Dê uma consultada nele. Eu só perdi o tel dele...
Ele tbm faz Cálcio de mola, inclusive ele me deu várias dicas para o Jimny.
Pesquise bem antes de fazer BL. Deixe o BL como última opção.
Alfredo, a Pajero dele era aquela adaptando o MWM que agente viu na mesma oficina que vc foi. Aquele cara que mexe com JPX.
Na moral.. o Tiaguinho é mt esperto... todo tecnico...
Quero ser assim um dia!!! hhahahaha
Quem ve assim... até parece que é um cara sério né Senninha?!?! hahahaha
vlww..
Leo,
Se eu fosse voce colocaria apenas os pneus 33" sem levantar o carro (sempre fizemos isso la em casa com as Pajeros), pois ja vai dar uma mega diferença, ae se voce achar que ainda precisa de um BL faz...Pode colocar sem medo os pneus, não pega em nada e o carro fica bem mais alto!!!!! :concordo: Além de tudo é muito mais simples!!!!!
Vlw!!!
Tiago.. quase 30...de cabeça.. tem um pouco mais..!!
Opa... concordo com o Felipe... mas uma levantadinha nao faz mal a ngm!!!!
Pow Blue vc pode começar devagar só trocando os pneus como o Felipe falou msm, depois vai vendo a necessidade de se levantar mais, mas, aki pra nós, que aquele Pajero do link do Duda postou, tava linda isso não se pode negar, hahhahahahhahaha, abs.
Oia as fotinhas dele ae, rsrsrsrsrrsrs...