x
Convex Datacenter
  • #6253
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    49
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    BB, a Ironman nao faz kit p/ levantar. Os kits deles são elaborados para melhorar a durabilidade.

    Não acredito que a Molas Lobo faça BL, aliás, não conheço ninguem que faça!
    Procura um pouco que vc acha como fazer vc mesmo. Irá economizar $$$$!
    Quando falei com o cara que levantou a Pajero dele, o custo tinha ficado em torno de 2.000

    Caso consiga comprar os parafusos do teu carro prontos e faça a própria montagem, acho que o custo de um BL fica em torno de 350 reais.

    http://www.pajerouk.co.uk/techarchive/tech_larslift.htm

    Se quiser dar uma olhada (e uma ajuda), estarei instalando o meu aqui na garagem no sábado!
    O Bê e o Thiaguinho confirmaram presença!

    Ok galera, vou dar mais uma pesquisada. Gostaria até de ver como faz, mas o problema que sabado vou lá na four by four colocar o snorkel.
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #6254
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    49
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    Tem o Ramiro lá na Ilha do Governador.
    Eu não sei quanto seria pra Pajero, mas ele costuma fazer um bom trabalho. Se ele achar que é furada ele vai te dizer.
    Pro Jimny ele cotou pra mim 800 reais na época BL de 1,5" com adaptação do parachoque para igualar a carroceria, e adaptação da marcha e da reduzida para não ficar muito baixo.


    Ok tiaguinho vou tentar falar com ele.
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #6255
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    41
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    porque não faz um calço em PU e coloca na mola?

    eu não aconselho o body lift pra quem não conhece o carro completamente.

    quando vocÊ altera a distancia entre a carroceria e o chassis tem mil coisas que estão no limite ali entre o eixo e chassise que não foram feita pra serem alongadas. ai você precisa ser cuidadoso e ver cada detalhe desse pra não ter um cabo partido ou um cambio fora de posição.. motor.. e etc.
    realmente eu não sei como funciona e acho que pra vocÊ fazer body lift em casa precisa conhecer bem o seu carro por baixo. o calço nas molas vocÊ só não levanta o eixo. o resto já sobe sem se precoupar com mais nada a principio. ai você vê depois o curso de amortecedor.. reposocionamento da panhard, faz bieletas maiores pra barra estabilizadora e ai vai, mas o carro já tá alto e pode usar numa boa.. hehe só precisa ajustar o volante e pronto.

    quer levantar quanto?

  • #6256
    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Ok tiaguinho vou tentar falar com ele.
    Leo..
    Há um bom tempo atras... eles faziam BL... quem sabe...
    Vc vai sair da Zona Sul pro Recreio pra instalar o Snorkel?!

    Alfredo... o carro dele é feixe.. mas msm assim nao é prob...

    vlww!!
    4X4 Brasil
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #6257
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    41
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Ok tiaguinho vou tentar falar com ele.
    onde você colocou esse motor?

  • #6258
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    O Alfredo tem razão. É preciso competência para fazer o BL.
    O bom do BL é que não levanta muito o centro de gravidade perdendo pouca estabilidade, mas tem que extender os cabos dos freios, as vezes reposicionar reservatórios e mangueiras do motor(não se esqueça que vc levanta a carroceria mas o motor não).
    Quando falamos de 1,5" (38,1mm) não terá grandes problemas, porém 2,5" (63,5mm) pode ser mais trabalhoso de adaptar.

    Carros como a Hilux pessoal bota 2,5" mas já conhecem cada cm do carro, sabem aonde tem que mexer e já tem kits prontos, mas a Pajero não é comum, mas o seu modelo não me parece muito complicado. Eu acho que o Ramiro não iria mexer no seu carro se não pudesse. Dê uma consultada nele. Eu só perdi o tel dele...
    Ele tbm faz Cálcio de mola, inclusive ele me deu várias dicas para o Jimny.

    Pesquise bem antes de fazer BL. Deixe o BL como última opção.

    Alfredo, a Pajero dele era aquela adaptando o MWM que agente viu na mesma oficina que vc foi. Aquele cara que mexe com JPX.
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

  • #6259
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    41
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    O Alfredo tem razão. É preciso competência para fazer o BL.
    O bom do BL é que não levanta muito o centro de gravidade perdendo pouca estabilidade, mas tem que extender os cabos dos freios, as vezes reposicionar reservatórios e mangueiras do motor(não se esqueça que vc levanta a carroceria mas o motor não).
    Quando falamos de 1,5" (38,1mm) não terá grandes problemas, porém 2,5" (63,5mm) pode ser mais trabalhoso de adaptar.

    Carros como a Hilux pessoal bota 2,5" mas já conhecem cada cm do carro, sabem aonde tem que mexer e já tem kits prontos, mas a Pajero não é comum, mas o seu modelo não me parece muito complicado. Eu acho que o Ramiro não iria mexer no seu carro se não pudesse. Dê uma consultada nele. Eu só perdi o tel dele...
    Ele tbm faz Cálcio de mola, inclusive ele me deu várias dicas para o Jimny.

    Pesquise bem antes de fazer BL. Deixe o BL como última opção.

    Alfredo, a Pajero dele era aquela adaptando o MWM que agente viu na mesma oficina que vc foi. Aquele cara que mexe com JPX.

    poisé cara eu vi essa pajero durante muito tempo lá!
    foi na mesma época que eu levantei o meu carro..
    mas ao menos ficou pronto

  • #6260
    Na moral.. o Tiaguinho é mt esperto... todo tecnico...
    Quero ser assim um dia!!! hhahahaha

    Quem ve assim... até parece que é um cara sério né Senninha?!?! hahahaha
    vlww..
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #6261
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Na moral.. o Tiaguinho é mt esperto... todo tecnico...
    Quero ser assim um dia!!! hhahahaha

    Quem ve assim... até parece que é um cara sério né Senninha?!?! hahahaha
    vlww..
    Sério do tipo que quando vé tiroteio larga a pizza de lado e sai correndo... eheheheh

    Po o Marcelo que foi com agente pra Ilhabela achava que eu tinha uns 30 anos, quando ele me viu é que eu falei que tinha 21.
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

  • #6262
    Leo,

    Se eu fosse voce colocaria apenas os pneus 33" sem levantar o carro (sempre fizemos isso la em casa com as Pajeros), pois ja vai dar uma mega diferença, ae se voce achar que ainda precisa de um BL faz...Pode colocar sem medo os pneus, não pega em nada e o carro fica bem mais alto!!!!! Além de tudo é muito mais simples!!!!!

    Vlw!!!
    4X4 Brasil

  • #6263
    Tiago.. quase 30...de cabeça.. tem um pouco mais..!!

    Opa... concordo com o Felipe... mas uma levantadinha nao faz mal a ngm!!!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #6264
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,324
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Leo,

    Se eu fosse voce colocaria apenas os pneus 33" sem levantar o carro (sempre fizemos isso la em casa com as Pajeros), pois ja vai dar uma mega diferença, ae se voce achar que ainda precisa de um BL faz...Pode colocar sem medo os pneus, não pega em nada e o carro fica bem mais alto!!!!! Além de tudo é muito mais simples!!!!!

    Vlw!!!
    Pow Blue vc pode começar devagar só trocando os pneus como o Felipe falou msm, depois vai vendo a necessidade de se levantar mais, mas, aki pra nós, que aquele Pajero do link do Duda postou, tava linda isso não se pode negar, hahhahahahhahaha, abs.
    Oia as fotinhas dele ae, rsrsrsrsrrsrs...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pajero-after-lift-6.jpg   -pajero-after-lift-9.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade