x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Bruno, já pensei nesta alternativa mas o investimento é muito alto, para mais de 5.000 latinhas e no caso os diferenciais da pajero terião que entrar no rolo e aí ninguém quer fazer negócio.

O que penso em mudar no carro.

- Snorkel já esta ok.

Problema que verifiquei: o carro esta andando menos a boca do Snorkel é virada para trás e a turbina que atuava na faixa de 1800 rpms esta entrando com 2.100 rpms.

- BF AT 33" vem em Março.....não vou comprar o MUD pois viajo muito com o carro e não chuva é o veneno.

comprarei um jogo de corrente para quando o bicho pegar.

- estou pensando em comprar os bicos injetores da RASCH que rende 20% a mais de potência.....nova regulagem bomba e turbina.

- e talvez um guincho
    Blue Bus (Qual o seu nome??),

Rodo 3.000km por mês e estava na dúvida se colocava AT ou MUD. Dá uma pesquisada sobre o pneu que coloquei (Maxxis mt-762). Pelas reviews gringas, o pneu é muito bom e sua vida útil é boa. E consegui um $ bom comparado com o mercado.

Tinha me arrependido de comprar os AT p/ wrangler e me arrependeria de novo se tivesse feito negócio. Graças ao Bê não estou arrependido!!!

Outra coisa, falei com o dono da GBG sobre o BL p/ teu carro. Ele cobrou só 5.500,00 e prazo de 7-10 dias! Achei um absurdo de caro.

Acho que um preço bom seria em torno de 1.500,00 pois a confecção dos parafusos e serviços de torneiro + M.O. são caras.
    Economizei bastante montando em casa e aproveitando um kit importado do Wrangler que ficou comigo.
    Para se ter uma idéia, para cada parafuso da Xterra o torneiro me cobrou 50 pratas (aço 10.9). Aproveitei do kit q tinha!!
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

Ae Duda,
    pq pirata?!?!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Ae Duda,
    pq pirata?!?!
    Vou comprar a bandeira!!!! Huahuhauhahuahauha
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Blue Bus (Qual o seu nome??),

Rodo 3.000km por mês e estava na dúvida se colocava AT ou MUD. Dá uma pesquisada sobre o pneu que coloquei (Maxxis mt-762). Pelas reviews gringas, o pneu é muito bom e sua vida útil é boa. E consegui um $ bom comparado com o mercado.

Tinha me arrependido de comprar os AT p/ wrangler e me arrependeria de novo se tivesse feito negócio. Graças ao Bê não estou arrependido!!!

Outra coisa, falei com o dono da GBG sobre o BL p/ teu carro. Ele cobrou só 5.500,00 e prazo de 7-10 dias! Achei um absurdo de caro.

Acho que um preço bom seria em torno de 1.500,00 pois a confecção dos parafusos e serviços de torneiro + M.O. são caras.
    Economizei bastante montando em casa e aproveitando um kit importado do Wrangler que ficou comigo.
    Para se ter uma idéia, para cada parafuso da Xterra o torneiro me cobrou 50 pratas (aço 10.9). Aproveitei do kit q tinha!!

Fala Duda , meu nome é Leonardo. Cara acho que vou encomendar uns 3 BL destes, esta muito barato...só para ter idéia liguei para lá para instalar o snorkel e os caras queriam me cobrar só 600 latinhas....

Vou dar uma olhada neste Pneu...agora pergunta??? E o desempenho no asfalto com chuva, pois viajo muito.

valeu pelas dicas
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

Fala Bruno,
    Eu usei o BL de 2" mais 1,5 de susp.

Para a Xterra só existe kit susp de 3", então acho que não compensaria gastar $$$$ para ganhar 1,5"

Quanto ao BL, é a unica maneira de conseguir colocar os 33".

O que sempre buscamos é poder colocar o maior pneu com o menor lift (menor centro de gravidade).

Para usar 35" teria que instalar BL de 3", susp de 3" e cortar bastante metal.

Na minha já cortei um pouco.
    Duda,

O BL é muito bom, mas se mantiver a susp original do carro continuará com seu curso limitado. O ideal seria uma suspa que não precisasse de BL. Que tornasse o centro de gravidade mais baixo ao passar pelos obstáculos por flexionar mais.

O diferencial traseiro da Xterra é o Nissan R233B (9.25"!!) e o dianteiro o R200
    Sendo o de trás semelhante a um Dana 60!!
    Qual seria a relação do dana 44 e do dana 60?

Abs

Usuário
    Entrada
    10/07/2007
    Agradecimentos: 0
    como está o calendário de trilhas?
    fiquei uns dias fora e sem me atualizar aqui

estava montando umas dicas pra tilha, coisa simples, e estou pra finalizar ... se alguem tiver texto sobre dicas e tecnicas em trilha me passa q será muito útil

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Bruno Estruc Ver Post
    Duda,

O BL é muito bom, mas se mantiver a susp original do carro continuará com seu curso limitado. O ideal seria uma suspa que não precisasse de BL. Que tornasse o centro de gravidade mais baixo ao passar pelos obstáculos por flexionar mais.

Qual seria a relação do dana 44 e do dana 60?

Abs

A susp. dianteira da Xt é muito limitada. Os kits não ajudam p/ dianteira (no caso dela). Já atrás é outro esquema. Na minha eu já senti uma difereça muito grande. Tirei a estabilizadora e com os jumelos maiores ficou muito bom.

A Calmini faz um kit p/ dianteira para substituir toda frente, colocando-se eixo rígido (dana 44 de jeep da decada de 80). Ai fica bom, mas troca-se toda a frente, inclusive diferencial. Só esse kit custa uns 1.800 dól, fora o eixo diferencial e amortecedores coilover. Além da M.O.

Dana 44 e Dana 60 são eixos com capacidades diferentes, sendo o 60 mais robusto, aguenta mais torque.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Fala Duda , meu nome é Leonardo. Cara acho que vou encomendar uns 3 BL destes, esta muito barato...só para ter idéia liguei para lá para instalar o snorkel e os caras queriam me cobrar só 600 latinhas....

Vou dar uma olhada neste Pneu...agora pergunta??? E o desempenho no asfalto com chuva, pois viajo muito.

valeu pelas dicas

Facada, né! Pelo preço não há o menor interesse em fazer.....
    Qto ao snorkel, aqui no forum o Marilson tá vendendo a 450,00. Não tenho noção do preço. Tá caro tbm??

Ainda não tive a oportunidade de testar com chuva. Lí relatos de que na neve/gelo é melhor do que o BF MUD. Agora resta saber o quanto melhor pq o MUD é muito ruim nessa situação
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Qto ao snorkel, aqui no forum o Marilson tá vendendo a 450,00. Não tenho noção do preço. Tá caro tbm??

Ainda não tive a oportunidade de testar com chuva. Lí relatos de que na neve/gelo é melhor do que o BF MUD. Agora resta saber o quanto melhor pq o MUD é muito ruim nessa situação
    tá bom, dei uma olhada outro dia e achei muito bem feito. eu uso da ogz e na época foi umas 600 pratas. 450 tá num preço bacana. acho que a tubulação e qualquer outro tipo d conexção nao está incluso.

Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Duda. Hehehe nao sei quanto tempo voce ta pensando ficar la pelo sul... Eu cheguei em BA ano passado e comprei um jogo de correntes pra neve... E acabei nunca usando... Hoje em dia tem corrente em spray! Voce da uma sprayzada no pneu e voila! Dei sorte so peguei nevasca na estrada um dia, muito chato... Dei uma sprayzada e fui muiiiiiito lentamente seguindo um cara em um reboque que devia ter bastante mais experiencia que eu no assunto. Nao precisei nem me tomar o trabalho de abaixar e calcar as correntes... De vez em quando ate levo pra trilha caso role alguma lama muito sinistra... Mesmo assim nunca usei...Ai outras coisinhas que eu comprei no meu kit invernal eram um tal de arranca motores pra ligar o carro de manha em dias mito frios...que gracas a deus nunca usei... detergente no limpa vidros....acho que tem sabao la dentro ate hoje kkkkk.... Eu tinha ficado bolado no ano anterior que a land do cara que fazia meu transfer chegou a congelar o combustivel no tanque...E nao teve jeito... O cara era doido e usava uma tocha pra esquentar o tanque! Dizem que o combustivel vendido em BA por exemplo e da montanha e dferente pra nao congelar. O jeito e manter o tanque cheio com esse combustivel vendido na montanha... Tb tem um aditivo que dizem que ajuda pra nao congelar. Sabe o mais engracado? Os carros que mais sofrem no frio com diesel congelado? Eram as hilux eletronicas...Imagino que o resto dos motores eletronicos tb... Nao andavam de jeito nenhum.
    Com relacao a voce usar os Muds numa viajem dessas so pega na durabilidade mesmo... Afinal os muds gastam rapidinho na estrada e eu ao menos rodei ums 15mil km quando fui...No final da viajem se prepara que eles vao tar na metade da vida util deles...

4X4 Brasil

Ninguem foi trabalhar hoje nao?!?
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Bom seria estar na praia...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem