Olá, aí que o bicho pega, se vc usar uma caixa de Pampa, instalar na mesma posição não acontece isso...hehe, vai precisar recalcular a posição com essa caixa aí..., abraço.
Versão Imprimível
A parte mais tensa do projeto foi a direçao para nós....
tivemos que fazer o braços partindo junto com a junção das bandejas e acertar a altura da caixa de direção na raça, para não variar, como usavamos a caixa de direção do monza tivemos que fazer um mancau....
boa sorte amigo valew
Nesta foto que o FC postou dá pra ver fácil o que tem que fazer...com as bandejas na horizontal, instalando a barra de direção esta tem que ficar paralela à balança, com isto pode-se ver a altura em que deve ficar a caixa de direção...e no caso do Corcel o comprimento da barra vai ser um pouco mais curto do que a bandeja superior...entenderam?
fc. voce consegue abaixar mais a caixa de direçao ,mesmo que pra isso tem que fazer 2 entrada no chassis?
outra teria que colocar o pivo de direçao na mesma direçao do pivo da suspensao, o terminal teria que ficar no mesmo tamanho da barra da suspesao e no mesmo angulo .porque a suspensao trabalha bastante.nao sei se voce me entendeu?
Boa Vando
Acredito que resolvi, abaixei um pouco o setor e concegui outro que fosse menor o corpo dele,
pelo teste que fiz deu certo eu coloqueo a articulação do setor bem em cima da bucha de balança e fiz
a susp trabalha, parece que resolveu,
só ainda não sei qual setor hidraulico usar ele pode ter no maximo 41 cm entre as pontas sem as barras.
Eu tenho algumas medidas para o projeto...o linha de centro do setor deve ficar 80 mm mais alto do que a linha de centro da bandeja e o centro de giro do terminal axial de direção deve ficar a 37,73 mm do scentro do parafuso da bandeja...
Flavio eu não entendi!!!!
Até vo medir mas acho que esta parecido.
Não compensa usar a do Monza, tem tantas outras que podem ser usadas....a do própio Corcel, Uno, Pálio, Celta, Corsa ou Fiesta...a do Uno fica super leve e é barata...dependendo da largura do chassis tem que acertar a largura da caixa de direção...depois de acertar o comprimento da barra de um lado, instala a outra do outro lado...aí vcs vão ver se precisa aumentar ou diminuir a caixa de direção.
eu até tenho a da pickup estrada se não me engano. ela usa parras axiais também, só acho que é muito comprida.
Vou ver...
Abraços.