Anexo 336348Anexo 336349Anexo 336350Anexo 336351Anexo 336352
Versão Imprimível
Epero que estas fotos os ajudem! Este é um Buggy Wood com dianteira de VariantII, setor de Corsa, Reduções de Kombi adaptadas para homocinética acopladas nesta chapa quadrada com 4 furos, o motor do meu buggy é um 1600 injetado, taxado e com comando 284°, em breve em carter seco, filtro de óleo e radiador externo.Anexo 336353
Valeu Veneno pelas fotos, sempre da para tirar idéias..
Este é o suporte que fiz! encaixa perfeitamente embaixo do berço da caixa e nele é ficam montadas as bandejas.Anexo 336485Anexo 336486Anexo 336487Anexo 336488Anexo 336489as duas últimas são antes de colocar e após soldado no local definitivo.
E este é o meu Buggy de trilha, na verdade uso ele pra quase tudo. a altura que ele esta nas fotos é a altura normal dele mesmo com esta nova Suspa, acredito que se ja era bom, com uma susp. eficiente e que não deixa ele ficar pulando feito louco com as reduções, vai ficar exelente.Anexo 336490Anexo 336491Anexo 336492Anexo 336493Anexo 336494
E ae meu velho Veneno..
Muito fera este seu buggy, o meu espero que fique desta altura tb,
só que penso em por susp Multi linck nas 4 rodas, acredito que fique bom....
Mas muito bala o seu....Parabéns mande seu msn..
Com certeza mult link ficará muito bom mesmo, mas para o curso que vc esta pensando, terá uma grande limitação, o ângulo de trabalho das homocinéticas. A não ser que vc alargue a bitola o suficiente para dimiunuir este ângulo e provavelmente ficará com os pneus para fora dos paralamas. Acho que talvez tenha algum conjunto de deslizantes que possa dar certo mas o mais provável é que não. Uma idéia seria usar daí (caso realmente tenha este problema) as deslizantes tipo "fixa" que podem trabalhar até 47°, as do tipo "VL" (meu caso "Kombi" e "Variant II") é de cerca de 32 °.
Amigo, gostei da sua idéia,Mas qual amortecedor e mola vai usar na traseira.
Na minha ,eu iria fixar a torre do gol na reduzida e fabricar uma bandeija,o problema eu axo o pivo do gol fraco pro tranco......
Nesse seu ai fica bem Melhor.......
Vleew e ta Show o Buggy,Parabens!
Caro diogo primeiro de tudo obrigado, até pq aprendi a soldar com MIG neste projeto e sou eng° só que agrônomo, então imagina a miha dificuldade na usinagem das peças. O amortecedor será de parati, e molas traseiras do honda civic. As de gol, parati têm pouca carga, e como a posição possível para mim intalar é a 12 cm da extremidade da bandejaa inferior, portanto com uma maior alavanca mas propiciando maior curso tb.
Alias, ja ia me esquecendo, o que usei de pivô na verdade é um terminal da direção do trator BM110 da Valtra 4X4, tem eixo cônico de 19 mm e rosca de 18.5 mm rosca passo 1.5. Acho que não vai quebrar fácil,HEHEHEHE. Mas o ângulo destes terminais não são muito grandes o que para sua utilização pode limitar muito o curso da susp.
Boa Noite. Cara, vai usar que semi eixo e homocinéticas (juntas deslizantes) ?
Vai ficar largo né?
Na minha eu uso a caixa do gol, com os semi eixos do gol, e reduções da kombi adaptada na torre do gol (redução adaptada para receber homocinética de roda do gol), e ficou mais larga a traseira por causa das reduções, então agora fiz a dianteira da mesma largura. tem um vídeo no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...zilla-4x4.html .
valeu,
Abraços
Olá vini, sua gaiola é show, olhei muito ela antes de por em pratica a idéia que vinha tendo, PARABÉNS. As homocinéticas são as mesmas de antes, variant II ou kombi, mas antes eu tinha o semi eixo da variant e agora foi feita para os da kombi, que graças a Deus e a sorte deram bem certinho. E como eu falei antes, o ângulo de trabalho destas deslisantes são limitante então quanto masi larga, maior poderá ser o curso e tb o vão livre, pois quanto maior o eixo, menor será este ângulo para uma mesma altura.