Vini vou usar os pivos da Panpa sim, ja esta no lugar, e vo colocar setor do siena hidraulico, a susp diant ta trabalhando muito bem sem nenhuma alteração no canber por enquanto.....heheheheh
Versão Imprimível
Vini vou usar os pivos da Panpa sim, ja esta no lugar, e vo colocar setor do siena hidraulico, a susp diant ta trabalhando muito bem sem nenhuma alteração no canber por enquanto.....heheheheh
Belo trabalho Fc. vai ficar show de bola.
Uma pergunta.
Você inverteu o lado do diferencial na frente? hehehe (sei que dá, por isso a pergunta)
porque se não teria de colocar o diferencial de ponta cabeça.. na minha irei colocar de ponta cabeça..
Abraços.
FC, duas dúvidas qual a manga de eixo que está usando na dianteira? a máquina de solda que está usando qual é o modelo e porque optou por esta? estou pesquisando para compra uma e aposentar a minha de eletrodo e gostaria da opinião de que usa para a mesma finalidade que eu pretendo usar a minha.
obrigado.
joao
e dai João, eu tenho uma MIG FLEX da V8 brasil e é muito boa. ela é mono e voce pode usar argonio, ou não, se não usar tem que usar um arame especial.. mais não é a mesma coisa.. e se usar o gás dai voce usa o arame normal..(que é o que eu uso)
gosto bastante dela e ela faz uma solda muito boa.
comprei no site. www.lojadomecanico.com.br
paguei 1.050,00 com o frete e uma mascara eletrônica com regulagem de escurecimento.
veja umas fotos
Abraços,
Vinicius
Vinícius a sua é a Mig 195 Flex 190A? o regulador de gás vem junto? aliás o gás pode ficar meses estocado ou vaza?
o acabamento realmente é outra coisa acredito que o consumo de energia seja menor também.
a facilidade de uso como é as regulagens são fáceis, já soldou com eletrodo? é muito diferente? eu não tenho muita prática com eletrodo e as vezes faço "coco de pombo" na solda rsrsr
Cara é a 195 flex 190a sim.. o regulador não vem junto, nem o tubo de gás. gastei 165 no regulador completo, e 700 no tubo de gás.
A recarga é barata. adaptei um rolo de 15kg e paguei 90 pila no rolo 0.8mm, e o gás eu pago 180 a recarga.
dá pra usar 2 rolos deste de 15kg pra cada recarga de gás.
O gás não vaza se voce fechar o registro do tubo.
Soldei bastante com eletrodo e tenho bastante experiencia. o negócio é ir fazendo zigue-zague com o o eletrodo, e em uma velocidade consideravel, que não ficará cocô de pompo.
esta mig é muito boa sim. a que eu tenho é o modelo antigo e só possui 4 regulagens essa que tem pra vender agora acho que tem 6 regulagens da amperagem.
A regulagem é bem simples.. é quase proporcional o avanço do arame para o aumento de amperagem.
Abraços.
Na maioria das máq. o regulador não acompanha o equipamento e deve ser comprado a parte (custo varia de R$80,00 a R$150,00)
O gás pode ficar muito tempo estocado, desde que se mantenha no cilindro próprio e com o registro fechado, fora o registro do cilindro você deve fechar tambem a válvula do regulador. Desta forma não tem vazamento ou perda do gás.
O acabamento de uma solda mig, mag ou tig é bem superior ao de uma solda com eletrodo que tem que se fazer a limpeza da escória.
Para regulagens, eu sugiro a leitura de apostilas (tem várias tipo SENAI, apostilas da ESAB, entre outras), assim como fazer um curso de solda, se não tiver conhecimento algum sobre soldagem ou sobre o tipo de solda especifico que irá utilizar.
Sim é muito diferente. mig, mag ou tig são mais faceis de realizar a soldagem. Uma máscara automática tambem é fundamental para conseguir visualizar bem e realizar uma boa soldagem (principalmente para iniciantes).
Lembre-se que o cilindro de gás se não conseguir alugar, terá que comprar um e o preço varia de acordo com o tamanho. Um cilindro de 7m³ que é considerado um tamanho bom custa na faixa de R$700 a R$1200 só o cilindro, a carga de gás (argônio, mistura com CO2, etc.) é a parte e varia de R$160,00 a R$210,00 para este cilindro de 7m³
[]s
valeu pessoal tirei muitas dúvidas que geralmente o vendedor não esclarece fica naquele "vai depender de como usa ..."
assim que sobrar uma latinhas quero comprar uma.
Mais trabalho, algumas fotos do andamento...
Fale meu caro..Vini
Fiz isto mesmo mas não soldei o amaortecedor fiz pra trocatr o refil como do gol mesmo..
uhm.. entendi.. tu usou o tudo que o amortecedor dianteiro fica dentro..
como voce está fazendo as dobras dos canos? está usando 1 1/4? com que parede?
olha a matriz que consegui hoje.. la no meu topico.
Abraços