que largura ficou as rodas traseiras medidas por dentro?
Abraços.
Versão Imprimível
Bah che! Vou ter que terminar de montar para lhe dizer. Mas fica u pouquinho pra fora das dianteiras, que têm talão invertido!
Vini, eu usei as buchas dianteiras inferiores do Opala, acho que 84 acima que são um pouco maiores. Quanto aos problemas intrinseco do uso desta reduções, ESQUEÇA qqr outra formula até pq tenho este buggy à 4 anos rodando e TODAS as formas possíveis de suspa, ja fiz nele, inclusive uma parecida com a sua. ESQUEÇA SQUAT E ANTI-SQUAT que muito ja foram abordados aqui. E antes que eu continue, repare na sua haste do amrtecedor e no retentor do mesmo, ambos devem estar com marcas de desgaste na parte voltada para frente da gaiola. Se ainda não ocorreu, vai ocorrer, e uma pouco mais leve na parte traseira da haste. Em todas as suspa anteriores, que foram 4, ou pulava ou simplesmente não tinha suspensão. E acredite TODAS AS FORMULAS MAGICAS AQUI DO FÓRUM EU JA FIZ. A única que tinha curso e não pulava mas comprometiam demais os amortecedores era esta que vc usa.
Pois é.. A minha não pula exatamente nada. o que acontece é que entorta a aste do amortecedor para dentro.. e na verdade agora não entortou mais.. coloquei 2 amortecedores em paralelo para dentro. mais ficou meio gambiarra.
O que vou fazer então é melhorar este meu "sistema" para não entortar mais os amortecedores.
Fazendo isso resolvo todos os problemas.
A minha é bem macia por sinal. ela usa todo o curso da suspensão, chegando a "socar" as vezes.
Claro que nos batentes..
A sua com essa duplo 1/2 A ainda pula? oO
Abraços.
Estas reduções são exelentes porém, toda a vez que vc arranca para frente, a carcaça da redução "torce" para trás como força natural de reação, afinal tem-se uma engrenagem conectada a um enorme pneu, a outra que esta na entrada da redução gira para trás, portanto, a primeira reação quando se impõe um torque na entrada é que esta primeira engrenagem "caminhe" por cima da segunda engrenagem que esta até então presa pelo pneu ao chão e a única forma disto acontecer é girando a carcaça da redução. Por isto força teus amortecedores. Vc tem uma bandeja na parte inferior poré com um pivô, e na verdade não sei como é que aquele pivô aguenta, mas o pivô permite este movimento da carcaça e quem tem segurado tem sido o amortecedor. Acredito que na sua suspa mudando apena ali resolva o seu problema.
Ah! ia me esquecendo, não pula nada, ao contrário, se eu arrancar mais forte em um piso firme, ela faz que nem o fusca, abaixa um pouco. Dá pra fazer zerinho tranquilo ......rsrsrsrsr
o que você acha que preciso resolver então?
Abraços,
vinicius
Na minha gaiola eu coloquei um pivô de Fusca na ponta de um amortecedor que jogaria bastante com o movimento da suspensão, fiz um suporte para o pivô que era rosqueado na ponta do amortecedor...nunca me deu problemas...já tinha colocado até um rolamento no amortecedor de um kart cross para não dar problema..e nunca deu. hehehhehhe
Fala Brw. Vou postar umas fotos mais detalhadas do que tenho feito Anexo 338888Anexo 338890Anexo 338891Anexo 338892Anexo 338889
Estão aí as fotos mais nítidas, rsrsrs, a primeira é a ponta da bandeja do lado da redução, vai acoplada naquela chapa das fotos anteriores, o parafuso utilisado é um m12x180 10.9 que passa de uma extremidade a outra do suporte da redu. anulando aquela reação de rotação da carcaça que faz pular ou força os amortecedores. A segunda é só um detalhe do olhal e da bucha. A terceira é o detalhe da bandeja onde é preso o amortecedor.
Anexo 338894Anexo 338895Anexo 338896
Resumindo vini, acho que se vc fizer o suporte como este que eu fiz e só alterar a sua bandeja vai dar certo aí é só fazer o tirante superior e pronto.