um colega aqui do forun tinha um bloqueio selecionavel pra vender no mercado livre! mas não consigo mais encontra seu anuncio!!!
alguen tem noticia do nosso colega " mecart "?
Leo, realmente força muito o semi eixo, eu usei assim por mais de dois anos e nunca tive problemas, porém meu deslocamento urbano era muito pouco. Em trilha nunca me deixou na mão. Um bloqueio 100% faz a diferença. Hoje uso esse mesmo sistema num jeep willys. Nele eu "pego mais pesado" pois os semi-eixos foram superdimensionados para tal utilização.
Victor, a sua gaiola o motor é na traseira? se vc for usar mesmo a redução da kombi vc vai ter que inverter a caixa de satélites da sua caixa de marchas se ela for da linha vw a ar. Uma boa pedida seria usar o cambio do gol, é muito mais resistente e usa juntas deslizantes nas saídas.
Victor, a sua gaiola o motor é na traseira? se vc for usar mesmo a redução da kombi vc vai ter que inverter a caixa de satélites da sua caixa de marchas se ela for da linha vw a ar. Uma boa pedida seria usar o cambio do gol, é muito mais resistente e usa juntas deslizantes nas saídas.
Muito bom Renato...
Creio que tenho essa manga de eixo lá em casa.
Mas para ficar bem entendido... No caso da minha gaiola então, eu só adaptaria as mangas e usaria o cubo do Willys com roda livre???
O resto ficaria original, além do diferencial que tenho que soldar??
Pois é Renato, minha gaiola é com motor na traseira com cambio da kombi diesel. Eu tenho um cambio do gol mas tenho muito carinho pelo da kombi diesel. Talvez futuramente eu troque.
Obrigado, amigo!!!!
Léo, eu tenho aqui um sistema desses construído artesanalmente, funciona bem, são necessárias oito voltas do semi eixo para poder travar e tracionar a roda. E numa curva o pneu que quiser girar mais do que o semi eixo libera o sistema e pode dar oito voltas a mais do que o eixo sem forçar. Eu acho que com essa quantidade de voltas dá pra fazer até um giro de 360º. Se a quantidade de voltas livres for muito grande pode ser diminuída. Espero que tenha entendido. Qualquer dúvida estamos aqui!
Léo, eu tenho aqui um sistema desses construído artesanalmente, funciona bem, são necessárias oito voltas do semi eixo para poder travar e tracionar a roda. E numa curva o pneu que quiser girar mais do que o semi eixo libera o sistema e pode dar oito voltas a mais do que o eixo sem forçar. Eu acho que com essa quantidade de voltas dá pra fazer até um giro de 360º. Se a quantidade de voltas livres for muito grande pode ser diminuída. Espero que tenha entendido. Qualquer dúvida estamos aqui!
Boa noite. Alguém tem idéia de como o Renatolopes4x4 fez isso????