x
Convex Datacenter
Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 206

Tópico: Bloqueio....

Ah so para ficar mais claro o tipo de acionamento que estou falando , seria planetaria direta 100% e adaptar tipo aquele acionamento que fizeram acho que em um baja aqui do forum 4x4 , que engata ou desentaga o 4x4 (acho que para entender) .
    Mas ainda penso em fazer tipo o acionamento via um pino por ex. Na bolacha ( devo estar ficando loko mesmo viu porque estou achando assim simples pra caramba ) , vou ao psiquiatra e ja volto esperai , kkkkkk

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 46
    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Flavio, pelo que entendi vc quer colocar um pino entre os dentes da satélite? se for isso axo que não vai aguentar não, uns parceiros aqui ja fizerão isso mas ao invés de colocar pinos eles soldarão um vão de cada planetária, foi desastroso, até que ficou bão, mas a hora que deu uma forçada maior as planetárias pularão por cima da solda e destruiu tudo a caxa satélite deles.
    A intenção é furar a planetária, conforme o desenho...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio....-planetaria.jpg  

E será possivel furar devido a tempra que esta peça deve ter..????

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Deve ser furado por eletro erosão.

é uma maneira mas que não é muito comun achar uma eletro erosão por penetração não é.. pelo menos aqui em minha regiao eu desconheço....
    Eu não faço ideia do espaço que tenha dentro do porquinho mas numa dessa nao dava de usar umas engrenagems de sincronizado ou algo assim??

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Onde eu trabalho tem uma eletro erosão e mesmo assim seria complicado fazer lá...( ainda bem que eu não preciso de uma no momento).
    Espaço dentro do porquinho não tem, só fazendo outro para enxertar algum estriado numa planetária.

SEGUINDO A IDÉIA DO FLÁVIO, O VÍDEO AÍ PODE NOS DAR UMA IDÉIA DO FUNCIONAMENTO:

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Vou ter que falar com os caras para ver quem inventou este sistema primeiro...hehhehehhe
    E vendo outro sistema me veio a idéia de usar uma embreagem eletromagnética de ar-condicionado de carro para travar a planetária. Mas para isto dar certo vamos ter que fazer um "porquinho" especial...acho que seria a melhor opção para o caso de sobrecarga no sistema, quando força demais, o sistema patina porque não consegue segurar e não quebra nada.

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    SEGUINDO A IDÉIA DO FLÁVIO, O VÍDEO AÍ PODE NOS DAR UMA IDÉIA DO FUNCIONAMENTO:
    Este esquema com esferas foi usado nos freios dos tratores CBT...funciona mas é meio limitado.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,
    Eu usei durante muito tempo em uma gaiola um tipo de bloqueio "gambiarra" e nunca deu problema. Era o seguinte: soldei as planetária e em um dos semi-eixos coloquei uma roda livre manual. No transito onde se fazia necessário o uso do diferencial livre eu rodava com tração apenas em uma roda, e quando ia fazer trilha acionava a roda livre e tinha um bloqueio 100%. Usei assim por muito tempo e nunca tive problemas de quebras. Hoje uso esse mesmo esquema em um jeep e é só alegria.

Renato,

Pode detalhar melhor como fez a instalação da roda livre em sua gaiola ? Que tipo de roda livre foi usada ?

Abraços

Citação Postado originalmente por Renatolopes4x4 Ver Post
    Olá pessoal,
    Eu usei durante muito tempo em uma gaiola um tipo de bloqueio "gambiarra" e nunca deu problema. Era o seguinte: soldei as planetária e em um dos semi-eixos coloquei uma roda livre manual. No transito onde se fazia necessário o uso do diferencial livre eu rodava com tração apenas em uma roda, e quando ia fazer trilha acionava a roda livre e tinha um bloqueio 100%. Usei assim por muito tempo e nunca tive problemas de quebras. Hoje uso esse mesmo esquema em um jeep e é só alegria.
    é diso que estou falando , teria fotos do sistema ?
    oque é essa roda manual ?
    valew

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem