x
Convex Datacenter
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 206

Tópico: Bloqueio....

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Agradecimentos: 0

Leo, realmente força muito o semi eixo, eu usei assim por mais de dois anos e nunca tive problemas, porém meu deslocamento urbano era muito pouco. Em trilha nunca me deixou na mão. Um bloqueio 100% faz a diferença. Hoje uso esse mesmo sistema num jeep willys. Nele eu "pego mais pesado" pois os semi-eixos foram superdimensionados para tal utilização.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Victor, a sua gaiola o motor é na traseira? se vc for usar mesmo a redução da kombi vc vai ter que inverter a caixa de satélites da sua caixa de marchas se ela for da linha vw a ar. Uma boa pedida seria usar o cambio do gol, é muito mais resistente e usa juntas deslizantes nas saídas.

Citação Postado originalmente por Renatolopes4x4 Ver Post
    Victor, a sua gaiola o motor é na traseira? se vc for usar mesmo a redução da kombi vc vai ter que inverter a caixa de satélites da sua caixa de marchas se ela for da linha vw a ar. Uma boa pedida seria usar o cambio do gol, é muito mais resistente e usa juntas deslizantes nas saídas.
    Muito bom Renato...
    Creio que tenho essa manga de eixo lá em casa.
    Mas para ficar bem entendido... No caso da minha gaiola então, eu só adaptaria as mangas e usaria o cubo do Willys com roda livre???
    O resto ficaria original, além do diferencial que tenho que soldar??

Pois é Renato, minha gaiola é com motor na traseira com cambio da kombi diesel. Eu tenho um cambio do gol mas tenho muito carinho pelo da kombi diesel. Talvez futuramente eu troque.
    Obrigado, amigo!!!!

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O sistema utilizado pelo Renato só peca pelo fato do veiculo ficar 4x1, ou seja 4 rodas e apenas uma traciona, como nos mini buggys da fapinha, no asfalto até que vai, mas é uma gambiarra e tanto...
    Já com a roda livre bloqueada deve ficar muito bom.

Agora Renato você unio o semi-eixo do fusca com o do jeep com solda??? e nunca quebrou?

O melhor seria utilizar um sistema de catraca, junto com a opção da roda livre e com o diferencial bloqueado com solda, aí ficariamos com tração 4x2 e com opção de bloquear 100%...

[]s
    Leo, detalhe mais essa sua idéia... Acho que compreendi +ou-. Esse sistema de catraca permitiria a roda rodar mais rapido do que está sendo tracionada, tipo uma bicicleta. É isso mesmo???
    Se for, a roda livre seria desnecessária... E onde tem esse sistema, que serviria para nossas viaturas??

Valeu... Abração

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    Leo, detalhe mais essa sua idéia... Acho que compreendi +ou-. Esse sistema de catraca permitiria a roda rodar mais rapido do que está sendo tracionada, tipo uma bicicleta. É isso mesmo???
    Se for, a roda livre seria desnecessária... E onde tem esse sistema, que serviria para nossas viaturas??

Valeu... Abração
    Exatamente, esse é o mesmo principio utilizado pelos bloqueios da kaiser...
    Quem conseguir instalar um sistema de catracas seja na ponta de eixo seja na caixa satélite (diferencial) terá um sistema de bloqueio 100% que poderá andar normalmente no asfalto, ou ainda melhor que um sistema com diferencial comum porque se você exagerar no acelerador numa condição que patinaria uma roda com este sistema tracionaria as 2.

Pelo que vi alguns caminhões e onibus usam um sistema de catraca no freio, não sei como é o funcionamento, se alguém tiver acesso a alguma informação ou peça, poderá nos ajudar.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Léo, eu tenho aqui um sistema desses construído artesanalmente, funciona bem, são necessárias oito voltas do semi eixo para poder travar e tracionar a roda. E numa curva o pneu que quiser girar mais do que o semi eixo libera o sistema e pode dar oito voltas a mais do que o eixo sem forçar. Eu acho que com essa quantidade de voltas dá pra fazer até um giro de 360º. Se a quantidade de voltas livres for muito grande pode ser diminuída. Espero que tenha entendido. Qualquer dúvida estamos aqui!

Léo, eu tenho aqui um sistema desses construído artesanalmente, funciona bem, são necessárias oito voltas do semi eixo para poder travar e tracionar a roda. E numa curva o pneu que quiser girar mais do que o semi eixo libera o sistema e pode dar oito voltas a mais do que o eixo sem forçar. Eu acho que com essa quantidade de voltas dá pra fazer até um giro de 360º. Se a quantidade de voltas livres for muito grande pode ser diminuída. Espero que tenha entendido. Qualquer dúvida estamos aqui!
    Tem fotos desse sistema???
    Como ele é feito???

Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimento: 1
    sistema do VW Syncrho

não sei se ajuda mas....

Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimento: 1
    Mais algumas figuras que já foram colocadas anteriormente porém em melhor resolução.

Differential pinion and crown wheel differential lock, engageable for manual transmission rear

http://www.jimellisvwparts.com/image.../059058000.jpg

http://www.syncro.org/sitephotos/DiffDiag.JPG

Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Concórdia/SC
    Boa noite. Alguém tem idéia de como o Renatolopes4x4 fez isso????

Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Gostaria que o Renato explicasse melhor esse sistema, ficaria show

Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Citação Postado originalmente por luizmacgyver Ver Post
    Gostaria que o Renato explicasse melhor esse sistema, ficaria show
    Olhe neste filme como os caras fizeram o sistema de bloqueio, é interessante

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem