x
Convex Datacenter
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 206

Tópico: Bloqueio....

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    É, reconheço que travando a satélite fica mais fraco por ela ser pequena, o ideal é travar a planetária e de preferência do lado da coroa ou fazer outro "porquinho" de aço e travar do outro lado. Vou fazer outros desenhos para ver como fica, vou ver se ainda tenho um diferencial lá em casa para tirar umas medidas...
    Flavio...
    Eu deixei uma idéia pra vc na pagina 12 desse tópico. Dá uma lida lá e me fala o que vc acha.
    Acredito que seja importante definirmos primeiro aonde e qual peça vamos travar, junto com isso, como vai ser travada. Depois, qual sistema de força (pressão) vamos usar, mecânico ou pneumático.
    Talvez isso nos evite a jogar muita conversa fora, nos aproximando mais do nosso objetivo.

Abraços...

se conseguir travar um dos semieixos,nocaso ligados a planetarias,entao se conseguir travar uma das planetarias ao porquinho,já estara bloqueada!pois o resto nao tera como mexer em relaçao a esta já travada!

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 46
    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    Flavio...
    Eu deixei uma idéia pra vc na pagina 12 desse tópico. Dá uma lida lá e me fala o que vc acha.
    Acredito que seja importante definirmos primeiro aonde e qual peça vamos travar, junto com isso, como vai ser travada. Depois, qual sistema de força (pressão) vamos usar, mecânico ou pneumático.
    Talvez isso nos evite a jogar muita conversa fora, nos aproximando mais do nosso objetivo.

Abraços...
    Victor, o que vc fala é parecido com este GIF animado?
    Vendo este outro diferencial ( similar a um de AP) daria para travar a planetária usando pinos entre os dentes da engrenagem, furando o porquinho.
    Bloqueio.... Imagens Anexas Bloqueio....-bloqueio_arb_animado_909.gif 
    Bloqueio.... Imagens Anexas

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Outra projeção do que seria o travamento da planetária mas pelo jeito não é a melhor opção porque faltará espaço para o deslocamento da luva. Acho que a melhor saída seria fazer um "porquinho" novo com os pinos de travamento na posição radial.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio....-montagem2.jpg  

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Bajeiro tudo beleza ?

Jovem consegui um cambio relação 8x35 pelo que li no forum ele corresponde ao fusca 1300, esse cambio fica bom na gaiola ?
    Na coroa e no pinhao tem um pequeno machucadinho nos dentes, é pequeno mesmo, sera que da algum problema usar assim ?

Boa semana !

Rogério
    amigo eu usava relaçao 7x36 i achava boa mas um dia deixei correr pra tras na grama soquei 1ª i colei a embreagem adivinha? adeus coroa e pinhao, entao fui ao ferro velho e comprei essa 8x35 i ate hj num me incomodei e nao notei diferença de força nd desse tipo

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Mais uma projeção, agora para um diferencial de Fusca, peguei as medidas do "porquinho" da net e as outras eu atribuí...
    O "porquinho" é novo e por ter as planetárias mais largas ficou melhor de adaptar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio....-fusca.jpg   Bloqueio....-livre.jpg   Bloqueio....-blocado.jpg  

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Mais uma projeção, agora para um diferencial de Fusca, peguei as medidas do "porquinho" da net e as outras eu atribuí...
    O "porquinho" é novo e por ter as planetárias mais largas ficou melhor de adaptar...
    Cara quanto vc axa q custaria fazer um sistema desse, e oq viria a ser esse porquinho

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    "Porquinho" é a peça onde vai presa a coroa.
    Não faço idéia de quanto custaria isto. Talvez dê para inverter de lado a furação que trava a planetária, colocando ela perto da coroa e com isto não precisaria fazer outro porquinho, talvez dê mas para ter certeza precisaria saber as medidas reais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio....-corpo-2.jpg  

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Agradecimentos: 0
    olá amigos,
    eu tenho dois porquinhos e to batendo cabeça para travar e destravar por alavanca as duas satelites que coloquei a mais com aquele eixo auxiliar com porcas mas ainda tenho duvidas se só travando as engrenagens vai aguentar o pau. Planejo bloquear com o porquinho parado. Travando no planetario como planejam seria mais eficiente, mas é bem mais complexo. ainda naum consegui nada de concreto.

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    olá amigos,
    eu tenho dois porquinhos e to batendo cabeça para travar e destravar por alavanca as duas satelites que coloquei a mais com aquele eixo auxiliar com porcas mas ainda tenho duvidas se só travando as engrenagens vai aguentar o pau. Planejo bloquear com o porquinho parado. Travando no planetario como planejam seria mais eficiente, mas é bem mais complexo. ainda naum consegui nada de concreto.
    Genhero, vc tem como tirar as medidas das planetárias, a distância do furo das satélites até a lateral e até umas fotos? ...para colocar nos desenhos que eu fiz....

Flavio, pelo que entendi vc quer colocar um pino entre os dentes da satélite? se for isso axo que não vai aguentar não, uns parceiros aqui ja fizerão isso mas ao invés de colocar pinos eles soldarão um vão de cada planetária, foi desastroso, até que ficou bão, mas a hora que deu uma forçada maior as planetárias pularão por cima da solda e destruiu tudo a caxa satélite deles.

Vou tentar dar minha contribuiçao , ao ver o video do diferencial do nosso amigo do forum tipo on off .
    E tive a seguinte idéia , nao seria mais facil montar a planetaria travada direta e fazer o acionamento sim ou nao da tulipa ?
    Se pensar é até algo logico , diferencial direto travado e tipo um sistema de luva para acionar e desacionar um dos lado ou na tulipa ou no semi eixo .
    bolar algo como diferencial travado direto e fazer as bolachas travarem ouo girarem em falso tambem daria em e seria "SIMPLES" .
    Ou eu estou com barulho de trem na cabeça ou assim é muito mais "simples" .
    Se pensar parece simples , agora para fazer , deixo para algum professor pardal .kkkkkk(brincadeira)
    vamos ver se alguem teve essa mesma linha de raciocinio .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem