Nova conquista: uma transmissão de Subaru Impreza 4X4 completa ( com 3 diferenciais com LSD por acoplamento viscoso).
Versão Imprimível
Nova conquista: uma transmissão de Subaru Impreza 4X4 completa ( com 3 diferenciais com LSD por acoplamento viscoso).
Flávio, me ajuda em uma coisa?
quero muito saber uma coisa que está me comendo o juízo..
qual a "caixa" de suporte da direção que você usou?
eu tenho uma do fusca, mas depois vou querer trocar o volante e não estou vendo onde tem os parafusos do meu, qual foi o suporte que você utilizou?
vai montar um 4x4 com essa tração?
se eu começar outro projeto aqui os vizinhos, meus familiares, etc me matam!! hehe
vou só terminar o meu, mas vou deixar bem feitinho!! :D
flavio como mesmo vc fez o cambio antes ?
uma vez eu tinha pensado em usar a caixa do fusca invertida, dai o motor ficaria no centro, mas nao me lembro por que não daria certo, queria saber pois como vc falou uma gaiola com motor central tem muito mais estabilidade e iria pegar bem melhor no barro ..
Kelvin, é possível sim usar o câmbio do Fusca central, tem que fazer umas alavancas para inverter o movimento...dá uma olhada no início do tópico que tem umas fotos do esquema...
Vou ter que fazer a mesma coisa neste novo câmbio porque vou manter o motor central, a posição no Subaru é dianteiro, eu poderia usar traseiro + reduções de Kombi mas vou usar central-traseiro, e para isto vou ter que fazer o cardan passar por baixo do motor e caixa...
valeu flavio eu nao consegui ter tempo hj de ler tudo, amanha eu procuro melhor no topico ...
muito obrigado
Tempos atrás eu comentei em outro tópico ( não me lembro qual) que eu tinha lido numa revista sobre um carrinho de controle remoto que tinha puxado uma Kombi...agora achei no youtube um vídeo de uma revo puxando um Civic...
http://www.youtube.com/watch?v=_k3A3...eature=related
Coloquei a gaiola numa rampa para ver quanto ela subia sem levantar uma das rodas....subiu 40 cm sem levantar a roda...já com duas rampas levantou uma das rodas.
Ainda não sou eu na foto....hehehe
ola amigo,
aproveitando seu topico, gostaria de saber do teste de campo do seu projeto, como ela se saiu em trilhas com relação a atoleiros, subidas, etc... por se tratar de motor central, este seu projeto é mto interessante, ja rabisquei alguns desenhos nessa configuração mas naum saiu disso... o vc aconselha pra quem gostaria de construir uma dessas?
abraços....
Genhero, eu aconselho totalmente porque é show, anda demais, boa na subida, na trilha de pedra, no barro ela não se meteu ainda...até na pista de veloterra de moto ela já andou.
Agora vou colocar a tração nas quatro e direção nas quatro...vai chegar onde eu sempre imaginei.
http://www.youtube.com/user/Flaviocd...10/ZWU5tpeM4z4
http://www.youtube.com/user/Flaviocd...14/lqWWoYQ-lnE
Vai umas fotinhos do diferencial traseiro do Subaru que eu vou instalar na dianteira...tem o esquema do bloqueio por "acoplamento viscoso"...são aqueles discos presos a planetária na parte inferior do desenho.
Foto da caixa e da saída para o diferencial traseiro. A caixa é pouca coisa mais comprida que a do Santana.