Parabens pela gaiola, realmente show de bola.
Versão Imprimível
Parabens pela gaiola, realmente show de bola.
Flavio, qual o vão livre que ficou na frente de sua gaiola...e por acaso dá pra levantar mais .???
Na frente está com 280 mm de vão livre, a balança superior eu fiz em formato da A mas quando esterçava tudo pegava o braço da direção numa perna do A. No desenho da outra página já está em formato de /| para não pegar no braço (balança superior). A balança original é reta e eu achei que não iria pegar...
Outra, aquela medida de 103,86 eu fiz com 40... eu queria compensar por causa do maior peso da traseira...
Para aumentar a altura é só aumentar aquela medida, deve ter uma margem de segurança mas não muito. Não pode aumentar muito porque os terminais de direção não vão ter curso suficiente.
Na traseira é recomendável manter o formato em A para aumentar a resistência, neste caso por não esterçar não vai pegar na balança.
Na balança inferior é possível fazer arqueada para cima feito aquela gaiola do NO12. É só fazer uma gabarito da posição.
eai flavio!
cara to cm um probleminha aqui e tu pode me ajuda.. que medida e espessura foi o tubo q tu fez as balanças da sua suspensão trazeira?
So falta eu saber essa medida pra mim ir la compra os tubo.. na gaiola vou usar de 2'' por 1.5..
mas tav pensando em outro detalhe.. quando eu soldar as "orelhas" no chassis ali onde seriam presa as balanças.. sera q vai aguenta o meu chassis ou eu teria que reforçar?
ah e tambm se puder dizer de que foi as buchas que você usou...
agradeço muito
abraço
Na estrutura eu usei com diâmetro de 1 1/4 ( 32 mm) com parede de 2,65 mm...nas balanças eu usei 1 1/4 com parede de 4 mm...essa parede não é fácil achar, é um tubo especial de uma indústria daqui de Caxias...
Na estrutura com parede 1,5 mm eu acho muito fino, ainda mais com as "orelhas" soldadas. Coloque um tubo mais espesso pelo menos nas partes da suspensão.
As buchas eu usei as "dianteiras da suspensão traseira" do Opala...5 "pilas" cada.
bah a coisa mais dificil de acha ta sendo esses tubos do motor e caixa.. aqui so tem uma loja e os cara so tem os tubo cm parede de 1,5mm ate q pra estrutura eu nao acho fino.. pq meu projeto e bem estruturado... e se for mt grossa a parede ela vai fik muito pesada.. agora pra as balanças que eu vo ter q consegui esse ai com 4mm de parede!
vlw
vo procura esse tubo de 4mm a parede ai!
nas "orelhas" eu tav pensando em acha um tubo de uma espessura maior e cortar uns 'u' e solda onde vai ser soldada as 'orelhas'
Ah e em relaçao aos cortes pra os encaixes.. vcs fazm com que? cerra copo?
abraço
pode ser feito com serra copo, cortado no plasma, no laser, etc...
achei um video ai q pode ajuda alguem q nao tenha olhado..
eu fiz a minha ja o eixo usei uma aste de amortecedor trazeiro de gol.. hehe
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=6St6SXgB1ZM[/ame]