Matheus,os discos de freio e as pinças são do gol, os cubos traseiros foram torneados e refurados para os discos encaixarem em cima e foi feito um suporte para fixar na manga da caixa.
ola !!! as coifas da bengala estão montadas erradamente, a emenda do parafusos e para os lados assim não tira o "curso" da bengala rasgando a coifa prematuramente ... abs muito legal o projeto !!! parabéns !!!!!
Matheus,os discos de freio e as pinças são do gol, os cubos traseiros foram torneados e refurados para os discos encaixarem em cima e foi feito um suporte para fixar na manga da caixa.
Clecio, muito obrigado por compartilhar suas idéias. Que diferencial é esse na dianteira?
Construção de um fusca 4x4.
Creio que todos do forum ja pensaram em gaiola, fusca e etc 4x4, eu tambem e um dia reunido com alguns amigos começamos a conversar sobre o assunto de fazer um fusca 4x4, alguns diserram que não dava outros achavam que dava, ate alguem dizer: tu tá louco isso não funciona, não vai dar certo e por fim duvido.
Tava feito a confusão, o meu atual sócio na empreitada disse vamos fazer e estamos na construção.
Tive muita ajuda com topicos aqui do forum e vou postar algumas fotos que vão ajudar a tirar duvidas de companheiros, freio a disco na trseira, emenda do pinhão etc.
Agradeço a todos que postaram topicos e dicas no forum me ajudaram muito. grato. clecio
Boa ideia essa de voces. parece que vai ficar bom. Já existiu um fusca 4x4 na alemanha no pós II guerra mundial.
vamos acompanhar essa nova criação. e esse diferencial dianteiro foi transplantado de que veículo? Vai ter rodalivre ou vai ser integral?
Ola pessoal fomos sabado 08/05 fazer um teste no fusca4x4 para alegria dos fabricantes o carro foi e voltou sem avarias graves (o interruptor das luzes pifou), mas de mecanica tudo funcionou bem. a suspenção traseira foi refeita agora com molas separadas dos amortecedores e ficou bem macia e com um bom curso.
Assim que conseguir recuperar a camara fotografica que caiu na lama posto fotos da trilha.
A cara de alegria do dois manés antes de ir para a trilha, ainda tinhamos maquina fotografica.
Parabéns pelo carro Clécio, e obrigado por ter postado fotos do eixo alongado. Mais uma pergunta, que rodas são estas que vc usou no seu fusca? Obrigado mais uma vez.
Bilate, grato pelo elogio as rodas tenho dois jogos um de aros 15¨da gm(as dianteiras foram cortadas o centro e soldado para dentro para os pneus não baterem nas molas) montado com pneus 225/70r15 e este montado com os pneus 175/80r14 são vw gol e não são cortadas o centro e são 4 furos porque tenho freio a disco do gol na dt e tr. com valvula de regulagem de pressão para evitar o travamento das rodas traseiras.
Mais um sabado sem trilha, la estavamos trabalhando para terminar o fusca 4x4,colocando guincho, fazendo escapamento, sabado que vem vai dar trilha faça chuva o faça sol. Mas que com chuva é bem melhor é.
Pessoal algum usa o conhece velocimetro digital do fusca da marca Guster Racing o modelo MF 70 steet?
No anuncio diz que é resistente a agua, tem contagiros. Tenho interesse em um desses para por no meu fusca ja que não tenho cabo de velocimetro e esse funciona por sensor. nunca vi esse velocimetro se alguem puder me ajudar fico grato.