ola pessoal reabrindo este topico q ja ta parado ha muito tempo, tem um amigo meu que montou um fusca 4x4. (motor 1600; caixa original) ele ate postou no topico. mas estamos querendo saber se alguem mais ja conseguiu.
Boa noite.
Vocês teriam mais informações desse famoso Fusca 4x4? Ou pelo menos o contato do dono?
Olá Marcelo!
Na internet já procurei tudo que você imaginar sobre a Dacunha e o Jeg, mas não se encontra nada
O ideal seria achar alguém que tenha um autêntico Jeg 4x4, tarefa hercúlea pois acho que só foram feitos uns 4 modelos se não me engano!
Este utilitário que você citou seria o VW "Thing" não é?!?
Acho que ele não era 4x4 hein... ou era???
Agora sim vão as fotos que eu tinha prometido antes!
O Thing era o 181 vendido no mercado americano, sem o 4x4 e com opção de ...câmbio automático...
Achar testes e referências do Jeg 4x4 não é difícil, eu tenho algumas.
O duro seria achar alguma tração desas para vender. A Dacunha ainda existe? Se existir talvez ainda fabrique alguma coisa.
Aahh então é isso, e pra que um câmbio automático num... fusca???
Bom , deixa pra lá!
Você tem alguma coisa do Jeg então, se puder me mandar fico grato, meu email é marcelomarchiodi@terra.com.br
Infelizmente a Dacunha não existe mais, já pesquisei na internet e não achei nada, o ideal seria achar alguém que trabalhou lá.
Meio difícil hein... mas é o único jeito!
Até mais!
Olá PessoALL...
Recentemente escrevi para o museu da VW em Wolfsburg perguntando sobre o Type 87 4x4 que eles tinham lá, e 2 semanas depois me responderam o seguinte:
Dear Mr. Marchiodi,
>
> we thank you for your enquiry on the Volkswagen Type 87. The Type 87 was
> one
> of the military versions, which was built in very low numbers between 1941
> and 1945 and is also known as "commanders car". This special name was
> grounded on the fold down map table in front of the passenger's seat. The
> engine was the same like in the other Volkswagen (1131 cc engine capacity
> with 25 hp), but all wheels was driven and both axles was equiped with
> differential looks.
>
> Best regards
> i.V. i.A.
>
> Dr. Manfred Grieger Dr. Dirk Schlinkert
> Corporate History Departement
>
> Volkswagen AG
> Corporate Communications
> PO Box 1974
> D-38436 Wolfsburg
> Tel.: 0049-5361/9-76416
> Fax: 0049-5361/9-76957
8. März 2004
Não falaram muito mais do que eu sabia, mas pelo menos responderam, mostraram um pouco de consideração, mas uma novidade pra mim é o fato de que este modelo possuía bloqueio de diferencial nos dois eixos!!!
Já ouvi dizer que algumas Kombis antigas saíram com bloqueio (bloqueio mesmo, 50% de força p/ cada lado do eixo, não o Selectraction do Gurgel...) de fábrica, mas que é muito difícil encontrar um desses num desmanche, alguém sabe me dizer mais alguma coisa sobre esse bloqueio??? Dá pra adaptar no Fusca???
Legal a gaiola, alguns retoques aqui outros alí, a meu ver né...
Só eu acho que o motor ficaria melhor se fosse central, assim deve empinar muito fácil numa rampa, a suspensão traseira se parece com a minha só muda o amortecedor e a dianteira muda a posição do amortecedor...
Flávio...
De onde veiio esta foto?????
Flávio,
Não me lembro de onde tirei essa foto, vou tentar encontrá-la denovo e te digo, ok! O que me lembro é que o sujeito usou a suspensão do Gol na dianteira...
Esse esquema de motor central não é tão difícil não, procure nesse site http://www.blindchickenracing.com/ que deve ter alguma coisa a respeito, mas tenha paciência pois o site é muito grande...
Até mais!