x
Convex Datacenter
Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 393

Tópico: Fusca 4x4

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por nff Ver Post
    ola pessoal reabrindo este topico q ja ta parado ha muito tempo, tem um amigo meu que montou um fusca 4x4. (motor 1600; caixa original) ele ate postou no topico. mas estamos querendo saber se alguem mais ja conseguiu.

    Fusca 4x4-dsc02487.jpg
    Boa noite.

    Vocês teriam mais informações desse famoso Fusca 4x4? Ou pelo menos o contato do dono?

    Tenho interesse em montar um igual.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Olá Marcelo!
    Na internet já procurei tudo que você imaginar sobre a Dacunha e o Jeg, mas não se encontra nada
    O ideal seria achar alguém que tenha um autêntico Jeg 4x4, tarefa hercúlea pois acho que só foram feitos uns 4 modelos se não me engano!
    Este utilitário que você citou seria o VW "Thing" não é?!?
    Acho que ele não era 4x4 hein... ou era???
    Agora sim vão as fotos que eu tinha prometido antes!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-lift2_438.jpg   Fusca 4x4-lift_586.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    59
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    O Thing era o 181 vendido no mercado americano, sem o 4x4 e com opção de ...câmbio automático...
    Achar testes e referências do Jeg 4x4 não é difícil, eu tenho algumas.
    O duro seria achar alguma tração desas para vender. A Dacunha ainda existe? Se existir talvez ainda fabrique alguma coisa.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Aahh então é isso, e pra que um câmbio automático num... fusca???
    Bom , deixa pra lá!
    Você tem alguma coisa do Jeg então, se puder me mandar fico grato, meu email é marcelomarchiodi@terra.com.br
    Infelizmente a Dacunha não existe mais, já pesquisei na internet e não achei nada, o ideal seria achar alguém que trabalhou lá.
    Meio difícil hein... mas é o único jeito!
    Até mais!

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Olá PessoALL...
    Recentemente escrevi para o museu da VW em Wolfsburg perguntando sobre o Type 87 4x4 que eles tinham lá, e 2 semanas depois me responderam o seguinte:

    Dear Mr. Marchiodi,
    >
    > we thank you for your enquiry on the Volkswagen Type 87. The Type 87 was
    > one
    > of the military versions, which was built in very low numbers between 1941
    > and 1945 and is also known as "commanders car". This special name was
    > grounded on the fold down map table in front of the passenger's seat. The
    > engine was the same like in the other Volkswagen (1131 cc engine capacity
    > with 25 hp), but all wheels was driven and both axles was equiped with
    > differential looks.
    >
    > Best regards
    > i.V. i.A.
    >
    > Dr. Manfred Grieger Dr. Dirk Schlinkert
    > Corporate History Departement
    >
    > Volkswagen AG
    > Corporate Communications
    > PO Box 1974
    > D-38436 Wolfsburg
    > Tel.: 0049-5361/9-76416
    > Fax: 0049-5361/9-76957
    8. März 2004


    Não falaram muito mais do que eu sabia, mas pelo menos responderam, mostraram um pouco de consideração, mas uma novidade pra mim é o fato de que este modelo possuía bloqueio de diferencial nos dois eixos!!!

    Já ouvi dizer que algumas Kombis antigas saíram com bloqueio (bloqueio mesmo, 50% de força p/ cada lado do eixo, não o Selectraction do Gurgel...) de fábrica, mas que é muito difícil encontrar um desses num desmanche, alguém sabe me dizer mais alguma coisa sobre esse bloqueio??? Dá pra adaptar no Fusca???
    Fusca 4x4 Imagens Anexas Fusca 4x4-maggiolino-4x4_181.jpg 

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Fotos do "diferencial" dianteiro do Schwimmwagen, esta mesma configuração era usada também no Fusca 4x4 (Type 87) da Seg. Guerra.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-schwimmer_drawing.jpg   Fusca 4x4-swfrdrive_new.jpg   Fusca 4x4-swdifh_new.jpg   Fusca 4x4-swgtr010802_new.jpg  

  • #7
    Oi Marcelo,

    Vai ver que é porque uma transmissão automática é melhor no fora de estrada que a mecânica.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
    Mais algumas fotos!
    Valeu Marcelo aqui estou eu pela prima vez...hehehe

    Pra começo essas fotos vai pro blog ( http://treinador7.fotoblog.uol.com.b...229203641.html ) isso voce ja sabe rs.

    Da uma dica

    de um motor diesel para o jeep pois ele tem motor 6 canecos horiginal JEEP
    e gostaria de ter um mais economico. Que não muito caro ....

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Pra desencavar o tópico das profundezas do esquecimento!!!
    Vejam essa gaiola 4x4, no Fusca pode ser feito da mesma maneira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-gaiola_4x4_2.jpg   Fusca 4x4-gaiola_4x4.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    56
    Posts
    2,925
    Agradecimentos: 42
    E aí...

    Legal a gaiola, alguns retoques aqui outros alí, a meu ver né...
    Só eu acho que o motor ficaria melhor se fosse central, assim deve empinar muito fácil numa rampa, a suspensão traseira se parece com a minha só muda o amortecedor e a dianteira muda a posição do amortecedor...
    Flávio...
    De onde veiio esta foto?????

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Flávio,
    Não me lembro de onde tirei essa foto, vou tentar encontrá-la denovo e te digo, ok! O que me lembro é que o sujeito usou a suspensão do Gol na dianteira...
    Esse esquema de motor central não é tão difícil não, procure nesse site http://www.blindchickenracing.com/ que deve ter alguma coisa a respeito, mas tenha paciência pois o site é muito grande...
    Até mais!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/07/2004
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    SE ACHA QUE NO RGS NÃO TEM MALUCO ENTÃO VEJA...

    SE VCS ACHAM QUE MALUQUICE É SÓ COISA DE GRINGO? ENTÃO VEJA O SITE www.defesa.ufjf.br/arq/art2.htm

    E O PIOR QUE ALÉM DE CRIATIVO, E MUITO BARATO, O CARRO DESPACHA MUITO BEM..
    ATÉ.. VALEU

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como montar um Fusca Baja Básico?
      Por apogeu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 78
      Última resposta: 16/04/2024, 00:04
    2. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    3. Construção de Fusca - Troca de ponta de eixo
      Por salvatti no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/02/2014, 17:29
    4. Gaiola com mecânica de fusca
      Por Vinicius_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/09/2007, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade