Oi Marcelo,
Vai ver que é porque uma transmissão automática é melhor no fora de estrada que a mecânica.
Versão Imprimível
Oi Marcelo,
Vai ver que é porque uma transmissão automática é melhor no fora de estrada que a mecânica.
:D Valeu Marcelo aqui estou eu pela prima vez...hehehe :DCitação:
Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
Pra começo essas fotos vai pro blog ( http://treinador7.fotoblog.uol.com.b...229203641.html ) isso voce ja sabe rs.
Da uma dica
de um motor diesel para o jeep pois ele tem motor 6 canecos horiginal JEEP
e gostaria de ter um mais economico. Que não muito caro ....
Pra desencavar o tópico das profundezas do esquecimento!!! :D
Vejam essa gaiola 4x4, no Fusca pode ser feito da mesma maneira.
E aí...
Legal a gaiola, alguns retoques aqui outros alí, a meu ver né...
Só eu acho que o motor ficaria melhor se fosse central, assim deve empinar muito fácil numa rampa, a suspensão traseira se parece com a minha só muda o amortecedor e a dianteira muda a posição do amortecedor...
Flávio...
De onde veiio esta foto?????
Flávio,
Não me lembro de onde tirei essa foto, vou tentar encontrá-la denovo e te digo, ok! O que me lembro é que o sujeito usou a suspensão do Gol na dianteira...
Esse esquema de motor central não é tão difícil não, procure nesse site http://www.blindchickenracing.com/ que deve ter alguma coisa a respeito, mas tenha paciência pois o site é muito grande... :)
Até mais!
SE VCS ACHAM QUE MALUQUICE É SÓ COISA DE GRINGO? ENTÃO VEJA O SITE www.defesa.ufjf.br/arq/art2.htm
E O PIOR QUE ALÉM DE CRIATIVO, E MUITO BARATO, O CARRO DESPACHA MUITO BEM..
ATÉ.. VALEU
El Kadron
Legal o resultado final...
Mas como fica na hora da troca de marchas 4x4 , tem duas enbreagens?
A Mercedes já fez um Classe A com dois motores 1.9 mas eram com câmbio automático e recheados de eletrônica, foi um presente para os pilotos da equipe de F-1 quando o Mika foi campeão, dava mais de 300 km/h...
Flávio...
TCHÊ, NÃO VÍ O CARRO, O ACIONAMENTO É MUITO SIMPLES, A EMBREAGEM PODE SER UM PEDAL QUE ACIONA UM CILINDRO HIDRÁULICO , POR SUA VÊZ, COM DOIS CIRCUITOS DE AÇÃO, IGUAL FREIOS, DIANT. E TRAZ, , EM CADA CÂMBIO, UM CILINDRO INFERIOR, QUE ACIONA AS EMBREAGENS, . É MUITO SIMPLES, BARATO E FUNCIONA ... , QUANTO A UTILIZAÇÃO DE UM MOTOR SOMENTE, É FÁCIL, COM DUAS ALAVANCAS DE CÂMBIO, , DEIXA-SE O CÂMBIO DO MOTOR EM OFF. NA POSIÇÃO DE NEUTRO, E UTILIZA-SE SÓ O CÂMBIO QUE ESTÁ FUNCIONANDO,, NA MINHA OPINIÃO AS ALAVANCAS DEVERÍAM ESTAR NA POSIÇÃO PARALELA, COM UM PINO, SE ACIONA AS DUAS ALAVANCAS OU SÓ UMA.. SIMPLES INSTALAÇÃO TBM ..
CARA SE SOUBEREM DE UMA SAVEIRO BX, POR UNS R$ 2000,00, ME AVIZEM, TÔ MUITO AFIM DE FAZER UMA COM O MESMO SISTEMA..
ATÉ...
El kabrom
Na outra resposta eu coloquei El Kadrom, achei meio estranho mas foi igual....
Por falar em Saveiro, pickup: outro dia eu vi no Auto Esporte da Globo uma Fiorino com a suspensão alterada, simplesmente um show, tracionada, pneuzão de D-20, motor central (preso na carroceria). O dono pretende participar de rallys, um pobre "coitado", é industrial e tinha um engenheiro trabalhando no carro. O motor pelo que deu para ver parecia ser de Monza com diferencias de Niva ou outro parecido...
Flávio...
BOM DÍA ! DIFERENCIAIS DO NIVA?
EU PREFIRO USAR O DIFERENCIAL DO ÔMEGA 4CC. POR SER MAIS FÁCIL DE SE ENCONTRAR,NO MERCADO, BEM MAIS BARATO, E ESTE USA SEMI EIXOS EM VÊZ DE EIXO RÍGIDO.. SEGUNDO ME COMENTARAM, O DIFERENCIAL TRAZ. DO NIVA QUEBRA MUITO A PONTA DE EIXO...
MAS QUE É UM "JEEP " BARATO. ISSO É ...
Pô Kabrom...
Quando eu falo em diferencial de Niva me refiro ao dianteiro do Niva,
o traseiro é fora da casinha...ultrapassado, pesado e por aí vai...
Na minha gaiola vou usar dois de Niva, olha a foto dele aí...
Quero humilhar os Jeep, sem querer ofender os jeepeiros...
Gaiolinha leve , tracionada, freio a disco nas quatro.....e por aí vai....
Flávio...
E aí gente, tô aqui de novo... resgatando novamente o tópico "Fusca 4x4" e falando sobre "Fusca 4x4"
Dessa vez achei algo que vai tirar muitas dúvidas (pelo menos as minhas...) sobre como fazer o esquema do 4x4 no Fusca, são fotos de uma restauração de um Type 87 4x4 ou KDF 87, dá na mesma... com essas fotos vai ficar mais fácil, pelo menos é uma referência visual... já quebra o galho!
O site é http://www.vwbroukklub.cz/html/autosalon/brom/brom.htm o único problema é a língua intraduzível desse site, aliás alguém sabe que país é esse??? no link do site tem "cz", seria Cazaquistão???????
E aí???