Algumas fotos!
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Algumas fotos!
Oi Marcelo,
Há algum tempo venho aconpanhando este tópico, e digerindo e estudando a sua idéia. Pondo lenha na fogueira, imagino o seguinte:
1) A parte mais complicada dessa adaptação é o munhão dianteiro. Talvez o mais interessante fosse usar a plataforma da Variant II, que tem a suspensão dianteira McPherson, e usar as bengalas do Gol ou Passat (e usar homocinetica na frente).
2) Assim, o cambio dianteiro poderia ser o do Gol ou da Kombi (com a coroa invertida). Note que esse cambio dianteiro pode ser usinado para se retirar a "caixa seca", e o eixo piloto pode ser arrancado fora também.
3) Nos 2 cambios, o eixo do pinhão deverá ser prolongado. O ideal seria usinar um novo pinhao, já com o prolongamento e as estrias, onde deverão ser encaixadas as luvas das cruzetas (para o cardã dianteiro).
4) Vou postar uma ilustração do esquema bolado, mas vc já pode imaginar que os pinhões serão interligados pelo cardan. Para acoplar e desacoplar a tração, poderia usar um acoplamento industrial.
Obviamente, o cj coroa e pinhão deverá ter a mesma relação. Observando uma caixa VW, note que a extremidade correspondente ao eixo do pinhão é reto, bastando então usinar e colocar um retentor.
Vou colocar mais ilustrações (estou editando), para explicar o que eu imagino.
E aí Alexandre!
Concordo com você, o maior problema seria nas pontas de eixo dianteiras, como tenho alguma facilidade em usinagem e fundição, estava pensando em desenvolver uma caixa dianteira como aquela do site tcheco, e nas pontas pensar em algo usando as peças do Gol BX, o que você acha??? Um tipo de kit "transforme o seu Fusca em 4x4", mas nada com fim comercial não, quero apenas andar de Fusca 4x4!!! 8)
Ah, estou esperando a sua ilustração, ok!
Tem um outro fórum que participo também, com um tópico sobre este assunto, está em http://www.bajabrasil.com.br/forum/t...p?TOPIC_ID=195 por lá este assunto deu muito o que falar também, dá uma olhada, tem 9 páginas e algumas idéias que tive estão melhor explicadas lá!!! :D
Até mais!
FlávioCitação:
Postado originalmente por Flávio Cadore
A revista fora de estrada tem uma reportagem sobre esta fiorino....
Na verdade o cara fez uma gaiola colocou dois diferenciais de omega usou o motor e caixa do omega 2.2
P/ se enquadrar na categoria(peso) ele usou uma carroceria de fiorino
espero ter lhe ajudado
falows
Caixa dianteira.
Excelente vão livre!
caraca, por isso q eu adoro o mundo 4x4, tem cada coisa q nem sabia q existia...
Esse cara conseguiu fzer um belo 4x4, com uma mecânica que seria semeljante ao de um fusca 4x4,
td bem que o motor não é o mesmo e tals, mas as caracteristicas da suspenção são parecidas.
Na minha opinião fica bom pra atravessar bosteiros, mas se for para facões,,, :cry:
olhe o monstro no flog do cara
http://www.floog.com.br/Floogh.asp?u=foradeestrada
Marcelo, vc tem algum conhecimento sobre como bloquear o diferencial da mecanica vw a ar??? :roll:
Tenho uma gaiola muito boa com motor de brasilia e redução das kombis cliper, tentei fazer o bloqueio tipo da gurgel, mas não ficou bom... eu queria fazer interno mesmo... :)
Olá galera,
Saiu este mês na revista FUSCA & CIA uma reportagem sobre o jipe JEG que tem mecânica 4X4 volkswagen. Dá para ter uma boa noção de como funciona a tração.
Abraços,
Júnior.
E aí galera, ninguém tem novidades sobre o fusca 4x4, desistiram? Comprei um fusca esta semana para começar fazer as adaptações da tração..... Alguém adquiriu a revista fusca&cia que falava sobre o jipe JEG? O que acharam? Abraços. Júnior.
galera , sempre tive essa ideia de um fusca 4x4 :D
boa sorte ae pra galera que vai fazer