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Tópico: Mais uma 4x4...

  • #265
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    Pessoal, vamos ver se alguém pode dar uma luz antes de eu ter que correr pra um especialista.
    Meu motor é um AP 1.8 Alcool e estamos colocando a injeção monoponto nele...
    Liguei tudo conforme o antigo dono da injeção falou e fomos testar...
    Desliguei a bomba de combustivel e comecei a injetar gasolina na mão... blz.. o motor pegou...
    Desliguei tudo, liguei a bomba e virei o motor... injeção o corpo do TBI de alcool e vazou por cima... ele transbordou... olhei o bico e nao está trancado... essa eu nao entendi... alguém pode ajudar?

  • #266
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    Dando um retorno sobre a solução, no bico existe 2 borrachinhas de vedação, chamadas de reparo, uma delas estava "encavalada" e por isso não vedava bem...
    Foi apenas tirar, passar vaselina e colocar, pimba, funcionou redondo de primeira...

    Porémmmmmmmmm, rssss... ele não ficou com aquela lenta redondinha, o motor parece que ficou falhando, achei estranho e comecei a acelerar, ele vem normal e enche contudo, não tem fumaça nenhuma....

    O mecânico disse que é um motor "mexido", que tem algum comando alterado... enfim... hoje vai ser trocado bomba d óleo, filtro e o óleo... e amanha vamos ligar ele oficialmente e dai faço uma filmagem...
    Abracos

  • #267
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    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Dando um retorno sobre a solução, no bico existe 2 borrachinhas de vedação, chamadas de reparo, uma delas estava "encavalada" e por isso não vedava bem...
    Foi apenas tirar, passar vaselina e colocar, pimba, funcionou redondo de primeira...

    Porémmmmmmmmm, rssss... ele não ficou com aquela lenta redondinha, o motor parece que ficou falhando, achei estranho e comecei a acelerar, ele vem normal e enche contudo, não tem fumaça nenhuma....

    O mecânico disse que é um motor "mexido", que tem algum comando alterado... enfim... hoje vai ser trocado bomba d óleo, filtro e o óleo... e amanha vamos ligar ele oficialmente e dai faço uma filmagem...
    Abracos
    não sei fag, pra não da lenta tem que ser um senhor dum comando...hahahaa

    os originais 49 G/H tinha que da lenta, as vezes o bico não ta aquelas coisas....

    boa sorte
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #268
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    Mali, eu não conheço a fundo sobre motores e injeção, ele dá lenta.. tanto que não morre... ele fica funcionando normal, ele só não dá aquele barulho redondinho, é como se ficasse um ronco embaralhado... mais se acelerar ele não engasga nada, vai 100%... amanha vou fazer um filme e posto aqui.

  • #269
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    Bom pessoal, postanto um retorno pra quem nao acompanhou o tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-solucoes.html (Injeção eletrônica: Dicas, defeitos e soluções.))

    Depois de muitas opniões e alguns dias matutanto, rssssss...
    Resolvi estudar um pouco sobre o funcionamento da injeção e comecei a meter a mão na massa... peguei algumas peças emprestadas e comecei os testes... um dia com bico de injeção, outro dia com sonda lambda, e assim por diante... no fim das contas, o que surtiu efeito foi o sensor de posição de borboleta e o sensor de marcha lenta... agora o motor está quase 100%, ainda faltam alguns ajustes finais que vão ficar pra quando o motor for montado em definitivo (depois da pintura).

    Nesse meio tempo foi trocado bomba de oleo, filtro de oleo,o próprio oleo e a bomba dágua.
    Fiz uma pré-instalação, e o motor já funciona na chave original, já está funcionando ventoinha, refrigerando 100% até mesmo com a gaiola parada, marcador de temperatura e injetador de gasolina pro motor frio.

    Os próximos passos são:
    - suporte do filtro de ar
    - suporte da caixa vedada onde vai o módulo da injeção e mais algumas coisinhas
    - colocar as homocinéticas e semi-eixos
    - funcionar a embreagem hidráulica.

    Se essa parte tiver pronta até o fim desse mês eu fico satisfeito.

    As lanternas traseiras estão a caminho, os farois dianteiros já estão lá para que seja confeccionado o suporte, e se tudo der certo no mês que farei:
    - reforma do alternador, pois está roncando rolamento e ele é mto fraco, 35 amp, quero ver se passo pra pelo menos 55 amp
    - compra relógio conta-girus e relógio da pressão de combustível

    Abracos

  • #270
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    Estou devendo umas fotos, vou bater hoje ou amanha..
    Sábado fiz a instalação elétrica na parte do motor, coloquei uma caixa vedada que comprei em uma casa de material elétrico, ali foi alojado central elétrica, bobina, relês, sensor map e mais um sensor que nao sei o que é.

    Final de semana o mecânico lavou e montou todas os semi-eixos com as homocinéticas e essa semana vai colocá-las no lugar.

  • #271
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    Olá! Instalei injeção monoponto na minha tbm. Será q tem problema de a bobina ficar fora da caixa vedada?

    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Estou devendo umas fotos, vou bater hoje ou amanha..
    Sábado fiz a instalação elétrica na parte do motor, coloquei uma caixa vedada que comprei em uma casa de material elétrico, ali foi alojado central elétrica, bobina, relês, sensor map e mais um sensor que nao sei o que é.

    Final de semana o mecânico lavou e montou todas os semi-eixos com as homocinéticas e essa semana vai colocá-las no lugar.
    BEM DE LEVE...

  • #272
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    Qual bobina vc usa? estou usando a do MI, e como a caixinha ficou perto, resolvi colocar la dentro, é uma coisa a menos pra encomodar...

  • #273
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    Duas fotinhos do que foi feito semana passada...
    Fixado caixa filtro ar, caixa selada pra injeção e as sinaleiras traseiras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais uma 4x4...-p17-07-13_07.46.jpg   Mais uma 4x4...-p17-07-13_07.46-01-.jpg  

  • #274
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  • #275
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    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Duas fotinhos do que foi feito semana passada...
    Fixado caixa filtro ar, caixa selada pra injeção e as sinaleiras traseiras.
    muito show fag,

    ta ficando bacana esta gaiolinha.. dis ai irmão.. minha gaiola e motor a ar com ignição eletronica mas quando passa em banhados ela falha muito, oque e bom para vedar o distribuidor? o que mais preciso vedar? oque seria bom para vedar a vareta de óleo?

  • #276
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    Cara, vai de cada um... eu sempre usei vaselina em pasta, passava por dentro e por fora do distribuidor... e por cima ainda colocava uma borracha de camara de carro... fazia uma espécie de pacote e envolvia o distribuidor...

    Algumas vezes suava o distribuidor no meio da trilha, era jogo rapido, um pano seco limpava por dentro, passava a pasta e bola pra frente de novo,....

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