O radiador vai ficar posicionado bem lá na frente, tipo carro, e será protegido com uma grande, ainda não definida, mais to pensando em usar aquelas furadas estilo moedas...
Quero colocar ali junto também o reservatório da água. Lembrando que terei uma parede de chapa e parabrisa, afim de evitar que alguma água quente acaba machucando os ocupantes...
O processo anda meio embaçado porque tem chovido mto aqui no Sul, mais essa semana o tem tem melhorado e segundo meu mecânico semana que vem retoma o trabalho.
Ontem comprei o "tanque", aqueles galão de água utilizado em caminhão, de 25L com suportes e torneira. R$ 45,00...
Com as peças que ele tem em mãos, ele consegue montar os semi-eixo e diferenciais no lugar, motor e caixa de marchas, caixa de direção e voltante, radiador, tanque e bancos... é óbvio que sempre falta uma coisinha aqui e outra ali...
Se tudo der certo em poucos meses ela já começa a dar os primeiros passos...
Assim que ele começar a trabalhar novamente vou postando nova fotos...
Salve salve galera.... ontem estive lá fazendo a prova da posição do banco e direção. Essa semana o suporte dos bancos ficam prontos.
Amanha irei voltar lá pra conferir o servico e vou bater umas fotos...
Salve salve galera.... ontem estive lá fazendo a prova da posição do banco e direção. Essa semana o suporte dos bancos ficam prontos.
Amanha irei voltar lá pra conferir o servico e vou bater umas fotos...
a sua ta rendendo bem mais.. a minha como so eu faço e so tenho os finds vai mais lento.. hehehe.. vamo que vamo..
Vini, pode ter certeza que a sua está mto mais adiantada...
Como falei anteriormente, meu mecanico está em fase de construção, então ele mexe muito pouco na minha gaiola.
Ele tá procurando fazer tudo o que é possível com a gaiola sem ter que mexer ela do lugar, pois o espaço dele está simplesmente apertado.
Fico torcendo pra que em breve ele termine o "pavilhão" novo, que dai vai poder trabalhar mais folgado.
De qualquer forma, fico ansioso pra ver cada passo dela.. rsss
fag.. terminei a minha outra gaiola.. fazia uns 3 anos atrás que eu tinha começado, e como sou estudante e não tenho muito dinheiro eu acabei por gastar os tubos e aprendi a fazer tudo.. enfim.. eu vou comprar amanha um ap completo por 2.0 do santana + caixa do chevete por 1500.. vou falar com o dono da sucata pra ver se consigo tudo do santana lá.. o motor, os pedais, os bancos (mandar refazer de couvin) o hidrovácuo e a direção hidráulica, que é bom q ele praticamente me vende o carro inteiro logo.. acho que ele vai cobrar mais uns 500 conto, totalizando os 2 mil.. já tenho os diferenciais do omega, só que eu realmente não consegui achar essas tulipas aqui, consegui sim comprar um agregado completo por 320 reais, com as bandejas do omega e com um lado só com a pinça o disco e tudo só que não vou usar ele.. estou pensando em ir nas sucatas aqui e comprar 4 torres do gol, e fazer suspensão duplo a com pinças e discos do gol também.. alguma luz pra mim? to pensando em gastar na faixa de 4 mil em tudo.. já tenho os pneus de outra gaiola que penso em transpor para essa nova 4x4.. e deixar a outra gaiola só de leve com os pneus +-.. tem algum contato que possamos fazer? eu realmente tenho interesse de conseguir as 4 tulipas adaptadas já para a homocinética do santana.. vc teria como me ajudar? abraços!
Oliveira, vamos tentar ir por partes...
Pelo que entendi vc já tem os diferenciais, porém eles estão sem os semi-eixos, que foi exatamente como eu comprei.
Tente procurar nos ferros velhos por semi-eixo do omega , e informe que tais querendo quebrado mesmo, pois vai aproveitar só a bolacha (tulipa) do diferencial.
É dificil de encontrar, mais acredito que se tiver paciencia pode encontrar barato.
Eu comprei no mercado livre, e paguei 50,00 cada um, e o cara me mandou só as tulipas mesmo, oque barateou o frete.
O email do cara que comprei é: bm2pecas@gmail.com
Tão logo tenha eles em mãos, vc tem 2 alternativas:
1: pegue uma bolacha do santana (se é que irá usar essas) junte com as 4 tulipas e leve a um torneiro de confiança, ele vai arrancar o semi-eixo e deixar apenas a tulipa , tornear pra encaixar a bolacha do santana e furar conforme a furação
Além disso, pra garantir que os semi-eixos trabalhem com folga nessa nova peça, eu mandei fazer 2 aneis com 150mm que ficou uma espécie de espaçador, entre a tulipa e a bolacha
Essa parte é chata e cara, porém é uma das principais partes e depois vai valer cada centavo investido.
2 : Corte o semi-eixo do omega no meio, o semi-eixo do santana no meio e solde os dois, acredito que se for utilizar desta forma, seria melhor deixar essa parte pra depois.
Com relação ao restante de sua aquisição, eu acredito que seja mais fácil ir comprando as coisas aos poucos, apesar de que um pacote fechado pode ser mais vantajoso $$$$....
Mais tiro como exemplo a minha, que conforme estamos montando vamos comprando as peças necessárias, e muitas das que imaginávamos utilizar no projeto inicial foram substituidas.
Um exemplo básico é a pedaleiras, que devido a posição do da barra de direção tive que optar pelas do corvel, que são 3 pedaleira individuais ao invés de usar o do santana que é o par junto.
Se você tiver qualquer outro motor AP dando sopa ou até mesmo um bloco, não compre o motor agora, (a menos que seja barbada) eu optaria por deixar para o final, se vc tiver um bloco ap qualquer apenas pra colocar na caixa e fazer o suporte, já é suficiente no momento.
Outro ponto imporante é o chassi, vais começar do zero? caso positivo, então é preciso ter em mãos os 2 diferenciais, bandejas da suspensão, torres, semi-eixos, acoplar tudo e dai começar a gabaritar o chassi.
A suspensão traseira na minha terá 4 torres do Gol, isso mesmo, 2 torres cada lado, pois como o motor é traseiro, o peso maior estará ali.
caro amigo fag.. hoje fiz um negócio muito bom.. passei um bom tempo lendo teu tópico.. ai encontrei uma sucata e fiz amizade com o dono.. vou comprar um motor ap 2.0 de uma parati (eu vi funcionando, o motor está ótimo!) (completo de tudo, carburador, alternador, radiador, tudo!) + uma caixa do chevette 4m + 2 diferenciais opala + 1 diferencial chevette + 4 torres do santana (completas com disco, mola, amortecedor, pinça, tudo + freio a vacuo do santana também + 4 bancos +- estado + 1 chave de seta por 2 mil tudo.. ah, ainda vem com 4 aros de ferro com 4 pneus furreca.. mas vem..
caro fag.. como seria a configuração com o motor na dianteira? qual diferencial ficaria invertido?? mandei a minha caixa de transferencia pro mecanico hoje, só porque não possuo as chaves corretas para abri-la.. e é bom que ele vai dar uma olhada em tudo.. agora fala aí se não foi uma barbada.. comprei logo tudo que vou usar em um só lugar.. o resto é só ir devagarinho e com calma.. que dará tudo certo! gostaria de algumas dicas sobre gabaritar o chassis.. eu também já montei uma 4x2.. ainda tenho ela aqui em casa.. aliás.. nao cheguei a andar com ela ainda.. vou terminar ainda o esquema elétrico (falta a luz do freio, a de ré e modificar o farol..) e também quero ver se consigo por freio nela.. eu tentei muito durante um bom tempo e não consegui.. estou esperando o carro do meu pai sair da autorizada pra por a gaiola em um reboque e levar para alguem por freio a disco nela.. abraços!
caro amigo fag.. hoje fiz um negócio muito bom.. passei um bom tempo lendo teu tópico.. ai encontrei uma sucata e fiz amizade com o dono.. vou comprar um motor ap 2.0 de uma parati (eu vi funcionando, o motor está ótimo!) (completo de tudo, carburador, alternador, radiador, tudo!) + uma caixa do chevette 4m + 2 diferenciais opala + 1 diferencial chevette + 4 torres do santana (completas com disco, mola, amortecedor, pinça, tudo + freio a vacuo do santana também + 4 bancos +- estado + 1 chave de seta por 2 mil tudo.. ah, ainda vem com 4 aros de ferro com 4 pneus furreca.. mas vem..
Porque compro os diferencial do opala e chevette? voce não ia usar os do omega que tens?