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  • #1129



    Eu comprei um retentor sabó (ou seria sabosta?) da saida da caixa de marchas após trocar lavei como se deve. No dia seguinte andei 120km e vazou mais que antes. E uma empresa que escreve "girabrequim" na embalagem está de sacanagem.

    Aqui na minha terra encontra com certa facilidade peças para F-1000. Posso enviar se for o caso.
    4X4 Brasil
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  • #1130
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Gotejando onde Waldir? Motor e caixa? Ou eixos tb?
    Leu meus pensamentos Zeca!
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  • #1131
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Gotejando onde Waldir? Motor e caixa? Ou eixos tb?

    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Leu meus pensamentos Zeca!

    Foi identificado que o principal gotejamento [lento, mas progressivo] é justamente do motor. Pelo que o meca me explicou, seria justamente pelo RETENTOR [esse da foto] que faz a vedação da região do "volante". Os demais, são provenientes da CAIXA de MUDANÇAS & CT. Com relação aos eixos, aguarde fotos.






    Citação Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Eu comprei um retentor sabó (ou seria sabosta?) da saida da caixa de marchas após trocar lavei como se deve. No dia seguinte andei 120km e vazou mais que antes. E uma empresa que escreve "girabrequim" na embalagem está de sacanagem.

    Ôpa, Carneiro! Acredito que essa etiqueta não é "obra" do fabricante! [pelo que sei, a Sabó é detentora de um dos melhores retentores do mercado]. Portanto, a grafia seria responsabilidade [sic!] do fornecedor/revendedor.


    Citação Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Aqui na minha terra encontra com certa facilidade peças para F-1000. Posso enviar se for o caso.
    Brigadão, mas por enquanto prefiro amadurecer a "seleção" dos códigos, garantindo que não haverá compra equivocada. Para tal, depois vou detalhar os pontos.



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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
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  • #1132
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    IPVA + DPVAT + LICENCIAMENTO 2013.







    Próximo ano, a EFE ficará "isenta" do IPVA.



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  • #1133
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post

    IPVA + DPVAT + LICENCIAMENTO 2013.







    Próximo ano, a EFE ficará "isenta" do IPVA.



    []s

    A Milona já é e está licenciada ano 2013 e 100% desembaraçada
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  • #1134
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    A Milona já é e está licenciada ano 2013 e 100% desembaraçada

    Êita, moleza para the new owner! Hehehe.



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  • #1135
    mais uns pontos para as "Fs", troquei pastilhas (TRW) e lonas (frasle) da minha hoje, tamanho do "prejú": setenta "dilmas" pra ficar de freio novo.
    fordtruckbr.

  • #1136
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    Waldir a experiencia minha, naquela revisão que eu fiz dos dois eixos completos, que troquei todos os retentores, menos o do pinhão dianteiro que você não vai achar aqui, só EUA e o meu estava bom, só não os guardei porque ao tirar, como alguns estavam ressecados perderam se os códigos, e na nota que eu comprei os retentores não vem o código, e sim o código da loja, mas posso ir na loja e ver os códigos se quiser, mais sobre o motor não tenho experiencia, o meu meleja, relativamente, mais nunca mexi por falta de grana, e se for fazer já vou dar uma bela de uma geral, então pro enquanto só completando, e muito preciso completar muito pouco, e outra waldir, só vai evitar erro mesmo se desmontar e pedir iguais, eu recomendo, nem sempre da pra chegar com tudo comprado, más falar que SABO não presta, como foi dito pelo outro companheiro, não acredito, os originais são sabo, e duraram 170mil km, e alguns só troquei pq já que tava trocando não ia deixar nenhum velho!!! Isso é aquele caso de sorte e azar, e mecânico, use para colar os retentores silicone loctite black 598 e ficara perfeito.
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  • #1137
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Waldir a experiencia minha, naquela revisão que eu fiz dos dois eixos completos, que troquei todos os retentores, menos o do pinhão dianteiro que você não vai achar aqui, só EUA e o meu estava bom, só não os guardei porque ao tirar, como alguns estavam ressecados perderam se os códigos, e na nota que eu comprei os retentores não vem o código, e sim o código da loja, mas posso ir na loja e ver os códigos se quiser, mais sobre o motor não tenho experiencia, o meu meleja, relativamente, mais nunca mexi por falta de grana, e se for fazer já vou dar uma bela de uma geral, então pro enquanto só completando, e muito preciso completar muito pouco, e outra waldir, só vai evitar erro mesmo se desmontar e pedir iguais, eu recomendo, nem sempre da pra chegar com tudo comprado, más falar que SABO não presta, como foi dito pelo outro companheiro, não acredito, os originais são sabo, e duraram 170mil km, e alguns só troquei pq já que tava trocando não ia deixar nenhum velho!!! Isso é aquele caso de sorte e azar, e mecânico, use para colar os retentores silicone loctite black 598 e ficara perfeito.


    Valeu, Zeca. Estou monitorando os gotejamentos. São pequenos, mas como sou "chato" bagaraio e resido em condomínio fechado, é flórida. Rs. Bom, ano passado foram trocados os retentores do diferencial [pinhão] traseiro e esse outro retentor, mostrado com a seta azul:






    Nesse ponto demarcado com o círculo vermelho, eu não faço a menor idéia, de onde seja. Hehehe.





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  • #1138
    esse com o círculo provalvelmente foi escorrido do local marcado com a seta azul
    fordtruckbr.

  • #1139
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    Parabens pelo carro !

    tbm tive a felicidade de comprar uma XLT 98 unico dono carro muinto inteiro tbm porem o modelo da minha é gasolina mais como moro em sp pra mim tranquilo !


  • #1140
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    Waldir,

    O motivo mais provável para desgaste prematuro desses 2 retentores seria a vibração do cardam.
    Basta uma pequena vibração, as vezes nem se percebe na cabine, para os retentores abrirem o bico, depois deles o que vai pro saco são os rolamentos.
    Já que vai revisar isso manda balancear o cardam tb e checar se tem folga na espiga.

    []'s

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