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  • #1
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    Waldir, pode parecer ridículo, pois é um sistema mecânico todo acoplado e que não deveria ter diferenças durante o uso, mas na prática, qualquer pressão nos sincronizadores de qualquer marcha, influencia no engate de todas as outras marchas, pois o sincronizador ao ser "apertado" contra a engrenagem no último engate, pode ficar com aderência nessa engrenagem, e ao fazer outra marcha que esteja com o sincronizador desgastado, ele terá dificuldades de gerar atrito para soltar o último sincronizador que ficou aderido na engrenagem para passar a próxima engrenagem.

    Então, 1a, 2a e 3a marchas e ré são as mais comuns de engatarem com dificuldade, principalmente quando reduz de 5a ou 4a quando os sincronizadores começam a apresentar desgaste.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
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    Esclarecendo: Edin, a troca de marchas na EFE são mais "suaves" que enfiar [ui!] uma lâmina aquecida numa bacia de manteiga. Hehehe.

    Portanto, o "fenômeno" somente ocorre, na situação relatada.


    []s
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    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #3
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    Renovação seguro.



    * RCF-V DM: R$ 100.000,00.
    * RCF-V DC: R$ 100.000,00.
    * Franquia [reduzida]: R$ 1.457,00.
    * Prêmio total: R$ 2.170,93.
    * Bônus: Classe 10.
    * Vigência: 10/5/2013 a 10/5/2014.














    []s
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  • #4
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    Pagar esse valor num veiculo dessa idade é f....
    Tudo bem que o valor de mercado é alto, o risco é alto, a EFE é alta, o freio é ruim, ela é bruta,....

    Hj pela manhã ouvi no radio que foram estabelecidas novas regras para seguros de veiculos com mais de 10 anos a fim de baratear e se tornar o "seguro popular".......como não acredito mais em Papai Noel só vendo mesmo pra crer!!

    []'s

  • #5
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    Pois é, Rodrigo! E olha que o meu perfil [idade, garagem fechada/condomínio, casado, bônus classe 10 e outros] é considerado "bom". E, não é tarefa simples encontrar seguradoras que aceitem "segurar" veículos com essas características. Tem gente pagando mais de R$ 4 mil!


    EDIT: Desde o ano passado, a Porto Seguros, não aceitou, alegando o BL.




    []s
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  • #6
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    Nesse ano fiquei só com o seguro contra terceiros pelo BB seguros. Não teve jeito mesmo. Ficou em R$1200,00, o mesmo que pagava antes com o seguro total dela...
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  • #7
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    Mantendo a "nossa" EFE "inriba"!

    PessoALL, atualizando as recentes MANUTENÇÕES: Buchas dos amortecedores + Puxador-de-portas + [re]pintura do forro da porta LE + flexíveis do sistema de freios + "outros".


    OffShox Shocks Absorbers FX5 Series:












    FEV-2013: As buchas dos amortecedores traseiros foram "substituídas". [Até então, eu não sabia que material utilizar. Teimei com o torneiro e mandei fabricar de "nylon". Acredito que são duráveis, mas são muito "duras"].












    MAI-2013: As buchas dos amortecedores dianteiros foram "substituídas". [Dessa vez, eu me rendi às orientações dos femilzeiros e ao torneiro [frase dele, a seguir] mecânico: [Sinhô Waldir, as buchas de qualquer amortecedor não "guentam". Eu fabrico de "burracha dicaminhão e agaranto"].

    Salve o "Tio" e demais amigos que afirmaram: "Buchas construídas com borracha de pneu, deixam o "trabalho" da suspensão mais "suave" [maciez], sem comprometer a performance dos amortecedores". Dito e feito: A-P-R-O-V-A-D-O! [Se a durabilidade aprovar também, nunca mais usarei outro material].


    Resultado: Test Drive Approved.

    [Mantive os OffShox porque são bem "engenheirados" e melhoram bastante a performance do carro; principalmente em estradas de terra, tipo costela-de-vaca].



















    Puxador-de-portas [descansa braço] e forro da porta, driver side.

    [Nas imagens, esse "francês" é o sobrinho da minha esposa. Observem a D. Helena - minha sogrinha, 85 aninhos -, "supervisionando" o "selviço". Rs].












    O resultado:










    Painel da porta do LD: Esse "descansa braço" é o ORIGINAL. [Não existe, no mercado nacional. Procurei bagaraio! Então, surgiu a idéia - do "francês" -, em recuperar o "diprástico", conforme as imagens acima. O cara meteu resina, "colou", lixou, pintou e a p#rr@ toda. Diz ele que a garantia é "vitalícia". Hehehe.








    Material e MO:

    * Resina e catalisador: R$ 20,00.
    * Tinta PU + Catalisador + Tinner + fita "crepe": R$ 68,78 + R$ 4,00.
    * MO: R$ 50,00.





    A seguir: SUBSTITUIÇÃO dos FLEXÍVEIS do SISTEMA de FREIOS.




    []s
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  • #8
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    Substituição dos FLEXÍVEIS [dianteiros] do SISTEMA de FREIOS: os originais estavam ressecados, com risco de ruptura!












    Material [peças]:

    * Flexíveis: R$ 90,00.
    * DOT-4: R$ 30,00.
    * MO+Gorjeta: R$ 30,00+R$ 20,00.



    []s
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  • #9
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    Puxador-de-portas [descansa braço] e forro da porta, driver side.

    [Nas imagens, esse "francês" é o sobrinho da minha esposa. Observem a D. Helena - minha sogrinha, 85 aninhos -, "supervisionando" o "selviço". Rs].












    O resultado:










    Painel da porta do LD: Esse "descansa braço" é o ORIGINAL. [Não existe, no mercado nacional. Procurei bagaraio! Então, surgiu a idéia - do "francês" -, em recuperar o "diprástico", conforme as imagens acima. O cara meteu resina, "colou", lixou, pintou e a p#rr@ toda. Diz ele que a garantia é "vitalícia". Hehehe.








    Material e MO:

    * Resina e catalisador: R$ 20,00.
    * Tinta PU + Catalisador + Tinner + fita "crepe": R$ 68,78 + R$ 4,00.
    * MO: R$ 50,00.





    A seguir: SUBSTITUIÇÃO dos FLEXÍVEIS do SISTEMA de FREIOS.




    []s[/QUOTE]


    Belo serviço "quase vizinho", achei um site que tem umas coisas de porta pra F-MIL da uma olhada.

    FORROS DE PORTAS › F1000 - Delbras® Instrumentos e Acessórios



    A sua, é uma das pick-up Serie F, mais novas do Brasil!!!


    Sábado, uma cara num carrinho de plastico (gol) deu uma fechada na nossa F-MIL, chegando a rapar no para-choque dianteiro... mas nada aconteceu na F-1000 claro! Manhã posto foto. E quero ver quem vai adivinha qual era a cor do carrinho.
    CJ 5 1976, Motor FORD 2.3L OHC;
    F1000 4X4 93/94 super, motor MWM 3.9L aspirado, CT manual BW;
    RANGER XL 2.2L 4X4.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Axor2040 Ver Post


    Belo serviço "quase vizinho", achei um site que tem umas coisas de porta pra F-MIL da uma olhada.

    FORROS DE PORTAS › F1000 - Delbras® Instrumentos e Acessórios



    A sua, é uma das pick-up Serie F, mais novas do Brasil!!!


    Sábado, uma cara num carrinho de plastico (gol) deu uma fechada na nossa F-MIL, chegando a rapar no para-choque dianteiro... mas nada aconteceu na F-1000 claro! Manhã posto foto. E quero ver quem vai adivinha qual era a cor do carrinho.

    Ôpa, [quase] vizinho. Valeu, pela informação do site e também pela referência à EFE. Quer dizer que um "golzin" raspou o PC da F-1000? Imaginando a cena. Rs.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Ôpa, [quase] vizinho. Valeu, pela informação do site e também pela referência à EFE. Quer dizer que um "golzin" raspou o PC da F-1000? Imaginando a cena. Rs.



    []s

    Pois é uma carro de plastico (gol) raspou na F-MIL. Agora quero ver quem advinha qual era a cor do "golzin"

    Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.-sam_4742.jpg

    CJ 5 1976, Motor FORD 2.3L OHC;
    F1000 4X4 93/94 super, motor MWM 3.9L aspirado, CT manual BW;
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  • #12
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    Sempre no capricho!!! Alem disso tudo amplamente documentado!!! Esse e o Valdir!!!
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


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