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Convex Datacenter
  • #1741
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Waldir... mais uma dica....

    A chave de roda da F1000 não é 21mm e sim 13/16", pouca diferença, mas é fundamental para a durabilidade das porcas.

    Caution..!!! se pedir 13/16" em lojas de ferramentas chinfrim, os caras vão tentar vender 21mm.

    Abç..

    Valeu, Diego! Sendo assim, equivale a 20,6375 milímetros. Que dica IMPORTANTE, hein?


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
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  • #1742
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Waldir... mais uma dica....

    A chave de roda da F1000 não é 21mm e sim 13/16", pouca diferença, mas é fundamental para a durabilidade das porcas.

    Caution..!!! se pedir 13/16" em lojas de ferramentas chinfrim, os caras vão tentar vender 21mm.

    Abç..
    Então vai mais uma dica

    Existem soquetes 'comuns' e soquetes para parafusadeiras de impacto. Os soquetes de impacto são mais duros, espanam com menos facilidade e geralmente são pretos [os comuns são cromados].

    Marca é TUDO, não adianta comprar uma chinesa e querer montar em cima do cabo de força com um tubo de 1metro e o Edin pulando que vai quebrar. No mínimo um jogo Robust [se possivel Gedore] Resolvem o problema pro resto da vida e nem fica tão caro.

    O problema é, eu não sei se existe soquete de impacto 13/16

    Extensao de 12 Pol Longa de 10 pol GEDORE-1990-10 - R$ 27.54 na LojadoMecanico
    Cabo de Forca T 12 GEDORE-1987 - R$ 23.50 na LojadoMecanico
    5f Chave Soquete 13/16" Sextavado Encaixe De 1/2" Gedore- Soquetes - Ferramentas Kennedy 6d
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #1743
    Usuário Avatar de JRoberto
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    JR, repassei o teu "aplauso", para incentivar o "francês". Homi, o Loick trouxe essa parafernália da França. Alguns equipamentos são made in Germany. [Ele vai verificar o Data Sheet dessa máquina. Depois, eu te informo].
    []s
    Valeu Waldir, fico no aguardo.

    Abraços.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #1744
    King Tony também aguenta o tranco e geralmente é mais barato que Gedore. Se for comprar soquete de preferencia ao sextavado judia menos das porcas.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

  • #1745
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    A chave de roda da Branquinha é uma dessas "L" normais, nem sei se é a original, ela estava atrás do banco do motorista naquele porta treco e lá continua, o cabo é longo e dá uma boa alavanca.
    Nunca vi motivos para trocar.

    []'s

  • #1746
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    Valeu, pessoALL. Dicas, são sempre úteis.

    [A Gedore, na bitola 13/16", somente disponibiliza soquetes fosfatizados, para impacto. São as tais ref. "K32". Cu$tam bem mais. O que seria, convenhamos, um exagero, para o meu caso].


    []s
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  • #1747
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    A chave de roda da Branquinha é uma dessas "L" normais, nem sei se é a original, ela estava atrás do banco do motorista naquele porta treco e lá continua, o cabo é longo e dá uma boa alavanca.
    Nunca vi motivos para trocar.

    []'s
    Rodrigão.... a minha chave é a original e era uma tremenda "nhaca" até eu leva-la a uma prensa hidráulica e deixa-la com o angulo de 90 graus... antes tinha um ângulo mais aberto e a tendencia era espanar a porta.

    Agora não mais
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    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
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    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #1748
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Valeu, pessoALL. Dicas, são sempre úteis.

    [A Gedore, na bitola 13/16", somente disponibiliza soquetes fosfatizados, para impacto. São as tais ref. "K32". Cu$tam bem mais. O que seria, convenhamos, um exagero, para o meu caso].


    []s
    waldir... a chave de roda não precisa ser a top ... somente entrar justinho na porca.
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  • #1749
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    waldir... a chave de roda não precisa ser a top ... somente entrar justinho na porca.
    Exatamente, Diego. [Foi justamente isso, que eu ponderei, quando escrevi o post anterior]. Rs.


    []s
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  • #1750
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    Parabéns meu amigo, a Efe sempre um Brinco, muito bom, e o feriado de Carnaval? Que que vai aprontar? Abraços

  • #1751
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Parabéns meu amigo, a Efe sempre um Brinco, muito bom, e o feriado de Carnaval? Que que vai aprontar? Abraços

    Brigadão, Zeca. Manutenção e melhorias, para possibilitar "vida longa", às nossas F. Rs.



    []s
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  • #1752
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Ainda na linha de manter a picape "em perfeita ordem", eis as mais recentes intervenções:

    1. Substituição do REGULADOR de VOLTAGEM 14V [manutenção preventiva].
    2. Substituição do COXIM [traseiro] do motor, LD [manutenção corretiva].
    3. Substituição do CILINDRO AUXILIAR de EMBREAGEM [manutenção preventiva/corretiva].
    4. Substituição dos FLEXÍVEIS de FREIOS [manutenção preventiva/corretiva].
    5. Outros serviços.

    Concluindo. No tocante aos "outros serviços", uma "avaliação" no painel da picape. Quem tem F-1000 e outras full size veteranas sabe que as características construtivas do painel, aliadas ao longo tempo de uso [fadiga de material], inevitavelmente levará às trincas. Pois bem, com a EFE não foi diferente.

    Quando comprei a camioneta - AGO 2011 -, não identifiquei nenhuma avaria. O ex-proprietário afirmou que nunca teve problemas e tal. [Ressalte-se que a F-1000 nunca foi usada como "carro para trabalho"]. Mas, eu sempre acreditava que seria somente uma questão de tempo.

    Fiquei monitorando. Há alguns meses, notei um "sinal". [Iniciou bem discreto, mas com o passar do tempo, foi crescendo]. Quem acompanha os meus relatos sabe que não sou um sujeito relaxado e tal. Mas, fui deixando para "depois". Acompanhem a evolução, nas imagens a seguir:









    Semana passada, o "francês" entrou em ação. [Vocês não imaginam com o Loick gosta de desmontar "tudo". Em cerca de cinco minutos, ele "desmontou" boa parte do painel. My God]!










    O resultado ainda não é o definitivo, mas fiquei satisfeito. Diz ele, que pode melhorar. Mas, para tal, precisa desmontar o painel, por completo. Limpar e fazer os reparos; inclusive na região interna. Haja resina, cola e manta de FV. Rs.








    Aproveitando o "embalo", solicitei que o "francês" organizasse o cabeamento do DVD e limpasse os acessórios de acionamento e controle do AC.














    []s
    4X4 Brasil
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