x
Convex Datacenter
  • #1705
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    manda nao.. deixa lá pra todo mundo ver como vc é








    Esse carinho todo só pode ser outra coisa!


    Já corrigiram a medida.

    Aproveitando, seguem as medidas do semi-eixo traseiro:

    A - 815mm / 32,08"
    D - 45mm / 1,77"

    Estrias - 30
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1706
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    61
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Uxio, tenho as duas. Uma igual à sua no Gafanhoto e a maritima no barco.
    Minha opinião: bot a aque está na mão. Não compre pois as duas funcionam perfeitamente. Unico cuidado é manter os terminais apertados (claro) e sempre usar e lubrificar vez em quando pois caso não use sempre ela fica travada em "ligado" e vai desligar com a trepidação se vc andar sem a chave no lugar (tem mané pra isso). Isso no caso da que vc já tem
    A outra não anda em lama, não fica submersa e também não serve de corta corrente pra dificultar furto.
    não gaste dinheiro a toa. fica com a sua.
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Quando quis colocar de volta a chave geral, o meca torceu o nariz e bradou logo: Isso não presta. Bote uma marinizada.
    Anexo 427165

    Fui em duas lojas de náutica, e os preços de chave geral marinizada é muuuuito mais caro.

    Futucando no EBay, encontrei a mesma chave marinizada, porém com preço muuuito mais conta.

    É da marca Perko (especializada em artigos náuticos), modelo 8503DP, para 250A e permite conexão de duas baterias ao mesmo tempo ou separadamente.


    Tem um sistema de proteção do alternador caso seja erradamente colocada em OFF enquanto o motor ainda estiver em funcionamento.

    Alguém conhece?
    Anexo 427166

  • #1707
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxio, tenho as duas. Uma igual à sua no Gafanhoto e a maritima no barco.
    Minha opinião: bot a aque está na mão. Não compre pois as duas funcionam perfeitamente. Unico cuidado é manter os terminais apertados (claro) e sempre usar e lubrificar vez em quando pois caso não use sempre ela fica travada em "ligado" e vai desligar com a trepidação se vc andar sem a chave no lugar (tem mané pra isso). Isso no caso da que vc já tem
    A outra não anda em lama, não fica submersa e também não serve de corta corrente pra dificultar furto.
    não gaste dinheiro a toa. fica com a sua.

    Oi Marcos, tá sumido!

    Bom saber que vc tem os dois.

    Sou Mané não!
    Sempre ando com a chave no lugar.

    Porém tem uns corneteiros que tiram a chave sem que vc veja, só pra te pagando vexame tentando ligar o carro.
    Né mesmo CJ?

    Só não entendi quando vc disse que não serve de corta corrente. Se vc colocar em OFF, não desliga tudo?
    Se não, o que ocorre quando coloca em OFF?

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1708
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER
    Uxio você tem os alargadores originais do GALEGO?
    preciso dos alargadores, tenho um jogo faltando uma peça.
    obrigado pela atenção.

    Parabéns pela vtr, está demais!!!

    abraço.
    Oi Roberto,

    Vc tá falando dos alargadores de para-lamas né?

    Vou ver na oficina e te aviso
    .

    O teu Engesa tb é fase 2? Não sei se teria alguma diferença!

    Valeu!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1709
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Sobre o eixo traseiro, descobri que a RCV tb produz.

    No site diz que são "simplesmente inquebráveis". Tomara!

    Mandei email pedindo cotação!

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-rcv-rear.jpg

    Seguem as medidas para quem tiver interesse no futuro:


    A - 817mm

    B - 635mm

    C - 600mm

    D - 45mm

    E - 45mm

    F - 2mm

    G - 3mm

    Spinlines - 30
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1710
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Uxio,

    nunca tive problemas com o traseiro.. São da enfer.. Meu flutuante traseiro com mangas de toyota.. Nunca quebrou nem um rolamento.. Hehehe

    abracos

  • #1711
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    37
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi Roberto,

    Vc tá falando dos alargadores de para-lamas né?

    Vou ver na oficina e te aviso
    .

    O teu Engesa tb é fase 2? Não sei se teria alguma diferença!

    Valeu!
    Bom dia Uxio tudo bem? Isso mesmo são os alargadores de paralama, o meu é FASE I mas ouvi falar que é tudo igual de todas as fases.

    Obrigado pela atenção e aguardo o retorno. Grande abraço!!!

  • #1712
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Roberto , aproveita e segue a receita do Uxio pra colocar eixo mais parrudo pra aguentar pneuzão ... rs

    Tem alargador na Cinfel - ALARGADOR PARA LAMA - Cinfel

    Qdo comprei tinha esses de fibra , mas duraram até a 1a trilha , quebraram todos , e na outra trilha perdi 1 diant. e 1 tras. , aí troquei por de borracha ...
    Garra 4x4 - Peças e Equipamentos para veículos 4x4

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #1713
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    37
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Roberto , aproveita e segue a receita do Uxio pra colocar eixo mais parrudo pra aguentar pneuzão ... rs

    Tem alargador na Cinfel - ALARGADOR PARA LAMA - Cinfel

    Qdo comprei tinha esses de fibra , mas duraram até a 1a trilha , quebraram todos , e na outra trilha perdi 1 diant. e 1 tras. , aí troquei por de borracha ...
    Garra 4x4 - Peças e Equipamentos para veículos 4x4

    abs ...

    Muito obrigado pelas dicas Edu!!!

    Pois é esses de fibra devem quebrar com facilidade, mas como possuo quase um jogo completo falta apenas uma peça, quero comprar o que falta e montar. Se por ventura vier a quebrar nas trilhas vou tirar e não coloco mais!!! hehehe.

    Quanto aos eixos, acredito que com pneu 35" não haja a necessidade de troca dos meus dana 44, pesquisei aqui no forum e descobri que os dana 44 aguentam até 35" então estou na faixa!!! hahaha esta no limite!!!

    Nossos amigos Uxio e KIM andam com pneus 38"

    Hááá ja tirei as fotos da peça que quebrou da minha t-case, esta no celular, acho que hoje consigo passar para o PC e postar as imagens.

    grande abraço amigo.

  • #1714
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Uxio,

    nunca tive problemas com o traseiro.. São da enfer.. Meu flutuante traseiro com mangas de toyota.. Nunca quebrou nem um rolamento.. Hehehe

    abracos
    Magão, é o tal gato escaldado tem medo de água fria!

    Vai que na próxima trilha o semi traseiro inventa de querer competir com o dianteiro?


    Por isso fiquei curioso em saber o custo do tal semi inquebrável. Se for interessante, compro e deixo de reserva!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1715
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Bom dia Uxio tudo bem? Isso mesmo são os alargadores de paralama, o meu é FASE I mas ouvi falar que é tudo igual de todas as fases.

    Obrigado pela atenção e aguardo o retorno. Grande abraço!!!
    O dianteiro acredito que seja igual, mas o traseiro tenho dúvidas!

    No fds vejo isso com calma e te aviso.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1716
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Roberto , aproveita e segue a receita do Uxio pra colocar eixo mais parrudo pra aguentar pneuzão ... rs

    Tem alargador na Cinfel - ALARGADOR PARA LAMA - Cinfel

    Qdo comprei tinha esses de fibra , mas duraram até a 1a trilha , quebraram todos , e na outra trilha perdi 1 diant. e 1 tras. , aí troquei por de borracha ...
    Garra 4x4 - Peças e Equipamentos para veículos 4x4

    abs ...
    Meus alargadores são de fibra, da Fiber 4x4, e são bem largos (15cm). O dianteiro esquerdo quebrou no tombamento, mas dá pra reconstruir.

    Não conhecia esse de borracha. Achei interessante pra passar por porteiras e cancelas apertadas, pq com os de fibra é flórida. Com os de borracha fica bem mais fácil!


    Porém esses de borracha da Garra só tem 5cm. Pra mim não serve. Se com 15cm os Trep Comp já me dão um banho de lama da zorra, imagina só com 5cm? Vai estar mais sujo dentro que fora do Galego!


    Vou ver se consigo esses de borracha com 20 cm.
    4X4 Brasil
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade