x
Convex Datacenter
Página 243 de 247 PrimeiroPrimeiro ... 143193233234235236237238239240241242243244245246247 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,905 a 2,916 de 2959
  • #2905
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    61
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Como já comentei antes, em março farei uma expedição de 3 semanas pela Amazônia, e estou instalando uma segunda bateria no Galego.

    Um jipeiro que irá nessa expedição, também instalará uma segunda bateria no Defender dele.

    Inicialmente pensamos em instalar uma chave comutadora de duas baterias, como essa da Perko.


    Anexo 485226

    Como essa chave não analisa o estado de carga das baterias, resolvemos então comprar um módulo de gerenciamento de 2 baterias.

    Inicialmente pensamos em comprar da marca Ironman 4x4, devido a reputação que essa marca tem no segmento offroad. Essa marca tem dois kits, sendo um de 140A e outro de 275A.

    Anexo 485227


    Porém, mesmo lendo o manual de utilização, contínuamos com algumas dúvidas sobre qual kit comprar, e principalmente quanto à instalação, gerenciamento, proteção contra umidade e poeira.

    Mandei email pro distribuidor no Brasil com uma série de perguntas, e recebo como resposta pra comprar o 275A pois me atenderia bem. As demais dúvidas não foram respondidas.

    Não satisfeito, enviei email pro fabricante na Austrália e pro distribuidor nos EUA. O australiano encaminhou pro mesmo distribuidor no Brasil . O americano respondeu algumas perguntas, porém outras ele não sabia e iria consultar a fábrica. Até agora nada de resposta.

    Enquanto isso, descobri uma marca suíça de uma gerenciador eletrônico, que é mais completo e robusto que o da Ironman. Trata-se da IBS. Mandei email com as mesmas perguntas, e em menos de 24h me responderam tudo detalhadamente!


    O criador é um expedicionário. Resolveu criar esse gerenciador após perder as duas baterias numa expedição no deserto australiano. Esse gerenciador analisa a carga e consumo individualmente de cada bateria e também do alternador, informa a voltagem das baterias e do sistema, alarma em caso de tensão alta e baixa.

    Além disso, se a bateria principal cair pra menos 8,5V, automaticamente comuta a bateria auxiliar pra fornecer energia pro carro. Porém, se a bateria auxiliar cair pra menos de 8,5V, não deixa usar a carga da baterial principal.


    Mesmo após ele ter respondido todas as perguntas, outras dúvidas surgiram. Nova troca de emails e em menos de 24h, respostas recebidas.

    Como o pré-vendas da Ironman 4x4 não funcionou e o da IBS superou nossas expectativas, aliado a um sistema mais eficiente, decidimos pela compra do kit da IBS. Em breve estarão aqui e posto fotos!
    Anexo 485229
    Uxio, vc já comprou???
    Se não gostaria de comprar uma também!!
    Como a gente faz?
    Isso se não for te dar trabalho, sabendo já que vai sim...

  • #2906
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Que carrão bonito, heimm???
    Tá uma beleza, escuta Uxio, eu andei ontem pela primeira vez com os pneus de 34 polegadas do meu carro e ele ficou passarinhando muito qual o tamanho dos teus pneus??? o carro fica estável??
    Gostei do passarinhando.

    Galego calça 37. Já esteve pior. O último meca fez algumas correções e melhorou algo.

    O seu problema deve ser o mesmo do meu: Cáster. Já levou pra alinhar?

    Ainda não levei o Galego pra alinhar. Só para o mês farei isso.

    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Pergunto por que eu vou mandar ele (o meu jipe) pro Donivel, e não tenho certeza se quero fazer o hi steer do jeito que ele já tá me da um certo medo,kkk.
    Forte abraço!!!
    O carrão tá uma beleza.
    Relaxe que Donivel resolve isso fácil. O Javali vai ser muito bem tratado!

    Valeu!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2907
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Uxio, vc já comprou???
    Se não gostaria de comprar uma também!!
    Como a gente faz?
    Isso se não for te dar trabalho, sabendo já que vai sim...
    Já comprei e paguei. Comprei na Espanha e mandei entregar na casa de meu irmão. Viajo na segunda pra lá, e na quinta sigo pra Amsterdam.

    Não daria tempo de trazer comigo, pois o pagamento tem que ser por transferência bancária internacional, e demora uns 5 dias pro depósito cair na conta da empresa. Deixa eu voltar de viagem, que conversamos melhor. Acho que consigo outra solução, ok?

    4X4 Brasil
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2908
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Já comprei e paguei. Comprei na Espanha e mandei entregar na casa de meu irmão. Viajo na segunda pra lá, e na quinta sigo pra Amsterdam.

    Não esquece de passar num Coffee Shop

    E de ir na Heineken Experience
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #2909
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Sábado (13/12), rolou o Arena Off road, aqui em Salvador.

    Uma grande expoisição de veículos off road, com participação de vários clubes daqui.

    O Galego foi escolhido pra ficar logo na entrada, e servir de atração para os que chegavam.


    Anexo 487233


    Foi um belo evento, com mais 400 veículos, e sucesso de público.


    Anexo 487234

    Prefiro a pickup que estava do lado oposto, também na entrada do evento! Muito mais bonita!!!







    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #2910
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Não esquece de passar num Coffee Shop


    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    E de ir na Heineken Experience
    Esse vou de novo com certeza!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2911
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Prefiro a pickup que estava do lado oposto, também na entrada do evento! Muito mais bonita!!!




    Que pickup? Onde?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2912
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    61
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Já comprei e paguei. Comprei na Espanha e mandei entregar na casa de meu irmão. Viajo na segunda pra lá, e na quinta sigo pra Amsterdam.

    Não daria tempo de trazer comigo, pois o pagamento tem que ser por transferência bancária internacional, e demora uns 5 dias pro depósito cair na conta da empresa. Deixa eu voltar de viagem, que conversamos melhor. Acho que consigo outra solução, ok?


    Estou aguardando, e desde já MUITO OBRIGADO!!!

    Boa viagem!!!

  • #2913
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Estou aguardando, e desde já MUITO OBRIGADO!!!

    Boa viagem!!!
    Valeu Lauro!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2914
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-feliz-natal-jeep.jpg


    Amigos,

    Amanhã viajo de férias e ficarei ausente do fórum.

    Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de muitas felicidades, conquistas e trilhas!
    4X4 Brasil
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2915
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    61
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Feliz natal uxio

    pro galego e para o abutre também,

    nos aguardamos sua volta ao forum!!!!!!

  • #2916
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Depois de uma fériazinha na zoropa, preparação pra Amazônia, e mais algumas desculpas, tô de volta na área!

    Vou tentar atualizar.

    Trouxe da viagem o gerenciador de 2 baterias da IBS. Ainda não foi instalado, mas tá perto.

    Levei o Galego pro metalúrgico começar a prepará-lo pra Expedição Amazônia. Reforçou o pc, colocou os pontos de ancoragem, fez o bagageiro, mudou a posição do estepe, colocou uma prateleira na caçamba, refez o estribo, instalou a barra de leds de 50" e preparou os suportes pra receber os amortecedores bilstein. De quebra pintou o galego de batido de pedra preto fosco. Ainda não terminou tudo e do jeito que quero. Vai ficar pra depois da Expedição.

    Tentei alinhar e balancear, mas não consegui. A garra do alinhador não conseguia abraçar os pneus 37", e o balanceador tb não conseguia girar as rodas traseiras.
    No domingo fui dar uma volta nas dunas de Jauá, e foi uma pipoqueira só!


    Eu já sabia que precisava trocar os filtros, mas não imaginei que teria que ser tão logo. Já tinha comprado todos o material pra fazer a revisão (óleos, filtros, pastilhas, fluidos, etc.). Mas no domingo o Galego não quis muita conversa. Parece que gostou de ficar descansando.

    Entrei nas dunas com 12 psi. Galego não andava. Forcei tanto que uma mangueira da turbina soltou. Paramos pra apertar a mangueira e baixei pra 7 psi. Ficou ótimo.

    Fomos de boa até uma baixada. Ao tentar subir uma ladeira mais íngreme, Galego morreu no alto. Dificuldade pra pegar. Tentei mais algumas vezes, e nada. Aí começou a pipocar, ficar fraco, e morrer. Tentei ligar o motor várias vezes e nada. Bateria tava ok. Quando ligava, o motor ficava fraco. Tentei forçar e o motor esquentou muito. Filtro racor com água e lama.

    A bateria Caterpillar foi show. Mesmo 3 semanas parada, bastou meia hora rodando pra pegar carga. As duas ventoinhas disparando o tempo todo, mais de 100 tentativas do pegar o motor, e a bateria não rateou 1 vez sequer. Aprovadíssima!

    Pra sair das dunas foi um sacrifício. Motor morria toda hora. No outro dia Galego vai de reboque pro meca. Chegando lá, o meca coloca uma bombona de diesel ligada direta no motor, e eliminando os filtros. Galego pegou de primeira, forte, sem ratear, sem pipocar. Resolvido o mistério.

    Como já vou instalar o tanque da CLA, aproveitei e troquei a tubulação de diesel. Tudo novo.


    Meca desarma eixos pra verificar estado. Surpresa no traseiro: Novamente os parafusos da tampa do e-locker estavam folgados e danificaram a parede interna do dif, entrou um pouco de água (por onde não sei), tuberia levemente empenada perto do cubo direito. Mangas, rolamentos, semis, tudo ok.

    No dianteiro nadica de água. Meca não entende como não entra água no dif dianteiro e entra no traseiro! kkkkkk As buchas da manga estavam gastas. Tentei comprar novas, mas demorariam a chegar por causa do Carnaval. Resolvi fazer de cobre grafitado. Comprei um tarugo e levei no torneiro.

    Filtro de ar parecia a toca de um João de Barro!

    Seguem algumas fotos. Amanhã mando mais.

    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade