Precisamos saber o tamanho dele sem a embalagem, se nao for tao grande joga na mala e traz de fora...
Pois não se compara com os BL q usamos por aqui
Abraço
Versão Imprimível
Precisamos saber o tamanho dele sem a embalagem, se nao for tao grande joga na mala e traz de fora...
Pois não se compara com os BL q usamos por aqui
Abraço
Essas Stauns são as beadlocks internas? Se for, no caso seria somente funcional.
Um jogo de beadlock externa todo BRANCO desenhadas com aqueles detalhes na maquina e o fundo da roda preta ia dar um contraste monstro com o branco do jipe. Esse carro ia ficar outro!
Acredito que o Alexandre esteja buscando um carro que tenha um bom desempenho em trilhas como no asfalto, ou seja a estética seria o de menos, portanto um jogo de BL externos não seria uma boa idéia. Já o interno atinge o seu objetivo sem afetar balanceamento acredito.
É isso ai... To procurando algo que seja funcional. A estética fica em segundo plano. Se for possível aliar os dois, ótimo. Mas se não for, o funcional prevalece...
Quanto ao tamanho, acho que dá sim pra trazer na mala. Só que os bichos são caros bagaraio!!! 200 doletas a unidade...
Vamos fazer as contas rs rs rs
200 x 5 = 1000 x 1,80 = 1800 pelo BL interno.
300 x 5 = 1500 pelo BL externo
Isso levando em conta o preço praticado no mercado com a média de R$300,00 reais por roda.
Se parar e pensar compensa o BL interno pois R$300.00 reais a mais para a utilidade e eficiencia q ele terá vale cada centavo.
abraço de insônia
Fotos da instalação do bloqueio e dos semi eixos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PB090712.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PB090713.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PB090714.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PB090715.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PB090716.JPG
Ponta de eixo da trail gear:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PB080707.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PB080708.JPG
Trail gear e original do troller. Note que a trail gear já foi alterada. Foi feita uma ranhura a na ponta e outra na base, para ficar igual à original:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PB080709.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PB080710.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PB080711.JPG
Como a ponta da trail gear é um pouco maior que a original, foi necessário fazer um anel para minimizar a folga que ficou no sistema. Com este anel de 3 mm, tudo ficou ajustado:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...01112-0946.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...01112-0947.jpg
Semi eixo original que foi retirado:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...01112-0900.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...01112-0901.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...01112-0902.jpg
Montando o semi eixo da Ensimec na ponta de eixo da trail gear:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...01112-0906.jpg
A ranhura do semi eixo direito (grande) estava mais estreita que o semi esquerdo. Por isto, foi necessário desgastar um pouco a arruela-trava do semi eixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...01112-0917.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...01112-0918.jpg
E a potência?
Não vem uma reprogramação por aí?
Vem não...
Vou deixar a potência original por enquanto. Como já reduzi a relação, o carro voltou a ter o mesmo comportamento de antes então acho que o risco de fazer trilha com mais potência é quebrar algo. Então não devo mexer com isto não....
Abraço,