Powered by vBulletin

T4 "ORIGINAL"... O Troller do AKPG com pneu 37

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111252 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/11/2010, 16:06
    AKPG
    Uma vez que as rodas e pneus já estavam montados, resolvi fazer um "teste" e decidi montar tudo no Troller sem mexer em nada na suspensão. Ficou assim:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...01023-1335.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA300605.JPG
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA300606.JPG
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA300607.JPG

    Resultado de colocar os pneus sem mexer em mais nada (lembre-se que desloquei o pára-choque para frente, caso contrário não teria conseguido colocar os pneus):
    1 - carro muito "xoxo" para usar no dia-a-dia. Houveram situações onde precisei sair de ré em rua muito inclinada e só consegui sair engatando a reduzida. Depois que o carro está em movimento, ai é tudo beleza. Tanto é que a 60km/h (no GPS) e em 5a marcha, o giro estava a mil rpm.

    2 - carro muuuuuuito econômico na estrada. Andando a 100/120, cheguei a fazer quase 11km/l (tudo medido pelo GPS). Não acreditei nisto. Onde já se viu uma caixa de sapato fazer este consumo?:mrgreen: Porém antes que eu receba pedradas, isto foi no rodoanel e rodovia dos bandeirantes, ou seja, nada de subida de serra e etc.

    3 - velocímetro ficou realmente doido. A diferença no marcador de velocidade ficou por volta de 16 a 18 km/h, ou seja, quando marca 100 km/h no velocímetro, a velocidade real está entre 116 e 118km/h. Já a diferença no tacômetro ficou em 20%, ou seja, se marca 100 km rodados, no GPS consta 120. Fiquei surpreso de existirem estas duas diferenças. Pensei que a proporção fosse a mesma tanto para o tacômetro como para o velocímetro. Vai entender.

    4 - em qq inclinação da carroceria, já raspa. Sendo que ao passar em uma valeta mais inclinada, acabou quebrando a ponta da fibra traseira, conforme foto abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA300609.JPG

    5 - ao colocar carga no carro e pegar a estrada, foi raspando direto nos dois lados, na parte interna da fibra, próximo desta parte que quebrou. Ou seja, é impossível de se usar o carro assim pois se colocar qq coisa na mala, vai raspar tudo.
  • 07/11/2010, 16:07
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Lindo conjunto !!! Onde vc comprou as rodas e os pneus? Vai ficar animal, Troller branco com rodas pretas.
    Parabéns.
    Eduardo

    Eduardo, eu importei tudo dos EUA.

    Abraço e obrigado.
  • 07/11/2010, 16:12
    AKPG
    O passo seguinte foi justamente verificar a altura da minha garagem para descobrir o quanto eu poderia levantar o carro.

    Fiz alguns testes conforme mostram as fotos abaixo e a situação realmente estava bem crítica, principalmente no eixo traseiro.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA300616.JPG
    Nesta foto, fica claro o quanto o pneu pega na fibra. E a outra roda nem chegou a sair do chão...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA300617.JPG
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA300621.JPG


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA300618.JPG
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA300619.JPG
  • 07/11/2010, 16:19
    AKPG
    Depois de medir a garagem aqui de casa, cheguei a conclusão que o máximo que eu poderia suber o carro seriam 4cm.

    Então encomendei 4 calços, sendo com 4 cm no eixo traseiro e com 3 cm no eixo dianteiro.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310627.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310628.JPG

    Seguem as fotos da instalação:
    Eixo Traseiro:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310626.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310625.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310629.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310630.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310631.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310632.JPG

    Eixo Dianteiro:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310633.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310634.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310636.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310635.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310637.JPG
  • 07/11/2010, 16:30
    AKPG
    Com os calços instalados, o carro ficou com 2,09 de altura.
    Antes de colocar os pneus, a altura do diferencial era de 22cm. Ainda não medi quanto que ficou depois de instalados. Em breve meço e posto aqui.

    Seguem as fotos de como o carro ficou até o momento:
    - Com a roda do outro lado no ar, ainda raspa um pouco na fibra, porém é muito pouco. Por este motivo, acabei deixando assim mesmo pois consigo entrar em casa e já sei que terei que suportar isto quando estiver na trilha.

    Cx de roda traseira esquerda, onde raspa um pouco na fibra:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310638.JPG
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310639.JPG

    Cx de roda traseira direita:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310640.JPG

    Fotos do carro:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310641.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310642.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310643.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310644.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310645.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310646.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310647.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310648.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310649.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310650.JPG

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/PA310651.JPG
  • 07/11/2010, 16:36
    AKPG
    Enfim, esta foi a primeira fase que consistia em colocar os pneus e deixar o carro de forma que eu pudesse usá-lo no dia-a-dia.

    Já rodei mil km com estes pneus e fiquei muito contente com a dirigibilidade do carro. É óbvio que a estabilidade piorou mas o carro está ainda muito seguro para rodar na estrada.:palmas::dance:

    E na cidade ninguém chega perto. Nem os motoboys!!!:mrgreen:

    A próxima fase agora será a instalação dos bloqueios e da relação, junto com os semi eixos reforçados. Também vou instalar as ponta de eixo reforçadas da Trail-Gear.

    Afinal, do jeito que ele está, eu não me arrisco a ir para a trilha pois a chance de moer tudo é muito grande. Portanto, vou ter um pouco mais de paciência até instalar tudo da fase 2. Ai sim poderei fazer a estréia dele por algum trilha aqui de SP.

    Vou mantendo vcs informados.

    Abraço,
  • 07/11/2010, 16:49
    Lucas Nassif
    Acompanhando... :pipoca:
  • 07/11/2010, 17:39
    du3nd
    boas!! onde compraste os calços??
    parabens pela bugao vai ficar........
    abraço
  • 07/11/2010, 18:04
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por du3nd Ver Post
    boas!! onde compraste os calços??
    parabens pela bugao vai ficar........
    abraço

    Comprei na Tecnotrilha. Material de primeira. Gostei bastante do produto.

    Abraço,
  • 07/11/2010, 18:06
    uvantuil
    Parabens pela VTR.
    Achava essas rodas feias... mas acentou super show com o troller...
    mudei de opina sobre elas...
    pelo menos para troller ficaram boas...
  • 07/11/2010, 18:08
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Parabens pela VTR.
    Achava essas rodas feias... mas acentou super show com o troller...
    mudei de opina sobre elas...
    pelo menos para troller ficaram boas...

    Valeu!!! Obrigado.
  • 07/11/2010, 18:11
    GustavoRisso
    Só de olho....
    Parabéns Alexandre!
    []\s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111252 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:45.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy