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  • #1
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Rolezinho, testando no trânsito de Sampa, saber se o motor está suportando o calor, radiador, ventoinhas, até agora tudo perfeito... Aproveitar o domingo de calor, e pegar um p* trânsito na Av. do Bandeirantes em pleno domingo... Pra finalizar, chopp Devassa com as meninas do Hooters Vila Olímpia...

    O diferencial 5,38 limita o Jeep a 110km/h... Roda na boa a 90 a 100km/h. Em transito, 60km/h em 5ª rodava com giros abaixo de 2000RPM

    Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-20140406_162921.jpg Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-20140406_162926.jpg Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-20140406_162932.jpg

    Fora que fui parado 5 vezes para falar do Jeep nas ruas de SP... fiquei mais famoso...kkk

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #2
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Rolezinho, testando no trânsito de Sampa, saber se o motor está suportando o calor, radiador, ventoinhas, até agora tudo perfeito... Aproveitar o domingo de calor, e pegar um p* trânsito na Av. do Bandeirantes em pleno domingo... Pra finalizar, chopp Devassa com as meninas do Hooters Vila Olímpia...

    O diferencial 5,38 limita o Jeep a 110km/h... Roda na boa a 90 a 100km/h. Em transito, 60km/h em 5ª rodava com giros abaixo de 2000RPM
    Fora que fui parado 5 vezes para falar do Jeep nas ruas de SP... fiquei mais famoso...kkk
    [s]
    Parado 5 vezes, não sendo pela polícia tá beleza....
    Caramba, li que a potencia do motor tá lixando a embreagem... o negócio tá animal mesmo heim..
    Agora estou retomando a minha encreca, vou de cambio auto, essa semana o conjunto entra na Magrão 4x4 garagem para acoplar um no outro... ai vamo que vamo...
    Quanto estiver pronto, espero que até o fim do ano... vamo marcar uma volta ai, mas devagar, pois acompanhar seu jeep de arrancada não é para qualquer um.
    Parabens pelo projeto, ficou muito bom mesmo.
    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Parado 5 vezes, não sendo pela polícia tá beleza....
    Caramba, li que a potencia do motor tá lixando a embreagem... o negócio tá animal mesmo heim..
    Agora estou retomando a minha encreca, vou de cambio auto, essa semana o conjunto entra na Magrão 4x4 garagem para acoplar um no outro... ai vamo que vamo...
    Quanto estiver pronto, espero que até o fim do ano... vamo marcar uma volta ai, mas devagar, pois acompanhar seu jeep de arrancada não é para qualquer um.
    Parabens pelo projeto, ficou muito bom mesmo.
    []´s
    Foi nada, não foi pela policia não... Foi pela turma na rua... Inclusive um dono de um Wrangler JK 4 portas, um dono de New Beetle, e afins... Chegando no Hooters as meninas queriam saber quem era o dono do Jeep...kkk. Inclusive deu para atravessar a Rua Amauri, imagina um Jeep velho, dividindo espaço com BMW, Mercedes, RollsRoyce, etc...rsrs

    Sim a embreagem trepida se acelerar rápido e forte, futuramente vou trocar... Se rodar de boa, não tem problema, o platô original VW dá conta de segurar o disco de cerâmica.
    Podemos sim, qdo vc quiser colocar seu Jeep para rodar, podemos ir dar umas voltas de boa sim, tbm não estou lixando o meu ainda, só estou acertando o projeto ainda... Tbm estou rodando devagar na cidade, os freios ainda estão assentando, ou preciso colocar uma válvula equalizadora para o freio dianteiro.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Mais upssss
    Cubos e mangas de eixo Ensimec...
    Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-20140619_182117.jpg
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Mais upssss
    Cubos e mangas de eixo Ensimec...
    Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-20140619_182117.jpg
    Tá ficando uma nave esse seu jeep.....

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Tá ficando uma nave esse seu jeep.....
    Obrigado Sergio!

    Foram 6 anos... até conseguir chegar nesta fase...

    Ainda tem mais por vir...

    abraço!
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #7
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    Boa noite Thiago;

    Parabéns pelo Jeep! Como novato fico totalmente confuso, consumido pela perplexidade; admirando os níveis de preparações existentes nas mais diversas máquinas. Com isso, torno-me cada vez mais apaixonado pelos veículos que nos unem a esse fórum!

    Aproveitando, gostaria de tirar algumas dúvidas:

    Quando trocou os calços do Jeep, passando a utilizar um ''sanduíche'' entre os originais do próprio jeep, e os coxins do câmbio da Scania, quais foram as impressões que teve no comportamento dinâmico? Entre conforto, nível de ruído, segurança e ganho significativo na altura etc. Foi necessária alguma mudança nos suportes? Há risco de trincas na carroceria?. Uma mudança semelhante seria aconselhável? Eu estava pensando em utilizar o mesmo em meu Jeep.

    Obs: Se possível, poderia me passar o modelo dos instrumentos que equipam o painel do seu Jeep? (Modelo, marca, dimensões etc?)

    Desde já muito obrigado!

  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por H.Martins Ver Post
    Boa noite Thiago;

    Parabéns pelo Jeep! Como novato fico totalmente confuso, consumido pela perplexidade; admirando os níveis de preparações existentes nas mais diversas máquinas. Com isso, torno-me cada vez mais apaixonado pelos veículos que nos unem a esse fórum!

    Aproveitando, gostaria de tirar algumas dúvidas:

    Quando trocou os calços do Jeep, passando a utilizar um ''sanduíche'' entre os originais do próprio jeep, e os coxins do câmbio da Scania, quais foram as impressões que teve no comportamento dinâmico? Entre conforto, nível de ruído, segurança e ganho significativo na altura etc. Foi necessária alguma mudança nos suportes? Há risco de trincas na carroceria?. Uma mudança semelhante seria aconselhável? Eu estava pensando em utilizar o mesmo em meu Jeep.

    Obs: Se possível, poderia me passar o modelo dos instrumentos que equipam o painel do seu Jeep? (Modelo, marca, dimensões etc?)

    Desde já muito obrigado!
    Obrigado pelos elogios Martins

    Gostei bastante desse formato dos calços que fiz com os coxins de câmbio de Scania. São extremamante mais robustos que qualquer outro modelo de calço, não deformam com o tempo, ou seja pra este tipo de utilização é pra vida toda. Optei por eles por terem uma base de apoio maior que o original do Jeep, e fixados por parafusos de 12mm ao contrário do Jeep que possui fixações de 8mm se não me engano. Ou seja são bem mais robustos em matéria de fixação e não vai deformar com o tempo. Os coxins se não me engano possuem 63mm de altura. O Jeep não fica "bobo" nem balançando sobre o chassi... É tão bom, que eliminei 2 coxins que ficam na ultima travessa, uso apenas 2 e mesmo assim é robusto o suficiente para suportar a carga.

    Não precisa alterar os suportes do chassi, no máximo refurar onde vão os parafusos na carroceria. Como minha carroceria é de fibra, não tive nenhum problema de trincas, foram 2000km rodando nas ruas de Sampa, sem problema. Só usei no sanduiche os coxins originais da Rural, são um pouco melhores, comprei eles na Agromotor.
    Não sei dizer se na carroceria de aço vai dar algum problema, mas se seu Jeep estiver com o assoalho legal, e todos os suportes nas posições corretas, não tem problema. Nivel de ruidos tbm é aceitável...

    Bom o painel fiz com instrumentos Cronomac. Linha Racing, velocímetro eletrônico e contagiros em 100mm e tenho marcador de combustível e temperatura em 62mm, pressão de óleo, voltímetro, pressão de combustível e pressão do turbo em 50mm, e uma sinaleira.

    Espero ter ajudado...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #9
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    Boa noite, venho acompanhando já algum tempo as mensagens da reforma. Estou a 2 anos restaurando meu Jeep Willys 66 e iremos iniciar a montagem nas próximas semanas. Gostei muito do modelo da sua capota, tanto é que entrei em contato com a Atlântida para me informar sobre o modelo e saber se poderiam fabricar para meu cj5 com carroceria de metal. Gostaria de saber se o material da capota foi usado o da Mascote, Semi Trial ou Super Trial. Pergunto, pois me passaram um orçamento e ficou bem salgado, até mais do que o valor que você informou em um post passado.

    Desde já agradeço e espero que não se importe por eu estar querendo fazer uma cópia da sua capota.

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por rodrigomallmann Ver Post
    Boa noite, venho acompanhando já algum tempo as mensagens da reforma. Estou a 2 anos restaurando meu Jeep Willys 66 e iremos iniciar a montagem nas próximas semanas. Gostei muito do modelo da sua capota, tanto é que entrei em contato com a Atlântida para me informar sobre o modelo e saber se poderiam fabricar para meu cj5 com carroceria de metal. Gostaria de saber se o material da capota foi usado o da Mascote, Semi Trial ou Super Trial. Pergunto, pois me passaram um orçamento e ficou bem salgado, até mais do que o valor que você informou em um post passado.

    Desde já agradeço e espero que não se importe por eu estar querendo fazer uma cópia da sua capota.
    Olá Rodrigo, realmente fiz a capota já tem um tempinho, faz alguns anos, 3 a 4 anos. Não sei exatamente o valor deles hj. Bom eu não lembro, pq o meu Jeep foi projeto especial, como eles dizem, fazem a capota sobre medida.
    Usamos a lona de dupla face, que é um tom de cinza do lado externo e do lado interno é outra tonalidade de cinza. Na época foi o mais caro, porém, facilita na limpeza e tbm é muito resistente a cortes. Acredito ser a Super Trial. Com 5 janelas, e semi-conversível, ou seja, ela enrola até o meio.

    Como meu Jeep, tem a gaiola interna, fizemos a capota apenas com a lona, não tem estrutura interna. Apenas para as janelas das portas. Talvez tbm por isto tenha um valor diferente do que pedem hj em dia.

    Olha já usei as conversíveis populares, tipo gaúcha, trevo,etc... está valendo o investimento, realmente veda bem, tenho usado o Jeep, aqui em Sampa, algumas vezes com chuva forte, não entra nada de água. Nem aquele retrocesso do escapamento do Jeep, aquele cheiro de fumaça do escape. Realmente até dá para usar ar condicionado e alarme de sensores dentro, pq realmente o produto foi bom, pelo menos ficou do jeito que queria, são próximos a minha residência, por isto levei o Jeep para eles.

    Se precisar de mais detalhes, pode perguntar, e fique a vontade de tirar idéias...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Montando o Som

    Depois de 3000km, curtindo o som básico... fiz umas melhorias... Caixas de som embutidas no teto, fabricação em casa mesmo, MDF e tico tico...

    Módulo digital 400W Taramps, cabeamento blindado Stetsom
    2 kits 2 vias JBL Selenium (um par para as portas, outro par no teto)
    Par triaxial Sony
    Par 6x9 Pionner
    Caixa Subwoofer 8 polegadas Slim dutada módulo mono embutido...

    Som ficou melhor que do meu carro...
    Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-20141116_195237.jpgPar de caixas embutidas na gaiola, MDF e revestido em courvin espumado

    Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-20141116_195244.jpgDetahe

    Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-20141116_231649.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-20141109_185434.jpg  
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12
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    E aí ? tá protnto?

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    Tuna
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