Agora sim, novidades, uma ruim e outro boa :concordo:
Bom, fui buscar as pecinhas que deixei pra soldarem na tornearia mas não teve jeito. Algumas peças tinham parede grossa, outras parede fina, aí quando esquentava no maçarico uma tava quase derretendo e a outra mal tava vermelha. Só deu pra soldar bem 1 das peças. Então procurei mais por conexões que servissem, mas não teve jeito. Acho que a saida vai ser juntar os pedaços com cola mesmo, ou algo assim.
Mas continuei e fiz o cano de cobre que conecta a saida da valvula pcv com o coletor de admissão. Agora só falta mesmo a conexão.
Anexo 370915Anexo 370916Anexo 370917
Depois disso feito, decidi instalar o motor no Jeep. Foi muito mais fácil do que pensei que seria, a carroceria não atrapalhou nada, só pra parafusar os parafusos da caixa seca que foi mais chato, mas fora isso...
Tive que fazer todo procedimento, que é bem trabalhoso e demorado. Tirei os paralamas, a grade dianteira, baixei o motor da bancada pro chão e instalei o volante, com torquímetro. Depois montei o disco da embreagem e a chapa de pressão. Essa é a parte mais chata, o disco tem que tá muito bem centrado durante a montagem, se não o motor não encaixa na caixa.
Depois de instalar o motor, montei o radiador no lugar, instalei a grade e, por fim, os paralamas. Esses últimos foram os piores de instalar, quase não alinharam os furos do suporte inferior dos paralamas com os furos do chassi. Mas no fim deu tudo certo :dance:
Fico devendo fotos de como tá agora. Já tava tarde quando terminei aí acabei fechando tudo às pressas :parede:
Anexo 370919Anexo 370920Anexo 370921Anexo 370922Anexo 370923Anexo 370924Anexo 370925
Quanto a parte elétrica, terminei de cotar os fios e terminais. Os relógios do painel ficam pontos essa semana (mandei restaurá-los) e mandei umas peças pra cromagem. Quero ver se esse final de semana deixo os bancos pra estofar. Logo tá roncando esse troço :dance::concordo: