Rapaz... que Jeep! Que restauração!!
Esse horse face é o mais bonito que eu já ví! Gostaria muito de montar um desses com meu velho!
Parabéns!
Poste mais umas fotos pra gente babar !!
Versão Imprimível
Rapaz... que Jeep! Que restauração!!
Esse horse face é o mais bonito que eu já ví! Gostaria muito de montar um desses com meu velho!
Parabéns!
Poste mais umas fotos pra gente babar !!
Henrique para vc achar o pratinho da lanterna na ZEZO 4x4 entre em acabamentos que vc vai achar, esta denominado como suporte da lanterna traseira abraços
Sabe que tu tá certo? Eu já ia comprar mais um rolamento pra, assim que começasse a chiar, eu trocar, mas acho que vou fazer isso logo, ai eu tenho um alternador muito mais confiável.
E também mandar fazer umas buchas de tecnil pra centrar bem o alternador.
Eu não tenho certeza, mas acho que, no meu caso, eu acabei marcando o rolamento na hora da montagem.
Sempre quando monto rolamentos eu cuido pra não forçar as esferas contra as pistas, por exemplo: se monto num eixo, empurro ele pela pista interna, se monto na sede, empurro pela pista externa. Nesse caso não consegui fazer isso desde o início da montagem por causa do tamanho do rotor: como não tenho prensa, uso a morsa. Dessa vez vou tentar usar a morsa desde o início, talvez dê, vamos ver...
Vlw aurélio :concordo:
Vlw megadeth:concordo:
Já que pediu, aí vão umas fotos que tirei dele final de semana :concordo:
Quando tiverem chegado os pneus vou tirar umas fotos mais legais, tem uns lugares bons pra tirar fotos por lá
Bah, grande dica! Vlw
Falta só a roda ser beginha com friso verde!! kkkk
[]'s
ficou show de bola seu CJ 3B, vc falou em trocar os pneus, ja decidiu qual tamanho? que vc acha do modelo 7.00 x 16 , são um pouco maiores que os 6.00, mas ficam bem no jeep.
Henrique, ja que vc ta craque em CJ3b, veja a foto do meu 54, comprei a uns 2 anos e ele veio com os paralamas pintado de preto e a carroceria é bege, existe esta configuração de duas cores em cj 3b?Anexo 382155Anexo 382158Anexo 382159Anexo 382160Anexo 382156Anexo 382157
bah, legal teu 3b, bonito e inteirão :concordo:
Eu nunca tinha visto 3b em 2 cores, mas nunca se sabe, depois que vi as fotos de um 3b original com capô inclinado postada pelo rodrigo baratti em outro tópico, eu não duvido de mais nada :lol:
Vi que tu colocou um suporte pro macaco hidraulico dentro do cofre do motor, boa ideia pra liberar espaço já escaço da caixa de ferramentas. No meu Jeep vou colocar dentro da caixa de ferramentas mesmo, por causa da originalidade.
Quando me dei conta da finalidade desse furo no parachoque do meu Jeep eu fiquei imaginando o que acontece com o cara que tiver fazendo força se o motor voltar :parede: (igual quando pedala moto e o motor tá adiantado demais) Já pensou no coice que o cara-de-cavalo ia dar? :lol:
Bom, quanto aos pneus, escolhi os originais 16-600. Porque são originais :D Não forçam tanto o dana 25 da dianteira e o odometro continua marcando corretamente (tá com 60km agora, hehe). Até que gostaria de uma relação de transmissão mais longa, mas tudo bem, Jeep não é pra voar por ai :concordo:
Por falar em pneus, 4 deles chegaram, e já tão instalados. Agora só tá faltando o estepe novo.
Nesse final de semana fiz um passeio mais longo de Jeep. Deu uns 20km +-, direto. Depois mais uns 10km. Se comportou muito bem. Depois de aquecido funciona como um relógio. Agora com pneus novos, balanceados e calibrados pra 30lb, o jeep ficou muito macio, tô muito feliz com o resultado :palmas: Outra coisa, não forcei nada o motor, e mesmo assim deu pra chegar aos 70km/h tranquilo na estradinha de chão 8---)
Só não andei mais porque ainda tem algumas pendencias: o Jeep ainda tá com a placa velha (cidade do antigo dono), sem triangulo nem macaco, faltando 2 porcas de roda rosca esquerda e estepe todo rachado :roll: Se a polícia me para vai dar m3rd@. Quando essas coisas estiverem arranjadas vou levar ele pra vistoria, aí sim posso andar tranquilo :concordo:
Sábado comprei um segmento do escapamento. Na verdade é só um cotovelo que vai conectado na surdina, que direciona o ar pra trás do Jeep, ao invés de jogar em cima da roda.
Fim de semana vou ver se consigo o segmento que desce do coletor de escape. O que tá no Jeep agora é um pouco curto e tá todo torto, porque tive que adaptar do 6cc :oops: Aí o escapamento tá pronto.
De tarde conferi o diferencial traseiro. Isso porque quando fiz esse serviço tive que tirar a coroa e, para montar, não tinha torquímetro nem idéia de quanto tinha que apertar. Baixei o manual do Dana 44 e fiz o serviço, foi fácil, porque foi só tirar a tampa e apertar os parafusos. Aproveitei e troquei o óleo.
Ontem encomendei 10 porcas de roda rosca esquerda novas pro Jeep na Agromotor. Chegou hoje, meio dia, :concordo:
Era isso, vou ver se tiro mais fotos pra postar aqui
Tenho um causo sobre isso!!
Qdo comprei meu primeiro jeep eu tinha 18 anos e fui buscar um 51 em Passa Tempo MG, uns 500 km de Limeira.
O jeep tava um caco, tanque furado, freiando apenas 2 rodas e na segunda bombada, motor rateando, sem limpador, macaco, chave de roda e triangulo só qdo era zero.
Enfim a intenção era colocar em um caminhão, mas meu primo insistiu em tocarmos viagem com o Jeep....detalhe, tava maior chuva!! kkkk
Rodamos um tanto, enche o tanque.....chegando em Pouso Alegre perdemos a entrada para Borda da Mata e na sequencia tinha um posto policial e não deu outra o guarda sinalizou pra pararmos.
Como o freio era precário o jeep parou la na frente e voltamos de ré.
guarda: O jeep não tem freio não?
primo: Tem sim e dos bão! pisando só até a metade do pedal - Sabe o que é oficial o asfalto tá molhado e não tamo muito acostumado com jeep, então achei melhor freiar com segurança!!
guarda: A certinho...bonito jeep hein!
eu: Compramos hj e vamos pra Limeira, mas algum problema oficial?
guarda: Problema nenhum, só parei vcs porque gosto de jeep, pagou qto?
Papo vai papo vem e no final o guarda fez sinal pro transito parar e fazermos o retorno no meio da pista para voltarmos e pegarmos a entrada correta!!!!
Essa história é só pra vc saber que o jeep vai te proporcionar as situações mais inusitadas que vc já passou!!!
[] e bons passeios!!