Cesar, é tirar um e colocar o outro? O meu é igual a do Canzilao...
Versão Imprimível
Parabéns pela empreitada!! A falta de mão de obra faz o bolso doer mesmo...
Algumas peças da lataria que você comprou poderiam ser reparadas por um bom funileiro, mas comprar novo é sempre melhor mesmo.
Já que você está fazendo a Toyota com tanto esmero eu sugiro você encontrar um diferencial traseiro flutuante, um amigo próximo teve a experiência da quebra do semi-eixo e gostaria que não acontecesse com você.
Sugiro uma lida nesse tópico:
CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR
Você está pensando em utilizar quais pneus?
A troca do cilindro mestre de embreagem demanda que vc faça uma nova furação, mas é um serviço bem simples.
Quanto ao eixo "flutuante", reconheço que é uma boa aquisição, tanto que tinha no jipe antigo e no atual também ( os dois já vieram com ele)
Mas lembro que a maioria das Bands rodam por aí, sem esse opcional (que só saia de fabrica nas picapes, ou por solicitação do comprador)
Então, não é uma aquisição tão urgente assim.
É só cuidar direitinho do conjunto e não exagerar no tamanho dos pneus...
Um abraço
Cristiano estou pensando em utilizar o 265/70 ou 75 /16.
quanto ao flutuante, ele esta na lista, porem agora a band ainda ta na oficina, e todo dia aparece uma coisa nova pra arrumar, dessa vez foi um cardã que não bate com a da Toy e que veio dentro dela.
Mais tá bom, entrou os freios a disco nas 4, eixo dianteiro moderno, 12/35, e mais umas quinquilharias.
Qaundo ela estiver rodando dai levo pra garagem do predio e deixo guardada ate arrumar os documentos, oque espero nao demore muito.
Oi Elgen
Que zica essa das dobradiças.
Poste uma fotos, pois sem ver fiac complicado de sugerir qualquer coisa.
De qualquer forma, meu jipe veio com um reforço que mudava o esquema das dobradiças da porta traseira, que resolvi manter, pois achei bom esquema considerando a colocação do suporte do estepe e do corote na traseira
Talvez seja uma solução. dê uma olhada nas fotos
Anexo 294759 Anexo 294760 Anexo 294761
Um abraço
Elgen refrente as dobradiças, eu retiraria as mesmas, feicharia os furos e abriria uns novos conforme a porta!
Abs....
Cesar e Glauco.
Eu achava que o tamanho era diferente, porem com o reforço da band do Cesar (que eu ja ia copiar em função do suporte de estepe) a pane ta morta, basta fazer em uma chapa 16 e calandrar ela pra adquirir a curvatura e parafusa-la por fora mesmo.
Menos um gasto então, e só ficou uma duvida Cesar, vc apenas parafusou o reforço ou o soldou em todo o contorno dele?
Abração e obrigado ai pela dica.
O reforço é só aparafusado, mas ao coloca-lo fiz uma "junta" de silicone, para evitar a entrada de umidade.
Agora duas observações.
1. A chapa do reforço é bem bruta, tem, pelo menos, 02mm de espessura.
E não se esqueça de pensar num reforço pelo lado de dentro. usei apenas arruelas mais largas e grossas e acho foram o suficiente.
2. além dos parafusos que atravessam a lata do carro, meu suporte também é preso naqueles furos onde as dobradiças são originalmente fixadas na lataria. Para isso, foram soldadas no próprio suporte, duas pequenas barras para esse fim.
(espero que tenha dado pra entender, pois não tenho fotos desse detalhe :oops:)
Um abraço
César eu ia pedir pra vc desenhar, mais consegui entender o proposito das barrinhas que vão soldadas no suporte e parafusadas no antigo local da dobradiça rsrs.
Rapaz ai quero ver esse suporte rasgar essa lata.
O meu suporte é fixado na lata tbm como o seu, porem sem o suporte pra galão ou carote de agua.
Valeu a dica.