Agradeço a todos os amigos as palavras de apoio...mas voces só deram mais munição para a minha mente fraca....
Obrigado a todos e que Deus nos ajude...abs paulo alberto
Versão Imprimível
Agradeço a todos os amigos as palavras de apoio...mas voces só deram mais munição para a minha mente fraca....
Obrigado a todos e que Deus nos ajude...abs paulo alberto
Ferreira o tanque da turbulenta furou e eu nao pensei duas vezes, coloquei um de plastico e me custou 350 latinhas, dai trouxe ela pra casa e estou aguardando as rodas chegarem pra poder andar, porem a perspectivanão é das melhores, uns 40 dias ainda rsrs.
Qaundo é que vc vai pra Patagonia???
Pois é Canzilão
Ontem o mecanico me avisou que concluiu o reparo no tanque mas só vou pegar a band amanhã. tomara que seja a última vez kkkk.
A Patagonia ainda está distante, preciso terminar a reforma antes hehehe.
Falando sério, se conseguir reformar e preparar a band em 2012 começo o planejamento para viajar no final de 2013 ou início de 2014. Pretendo fazer algumas viagens de preparação, para pegar experiência e ter certeza que o carro está confiável.
Espero até lá encontrar alguns outros malucos para me acompanhar, ou eu a eles.
Você conseguiu um ar condicionado para a turbulenta?
Grande abraço
AR CONDICIONADO TOYOTA BANDEIRANTE - Densul Refrigerao
Ferreira eu vou comprar um kit da Denso, que é o mesmo do caminhaozinho volks, e zerado.
Tem um no Mercado Livre quase por esse preço se nao me engano, mais esse é com garantia né.
Cara se der sou companheiro nessa viagem.
Canzilão,
O ar condicionado também está nos meus planos para a "Branca". Até já tenho o compressor e o radiador.
Aí no Centro Oeste é um ítem obrigatório, não é mesmo?
Paulo Alberto,
Abre um tópico para descrever melhor a danada e postar fotos.
Incrível a identificação com o pessoal aqui.
Fala Hercilião beleza meu prezado?
Rapaz aqui está ficando pela hora da morte esse calor; semana passada chegando de viagem o controlador da torre nos passou 35º e ja ia quase fim de tarde.
O problema aqui é a umidade do ar que baixa a niveis de deserto, e ai haja beiço pra rachar rsrs.
Eu quero ver oque vai dar pra fazer em quastão de ar condicionado pois como a minhe é uma longa, vai ser preciso dimensiona-lo pra atender ao pessoal do fundo da viatura.
Grande abraço e sucesso com a sua maquina nova.
Elgen
Tenho esse kit da densul na minha. Ele é plug and play, mas com certeza não vai dar conta da longa. Na minha eu instalei no meio, no lugar da ventilação forçada e quando o calor aperta ele não dá conta. Tou pensando em trocar o condensador por um maior com dois ventiladores e colocar um evaporador estúpido de 6 saidas que usam em vans. Nas longas já vi botarem dois evaporadores, um na frente e outro atras no teto. E é claro um isolamento ajuda mto. A Band é uma estufa, quando tá 35 fora, dentro faz uns 45 PQP !
E se for comprar na densul explica bem e confirma o motor. Eles são gente boa mas enrolados. Me mandaram o kit p outro motor. Mas trocaram na boa.
Abs
Dimasi o isolamento eu vou fazer usando uma manta de lã de vidro utilizada nos aviões e espero que surta o resultado esperado.
Agora colocar condensador com ventilação forçada ai já não sei se na minha iria funcionar pois ainda tenho o intercooler pra fazer uma barreira la na frente, e o espaço pode ficar apertado.
De todo jeito tem que ter ar, senão o bicho pega.
Abração.
Já ví alguma coisa sobre isso no fórum. Fica um sanduiche bem apertado... Mas a ordem é : Na frente o condensador, depois o intercooler, e o radiador. E condensadpr sem ventilação forçada não adianta. Quando vc tiver em baixa velocidade o compressor desarma por pressão alta.
Na minha, quando o ventilador ficou desligado por mau contato, o ar funcionava um pouco e depois desligava. A mesma coisa se o condensador tiver muito sujo de barro por ex.
Abs
Dimasi esse com 2 ventiladores se não me engano é o da S10 a diesel né??
Hoje pra não deixar passar em branco tirei a bateria que tinha instalado na Toy porem de baixa amperagem, e comprei uma de 150 Amperes, porem por coisa de 1,0 Cm, a danada nao entrou na caixa, e assim vou ter que dar uma mexida nessa latinha tbm.
Pra matar a curiosidade liguei na revenda Caterpillar e a bateria de 150 Amp deles custa 785.00 latinhas, e essa que coloquei ficou em 550.00 latinhas, se eu não tivesse devendo uma vela pra cada santo e um maço pra Deus, eu iria de Caterpillar.
Deixa pra proxima.
Mexe com quem tá quieto....
Já ví condensador com dois ventiladores tb em carro de passeio. Peugeot se não me engano. Mas o negócio é comprar o maior condensador que couber e dois ventiladores ( vende separado ). Mas a coisa tem que ser bem calculada. Tb pretendo turbinar quando a grana permitir.
Abs