Canzilão como vai?
Essa sua toyota está ficando bacana.
Diga-me uma coisa. Essa caixa no post 358 é uma espécie de ar condicionado? É de qual veículo essa caixa.
Boa reforma.
Versão Imprimível
Canzilão como vai?
Essa sua toyota está ficando bacana.
Diga-me uma coisa. Essa caixa no post 358 é uma espécie de ar condicionado? É de qual veículo essa caixa.
Boa reforma.
Rodrigo ta tudo bem por aqui, devagarinho e sempre.
Essa caixa é uma evaporadora do ar condicionado de 45000 BTU´s e é um modelo universal de van, se nao me engano paguei algo de R$: 1,200,00 com o frete e comprei naTECHNOAUTO do Rio de Janeiro.
Aqui em Goiânia tem uma distribuidora que vende ela um pouco mais barato, sõ nao tenho aqui o contato dela mas é facil de conseguir.
Ela é ligada em um compressor de 8 orelhas que é o mesmo usado em caminhão, van, e carros com motores maiores.
Elgen,
Que prazer ver a Turbulenta. Quem diria, heim.
É uma prova que a Band é como um Lego.
Voce foi juntando as peças e com paciência (e alguns bons trocados) está mostrando como construir uma linda Band, do zero, com todos os upgrades sonhados.
Estamos todos curiosos.
Dê mais detalhes do ar condicionado, do suporte de bateria, do intercooler, da forração do teto, do suspiro do motor e do suporte de estepe.
Em tempo: Como está a Azeitona?
Abraço
Hercilio que trabalheira né??
Esse ar condicionado é mesmo das vans, e tenho amigos com ele ja instalado e falta nevar dentro da band, gela demais, acho que na minha vai ficar apenas na menor pressão rsrs.
A bateria eu tirei ela do assoalho debaixo do banco e joguei ela entre os bancos dianteiros e traseiros, o mecanico fez um suporte com a medida de uma bateria de 100Amp que supre bem a necessidade.
A forração do teto sera comum mesmo ,nada daquilo que temos nas outras.
Esse motor ai é o 364LA que foi montado na Azeitona quando ela fundiu a 2 anos atras, ele saiu completinho do cofre da Azeitona pro cofre da Turbulenta, com tubulação de inox e una K-16, e ja esta amaciado pois rodou uns 25 mil kms.
Esse suporte de estepe veio de presente de Sir David Brew, ele era esquerdo e passamos ele pra direita, ele é pivotante e ficou bem bacana.
A Azeitona eu fiz uma cag*** de tirar o motor pra jogar na Turbulenta, so que nem imaginava que fosse demorar tanto a recuperar o antigo motor dela que estava fundido, pois ele foi doador de muitos acessorios pro LA, e com isso veio safra e 6 meses sem carros, viajando de busão e após a retifica e tudo estar prontinho nela meu pai foi buscar na oficina e ao andar 3 kms o motor fundiu de novo; o mecanico me deixou a bomba de oleo com a valvula solta no que resultou a queda dela dentro do carter e a perda de pressao de oleo e o fundir do motor zero km.
Dai a retifica refez o motor e agora esta instalado, ficou bacana e estou tirando os ultimos acertos, e ja ia viajar de novo essa semana so que me cortou um pneu 33 e não tenho outro pra usar no lugar e não vou desviar mais recursos da Turbulenta pois quero tira-la da oficina daqui uns dias pois la falta algus detalhes bestas apenas.
Quanto ao suspiro do motor eu nem sei oque lhe dizer pois acredito que seja como era na Azeitona, uma mangueira livre.
Grande abraço pra vc e muito sucesso sempre.
Legal, Elgen.
Ótima a solução da bateria, visto que no local original, conforme o banco utilizado, é necessário retirar o banco para mexer na bateria. Assim como você fez, o acesso é bem tranquilo.
O suporte de estepe me encantou pela simplicidade. Até hoje ainda não fiz o meu suporte (antes era falta de tempo, agora já é relaxo mesmo, hehe). Sobre esse da Turbulenta, não entendi onde ele é preso quando está fechado. Outra coisa: O estepe a ser usado será nessa medida que está lá? Parece que cobre a lanterna e parte da placa.
Pelas fotos fiquei com a impressão de que a mangueira do suspiro retorna para a admissão, por isso perguntei. No Imortal coloquei um reservatório para colher o respingo, ficou bom.
Vi que colou uma forração isolante no teto tipo cobertor de mendigo. Deve ajudar bem no calor.
Não sabia que o motor da Azeitona tinha fundido. Pelo que entendi, você mandou o motor da Azeitona para a Turbulenta, é isso?
E a Azeitona, com que motor está?
Obs: O detalhe bacana do LA é a entrada de ar pela frente do coletor. A tubulação do intercooler fica melhor encaixada no cofre.