Sábia decisão.
Canzilão,
"Jaque" tá tudo desmontado mesmo, porque voce não faz a suspensão igual à do DeMelo?
O ganho no conforto seria bem maior do que essa complexa troca do interior.
E a Turbulenta se tornaria uma Band para viagens.
Versão Imprimível
Hercilio,
Como resolvi trocar minha band por uma pickup, até ofereci minha suspa para ele, mas.... kkkkkkkk
Em tempo: Canzil,
O meca lá só faz o básico ou faz algumas adaptações também? Estou precisando colocar as barras estabilizadores e gostaria de fazer em outro mecânico (Se quiser, me responde pelo Facebook).
abçs
Ele faz adaptaçoes tbm, e tem um conhecimento bem bacana alem de que a qualidade do serviço esta superando as expectativas.
Se quiser ir la eu vou amanha na parte da tarde deixar a verdinha pra alinhar o ar condicionado e entregar as peças de assoalho da branca que passei pra um amigo.
Tá faltando fotos por aqui heim Canzil????
CANZILAO
Qto tempo em ????
Cara não visito este seu tópico a algum tempo , mas não sei se dará tempo ainda de vc fazer , é que qdo tive uma BAND e na minha reforma fiz uma coisa que ficou excepcional que foi :
Lá na traseira , na saia/soleira traseira onde os calços da carroceria são fixados , ali sempre afunda por causa do peso da carroceria , na reforma comprei uma cantoneira L com a medida da saia/soleira da porta traseira e soldei de fora a fora de um para lama ao outro ficando com a saia/soleira lá de tras super reforçado e onde é a posição que leva os calços soldei por dentro dos para lamas um perfil U de chapa virada de 1/8" de uns 20cm na vertical , ou seja naquele ponto onde tem os dois calços traseiras da carroceria NUNCA MAIS QUEBROU , acho que vale a pena vc fazer isto pq pelo o que estou vendo , acho que ainda é tempo de vc fazer isto . No visual , um lado da cantoneira ficou na vertical formando o final da lata da carroceria que vai de um lado ao outro do para lama traseiro e acabou com aquela emenda entre o para lama do curvão e a parte de tras do caixote , ali ficou inteiriço e o outro lado da cantoneira ficou formando a soleira da porta traseira . Nesta parte desta cantoneira foi cortado a lata do carro ficando a cantoneira no lugar da lata naquele lugar . Não sei se me fiz entender . Mas vale a pena vc fazer isto .
Assim como eu tb soldei uma cantoneira L de 2cm na beirada por dentro dos para lamas dianteiros que tb nunca mais quebrou .
Que bela reforma esta fazendo , vc cortar a TURBULENTA seria de cortar o coração , ela merece esta bela reforma .
Os jumelos vc já comprou , eu não vi , foi o jumelo do 1313 que comprou ???? Eu coloquei estes na minha e ficaram excepcionais .
Abração
CANZILAO
Com relação a esta cantoneira L na traseira , agora não me lembro direito se o L ficou virado para baixo ou se ficou virado para cima servindo de soleira da tampa traseira , mas o certo é que a cantoneira tem e deve ser colocada para reforçar a estrutura da lata traseira da BAND .
Acho que ficou virada para baixo servindo de acabamento final da lataria , pois ali a lata tem uma virolazinha para dentro para dar acabamento .
A cantoneira tem a largura exatamente a mesma da saia debaixo da tampa traseira , acho que seja de 3cm não me lembro tb .
Guilherme me perdoe a demora em responder, mais to numa correria de maratona aqui.
A cantoneira o proprio lanterneiro ja tinha providenciado, ele ao desmontar a antiga ja percebeu o desgaste e providenciou uma maneira de corrigir esse erro.
Eu ia na oficina hj mais o patrao me enrolou e ficou pra amanha, essas fotos foram enviadas por ele ontem após eu dar uma ligadinha pra saber como tava o serviço.
Que barato Elgen,
Sua Band ficou com a parte da frente do caixote do 14 B e a traseira da Band 92.
Você comprou partes da lataria do caixote separadas?
Tá ficando ajeitada a danada da Turbulenta.
Acho que agora vai, heim.
Elgen,
Beleza? Agora eu vi o histórico da band que vc falou hehehehe
O cara tá fazendo um bom trabalho, vou acompanhando o tópico porque no futuro eu provavelmente vou fazer a reforma com ele.
Abraço!