x
Convex Datacenter
Página 12 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 677

Lostensos, o kit completo na Garra 4x4 saiu por $1430 esse preço pode variar porque da parte da Ensimec vem apenas as pontas de eixo, flanges, espaçador, parafusos e retentores. O resto, cubos, mangas de eixo, rolamentos é agregado pela Garra 4x4 e são peças normais do eixo dianteiro assim vc pode comprá-los pesquisando em lojas especializadas.

[]s

blz Doug.
    Aproveitando vi uns brecinhos na Ensimec:

- Kit completo pontas de eixo Dana 44/19 E - R$ 999,27 + 5% IPI

- Kit completo pontas de eixo Dana 44/30 c/mangas - R$ 1339,80 + 5% IPI

- Kit completo Engesa/ Camper - sem cubos ,só com discos - R$ 1898,05 + 5 % IPI

- Bloqueio diferencialk Jeep 19 estrias - R$ 1449,42 + 5% IPI

- Bloqueio diferencial Jeep 30 estrias - R$ 1449,42 + 5 % IPI

Cond.pagto: 1 + 1 (28 dias) ou à vista , c/ 5 % desconto
    Garantia de 01 ano
    Acompanha manual de instalação (bloqueio)
    Frete Fob

Susette Fritz - Depto Vendas Ensimec
    Fone: 047-337-3390
    Fax: 047-339-1582
    susette@ensimec.com

carinho né?

A proposito colegas

Só uma histórinha rápida...

Tenho um amigo que tem um Engesa Jordania com pneus 33 polegadas e
    que sempre viajava com o carro... nada de trilha, só viajem longa mesmo
    com motor diesel e tal...

Ele estava lá perto de Airuoca com a namorada e aconteceu a maldição
    do semi-eixo...

Ele estava na viagem a uns 100 km/h segundo o mesmo, ae ele escutou um barulho e de repente ele viu a roda dele saindo da pista mas em fração de segundos o carro já caiu pro lado e pra trás (como uma gangorra) e começou o show de capotagem.
    Foram umas 5 capotadas e eles só se salvaram pois o quadro do parabrisa e
    a capota de fibra do Engesa seguraram o tranco. Rachou a coluna perto da porta,
    mas o teto graças a Deus não afundou. Quebrou todos os vidros do carro,
    entornou o diferencial e varias partes da lata... Fui ver o carro e deu dó...

Bom eles tão bem isso é o que importa.

Tudo por causa do maledito semi-eixo...

Portanto, isso é um investimento mesmo.

Abraços
    Pablo

All,

Dá uma oplhada no grupo pra flutuantes. Tudo original da ENSIMEC mas como a compra é em maior quantidade o preço é bem melhor, mas com toda a garantia e qualidade da fábria e o que é mlhor, em 3 vezes.

Visitem o link ttp://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8438

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Problemas na entrega e na montagem.

Olá a todos,
    Segue abaixo a saga dos flutuantes.

A compra:
    Em dezembro encomendei um kit para mim e outro para meu irmão do flutuante para nossos jeeps (um para eixos originais e outro para de F75). A encomenda foi feita no Josewal que apesar de todo empenho do Sr. Anísio e de sua filhas a Ensimec entregou somente esta semana. Demorou aproximadamente 100 dias. De acordo com o pessoal da Ensimec ocorreram problemas com o forno de tempera que é tercerizado. O atendimento do pessoal da Ensimec sempre foi muito bom também, apesar do atraso. O que me deixou puto da vida não foi o prazo, isso acontece, o pior foi o preço, em dezembro era de R$540,00 o kit básico para o CJ5 agora está próximo dos R$1.000,00, um aumento de quase 100%. Vai ver que é por isso que nosso presidente do congresso (Severino Cavalcanti) tentou aumentar em 70% o salário dos deputados . Para o susto não ser muito grande a Ensimec fez um preço intermediário, o Sr Anísio colocou uma margem apertada e me fez um bom prazo de pagamento. Não dá para chorar o leite derramado agora, o importante é que já está comprado...

A instalação:
    Abri a caixa para identificar as peças do kit, tive a grata surpresa de ver que apesar do kit custar R$1.000,00 não vem com um mísero manual de instalação . Sequer um xerox, algo em torno de R$0,09. Pelo menos mandaram de brinde uns "salgadinhos" verdes que no transporte fez a vez de forração mas aqui em casa está forrando o estomago mesmo....
    Desmontei as pontas do eixo traseiro, rodas, freio e semi-eixo (sem chaveta).
    Na hora da montagem vi que o adaptador de alumínio está na medida certa, a mesma da flange, e o suporte da pinça encaixa sem problemas. As mangas de eixo (IMA) estão um pouquinho mais largas e vão precisar ser torneadas pelo lado de fora, coisa de 1mm talvez. Já pelo lado de dentro as mangas estão estreitas e o novo semi-eixo não entra, o mesmo aconteceu com o DougBRSP...uma torneada por dentro vai resolver.

Alguém já instalou o kit Ensimec junto com o kit de freio SBD e tem alguma dica para passar?

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Grande Mauro

Nos deixe informados conforme for instalando o kit , tbm tenho o kit de freio SBD e estou no grupo de eixos flutuantes do Leo valle. Se tiver fotos... fica melhor ainda.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Mauro Darezzo e All, Aproveitem pra criticar também(críticas construtivas é claro), lembrando que o Franco engenheiro da Ensimec é nosso companheiro aqui do fórum e através dos relatos dos consumidores possa detectar possíveis falhas na entrega dos kits.

1[].

Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Mauro Darezzo e All, Aproveitem pra criticar também(críticas construtivas é claro), lembrando que o Franco engenheiro da Ensimec é nosso companheiro aqui do fórum e através dos relatos dos consumidores possa detectar possíveis falhas na entrega dos kits.

1[].
    Conversei na ENSIMEC:

Sobre a reclamação do Mauro Darezzo sobre os preços, aconteceu que como não tinha o kit em estoque e dificilmente tem, pq a demanda é pequena e concomitantemente houve problema com a têmpera terceirizada que causou o atraso, quando da apuração dos custos de confecção verificou-se que o preço de venda estava inferior ao de confecção. Pra se ter idéia, o aço especial variou + de 170% e a ENSIMEC não havia repassado pros custos. Pra minimizar a insatisfação do Mauro foi feito um preço pra Josewal que praticamnete anulou a margem da fábrica

manual: Na visão da fábrica, o kit de flutuantes é tão simples que dispensa o manual, diferentemente de outros equipamentos como os bloqueios e os guinchos que exigem maior atenção na instalação e que vão com manual. Diante da reclamação a acham justa, desenvolverão manual que deverá acompanhar ós próximos lotes dos kits flutuantes.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Respeitável Publico

Me curvo e quero aplaudir este forum pois me fez enchergar alguns bons detalhes que passam despercebido. O que me deixa puto é que ninguem de voces ao menos me mandou um e-mail questionando, afinal o meu e-mail não é tão dificli assim, franco@ensimec.com .

Bom, vamos aos detalhes interessantes e ao mais recente: o manual.
    Na verdade ja tinha um pronto pela metade, mas ai o kit evoluiu e ja se tornou obsoleto. Novas modificações foram acresentando e por um mal habito o manual esta esperando o seu up-date até agora, me perdoem por favor. Farei o possível para ver se esse ano ainda sai a nova versão.

O CASO DOS PARAFUSOS DO CUBO:
    Isto ja esta mais para historia de suspence do que engenharia.... O problema é real, seria mais facil se os fabricantes de cubos usassem aço no lugar do GG ou GGG como queram e deixassem a rosca até a boca do cubo. A solução esta facil, mas encarece um pouco. Ja tinha reparado nos cubos estriados internamente dos gringos, eis a sulução ja utilizado em boa parte de cubos de caminhões. Vou projetar um cubo especial com estia na ponta onde no lugar da tampa entra um disco com furo estriado e estrias na façe externa. Ai so falta uma fina tampa com tres parafusos pequenos e um O-ring pra não entrar sujeira. No dia que a forjaria estiver funcionando ja da até tra forjar um prato na ponta do semi-eixo e estriá-lo por fora. Ai fica show de bola....

Tem alguns kits antigos, que ainda utilizavam um parafuso central para fixar o semi-eixo. Bom, este sistema evoluiu, hoje existe um anel mola na ponta e ao redor da ponta dendro da tampa tem um O-Ring, que evita vazamentos. OK.

Perguntas e dúvidas e reclamações, por favor alem de colocarem aqui no forum, me mandem uma copia para poder resolver,OK.
    franco@ensimec.com
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-salisbury_1_171.jpg  

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Franco
    Me curvo e quero aplaudir este forum pois me fez enchergar alguns bons detalhes que passam despercebido.
    Grande Franco!!!

Bom ter vc por aqui, quem dera todos os fabricantes participassem do fórum...
    Um "detalhe".... O pessoal também reclamou que o semi-eixo não passa pela manga, sendo preciso tornear por dentro. E não foi só um não...

[]'s

Ps.: Não vou mandar e-mail, vc já será notificado toda vez que tiver mensagem nova...

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Caro Franco!!!

Vamos abusar da sua boa vontade... :P

Por quê aquele espaçador de alumínio entre o tubo do eixo e a manga? Uma vez eu medi os eixos, e daria certinho pôr a manga direto no tubo. Bastava tornear o encaixe dela.

[]'s

Citação Postado originalmente por Giovani
    Ps.: Não vou mandar e-mail, vc já será notificado toda vez que tiver mensagem nova...
    Giovani,

Já avisei pro Franco dessas mensagens. Acho que ele não tem o hábito que temos de entrar no tópico, por isso ele pediu os e-mail.

Mesmo assim, se possível aviso.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem