Bacana que gostou, quero muito ver o inicio das obras na Turbulenta. Vai ficar show!:concordo:
Versão Imprimível
Bacana que gostou, quero muito ver o inicio das obras na Turbulenta. Vai ficar show!:concordo:
Canzilao! só agora achei seu topico!
Sou de Goiânia tambem, tu poderia aparecer na reunião do Jipe Clube de Goiás, lá tem o pessoal com Bands de todo tipo, até a 4 portas que voce viu (se for uma vermelha). Nós nos reunimos todas as 5° feiras a partir das 20h.
Dando meus 0,02 cents....
Cara não meche com funilaria não, O Edberto (Betoto) tem uma band longa 80, do jeito que voce está querendo deixar a sua, ele comprou original e colocou tudo, de intercooler a flutuante, trocou o cambio por um sincronizado etc. Com ela fez uma espedição até matchu pitchu (sei lá como se escreve isso).
Este ano ele resolveu reforma-la, e por R$ 8.000,00 comprou a carroceria completa em fibra (4 portas) mas ainda tem a original de lata guardado na casa dele. Hoje ele está com pneus 35" e vai fazer Spoa, lembro que esta é o carro do dia a dia dele!!!:concordo:
O problema da Band é a ferrugem cronica, mesmo que faça agora daqui a 5 anos terá problema novamente, como os demais toyoteiros daqui que já reformaram as band 97 2 vezes.... Com a fibra voce só faz o serviço uma vez!
Segue algumas fotos da band 80 do Edberto
Foto 1: Ainda com a carroceria de lata
Foto 2: detalhe das 4 portas, ainda sem o forro interno
Foto 3: vista geral
Foto 4: frente
Rapaz foi essa vermelhona ai que eu vi na oficina do Marcelo, ali no trevo do parque das laranjeiras, e te digo que achei um barato, a maquina é robusta mesmo.
O jipão do Marcelo então, Deus me livre de cruzar com ele em alguma buraqueira, pois aquilo alisa tudo.
A reuniao é feita no Brutus da T-13 esquina com a T-5 proximo do Colégio Visão?? Se for eu vou lá na proxima pois moro a 150 metros do Brutus.
A turbulenta está toda desmontada e ainda falta muita coisa, mais como ja comprei algumas partes da lata pra substituir as que estão ruins eu não penso em fibra por enquanto.
Será muito bom eu conhecer mais pessoas que fizeram esses upgrades em suas VTR´s pois essa é minha primeira maquina a diesel, e a gente se sente perdido pois está acostumado com oficina de carrinho da plastico.
Abração e obrigado ai pelas dicas.
A reunião é lá mesmo!
Ih, lá voce terá toda a informação que quiser, pois a maioria da galera tem band. O Vasco acabou de refazer o motor da band 80 dele (capota de lona), O Litemar reformou totalmente a Band curta 93 dele, funilaria completa, assim como o Thompson na 97 dele.
Vai deixa-la na oficina do Zé Marcelo para a reforma? É ele quem vai fazer SPOA na Band vermelha do Betoto.
Então te aguardo lá na reunião!
Diogo eu ainda não me decidi oque fazer com a band, pois tenho pouco conhecimento de mão de obra especializada em Goiânia.
Eu comprei um cambio do Calango la da oficina Guimarães, e os diferencias vou passar pra ele fazer a montagem das relações 12:35, bem como a instalação do cambio e outras coisinhas a mais pra ao menos ver a band rodando e deixa-la aqui na garagem do predio, pois na chacara ela esta pegando chuva e me doi o coração vê-la assim.
Na chacara eu tenho um galpão de 15x6 M² porem a porta dele é pequena, e eu ando numa preguiça de fazer uma entrada na lateral desse galpão pra poder colocar a band la dentro e mecher nas coisas que eu mesmo posso fazer, porem to vendo que vai ser a saida quando tiver um tempinho pra sujar as mãos de graxa.
A oficina do Marcelo é algo fora do comum, pois o cara trabalha limpinho, chão sem sujeira, sem oleo derramado, e isso transmite segurança, embora tambem passe a ideia de preço mais caro rsrs.
Porem como sou sem idéia, a oficina do João em São Paulo sempre foi minha primeira opção em fazer os upgrades de turbo e intercooler, pois ainda contaria com o apoio do Guiga que sempre está por lá, e tbm do Felipe que tem a band mais animal que eu ja ouvi falar, com uma usina de força mosntruosa e que nunca se negou a me passar algumas dicas e são pessoas fora do comum no quisito simpatia.
Cara, quando fui reformar o meu samurai tambem pensei em manda-lo para SP lá para a SPIDER, mas acabei desistindo, pois aqui em Goiânia poderia acompanhar de perto a empreitada e principalmente poderia resolver facilmente os pepinos que sempre aparecem.
A vantagem da oficina do Marcelo é que ela abriu a pouco tempo, então ele ainda não está com a agenda lotada, mas o cara só trouxe mecanico fera, e não cobra caro pelo serviço. Para se ter uma ideia, ele cobrou R$280,00 para a troca de rolamneto, trava e óleo de um willys que quebrou em um evento nosso sabado passado, isso contando as peças, MO e o óleo! Não achei caro, ainda mais que só o rolamento de primeira linha custa mais de R$70,00.
Rapaz essas duvidas são de todos nós, não tem problema nenhum fazer as perguntas aqui.
Essa Band vermelhona é chique demais, eu dei uma olhada nela esses dias em uma oficina aqui de Goiania e realmente é um trabalho muito bom.
O problema da fibra é que ainda somos desconfiados com a resistencia dela por conta da vibração de nossos brinquedos.
Mais como temos hj varios veiculos rodando em fibra, o Troller mesmo por exemplo, e não vemos ninguem reclamando, ao menos eu nunca vi nada a respeito.
Bem, vamos lá, a band dele já era a longa, com isso ele só pediu a carroceria longa com 4 portas, não precisa mecher no chassis e a "lata" tem o mesmo tamanho da longa normal 2 portas.
A carroceria é bem reforçada, mas como ele tambem é "ressabiado" com a fibra, ele mesmo reforçou certos locais identificados por ele como criticos (pontos de fixacão e onde sofreria mais esforço), mas isso ele mesmo admite que foi por conta propria, por receio da fibra, pois a carroceria como vem é bem resistente.
Ele tambem reforçou a proteção colocando uma gaiola interna, disfarçada por um forro de teto que na verdade é uma copia de fibra do forro interno original (fabricação dele), desta forma melhorou o isolamento termico e escondeu a gaiola de reforço, outro item feito por "segurança"... vai que a fibra é fraca né :mrgreen:.
Bem segue então as fotos da carroceria como chegou, e como foi tomando forma. Para evitar problemas com vibração ele usou calços de motor como calços de carroceria, diminuindo bastante a vibração passada para a carroceria.
A carroceria veio de cegonha.
A caroceria vem com o painel "inteiriço" de forma que voce pode cortar os instrumentos que desejar instalar, veja o painel na foto 1 e 2.
Nas demais fotos é possivel ver o restante da gaiola e o inicio da confecção do novo forro de teto.
Fotos da parte inferior da carroceria onde ele reforçou por conta propria paara deixa-la mais resistente (novamente o medo da fibra), e para melhorar o isolamento termico tambem.
Espero que tenha ajudado a esclarecer as duvidas da galera:concordo: