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  • #205
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    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    " acabei comprando a minha galinha rsrsrs."

    Tu és mesmo um sujeito de sorte...

    Qualquer dia vc acha outra e aí põe um "flutuante" na trazeira...

    Mais uma coisa, tive observando as fotos e sugiro, quando vc for mexer no cilindro mestre da embreagem, troque pelo mais moderno ( c/ reservatório de plástico). A Adaptação é simples e o conjunto bem mais barato que esse mais antigo de metal.

    Boa sorte meu amigo.
    Cesar, é tirar um e colocar o outro? O meu é igual a do Canzilao...

  • #206
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    Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Cesar esses dias eu achei no ebay um conjunto de buzina a ar que vem com um compressor portatil de 8 pés cubicos, com som de trem de ferro e custa quase 500 doletas.
    Vem na caixa até o aviso de não aciona-la muito proximo de pessoas, pois a risco de surdez momentânea.
    Assim que eu eu tiver condiçoes de mandar vir esse pacote dos EUA vou instalar na toy, pois aqui em goiania se não tiver buzina a coisa não anda.
    Agora imagina a Toy que ja coloca medo pelo tamanho com uma buzina de trem rsrsrs.
    Quanto a instalar freio a ar ta fora de cogitação, vou deixar o sistema do hidrovacuo mesmo.
    Canzilao, eu coloquei o sistema de freio a ar do caminhão 608 na minha, e ficou perfeito.

    Aproveita o mesmo cilindro mestre da Toyota.

    Eu consegui o kit usado e mandei trocar os reparos.

  • #207
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    Parabéns pela empreitada!! A falta de mão de obra faz o bolso doer mesmo...

    Algumas peças da lataria que você comprou poderiam ser reparadas por um bom funileiro, mas comprar novo é sempre melhor mesmo.

    Já que você está fazendo a Toyota com tanto esmero eu sugiro você encontrar um diferencial traseiro flutuante, um amigo próximo teve a experiência da quebra do semi-eixo e gostaria que não acontecesse com você.

    Sugiro uma lida nesse tópico:

    CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR

    Você está pensando em utilizar quais pneus?

  • #208
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    Cristiano

    A troca do cilindro mestre de embreagem demanda que vc faça uma nova furação, mas é um serviço bem simples.

    Quanto ao eixo "flutuante", reconheço que é uma boa aquisição, tanto que tinha no jipe antigo e no atual também ( os dois já vieram com ele)

    Mas lembro que a maioria das Bands rodam por aí, sem esse opcional (que só saia de fabrica nas picapes, ou por solicitação do comprador)

    Então, não é uma aquisição tão urgente assim.
    É só cuidar direitinho do conjunto e não exagerar no tamanho dos pneus...

    Um abraço
    4X4 Brasil
    Cesar Machado

  • #209
    Usuário Avatar de valeriano
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    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    [SIZE=3]
    Quanto ao eixo "flutuante", reconheço que é uma boa aquisição, tanto que tinha no jipe antigo e no atual também ( os dois já vieram com ele)

    Mas lembro que a maioria das Bands rodam por aí, sem esse opcional (que só saia de fabrica nas picapes, ou por solicitação do comprador)

    Então, não é uma aquisição tão urgente assim.
    É só cuidar direitinho do conjunto e não exagerar no tamanho dos pneus...

    Um abraço
    Nem no peso da bagagem.
    A minha Band vai ganhar um eixo flutuante esse ano ainda, afinal até o final do ano ela vai ganhar mais uns 100 ou 150kg atrás. Isso somado ao peso do tanque traseiro (100kg) já está começando a me deixar cabreiro.
    Band longa 92 (Maria)

  • #210
    Usuário Avatar de canzilao
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    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Parabéns pela empreitada!! A falta de mão de obra faz o bolso doer mesmo...

    Algumas peças da lataria que você comprou poderiam ser reparadas por um bom funileiro, mas comprar novo é sempre melhor mesmo.

    Já que você está fazendo a Toyota com tanto esmero eu sugiro você encontrar um diferencial traseiro flutuante, um amigo próximo teve a experiência da quebra do semi-eixo e gostaria que não acontecesse com você.

    Sugiro uma lida nesse tópico:

    CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR

    Você está pensando em utilizar quais pneus?
    Cristiano estou pensando em utilizar o 265/70 ou 75 /16.
    quanto ao flutuante, ele esta na lista, porem agora a band ainda ta na oficina, e todo dia aparece uma coisa nova pra arrumar, dessa vez foi um cardã que não bate com a da Toy e que veio dentro dela.
    Mais tá bom, entrou os freios a disco nas 4, eixo dianteiro moderno, 12/35, e mais umas quinquilharias.
    Qaundo ela estiver rodando dai levo pra garagem do predio e deixo guardada ate arrumar os documentos, oque espero nao demore muito.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #211
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    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Glauco, onde eu encontro esse forro da porta traseira para vender?
    Obrigado
    Cristiano a pergunta não é essa, e sim onde ele achou essa porta zero bala original na caixa rss.
    A porta tentei instalar ontem, porem as dobradiças não casam a furação.
    Algum amigo tem ai uma solução pra esse prblema sem trocar as dobradiças????
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
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  • #212
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    Oi Elgen

    Que zica essa das dobradiças.
    Poste uma fotos, pois sem ver fiac complicado de sugerir qualquer coisa.

    De qualquer forma, meu jipe veio com um reforço que mudava o esquema das dobradiças da porta traseira, que resolvi manter, pois achei bom esquema considerando a colocação do suporte do estepe e do corote na traseira
    Talvez seja uma solução. dê uma olhada nas fotos

    Toyota Turbulenta Longa 1982-porta-traseira.jpg Toyota Turbulenta Longa 1982-reforco-porta-traseira.jpg Toyota Turbulenta Longa 1982-tras-tomando-forma.jpg

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #213
    Usuário Avatar de Glauco mendes
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    Elgen refrente as dobradiças, eu retiraria as mesmas, feicharia os furos e abriria uns novos conforme a porta!

    Abs....
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #214
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    Cesar e Glauco.
    Eu achava que o tamanho era diferente, porem com o reforço da band do Cesar (que eu ja ia copiar em função do suporte de estepe) a pane ta morta, basta fazer em uma chapa 16 e calandrar ela pra adquirir a curvatura e parafusa-la por fora mesmo.
    Menos um gasto então, e só ficou uma duvida Cesar, vc apenas parafusou o reforço ou o soldou em todo o contorno dele?
    Abração e obrigado ai pela dica.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #215
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    Reforço.

    O reforço é só aparafusado, mas ao coloca-lo fiz uma "junta" de silicone, para evitar a entrada de umidade.

    Agora duas observações.

    1. A chapa do reforço é bem bruta, tem, pelo menos, 02mm de espessura.
    E não se esqueça de pensar num reforço pelo lado de dentro. usei apenas arruelas mais largas e grossas e acho foram o suficiente.

    2. além dos parafusos que atravessam a lata do carro, meu suporte também é preso naqueles furos onde as dobradiças são originalmente fixadas na lataria. Para isso, foram soldadas no próprio suporte, duas pequenas barras para esse fim.
    (espero que tenha dado pra entender, pois não tenho fotos desse detalhe )

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #216
    Usuário Avatar de canzilao
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    César eu ia pedir pra vc desenhar, mais consegui entender o proposito das barrinhas que vão soldadas no suporte e parafusadas no antigo local da dobradiça rsrs.
    Rapaz ai quero ver esse suporte rasgar essa lata.
    O meu suporte é fixado na lata tbm como o seu, porem sem o suporte pra galão ou carote de agua.
    Valeu a dica.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
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