Powered by vBulletin

Cabeça de Leitoa - O Jeep construído a partir do lixo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 111 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20212223242526272829303132333435363738394080 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/08/2012, 21:08
    Mauricio Rotta
    Pois é galera, o bicho rodou...
    Os serviços de tornearia e adaptações foram concluidos, por isso fui até lá com o velhinho 51 e engatamos o rabicho no cambão do C.L. e conduzi-o-o até um lavajato para o derretimento da craca que se acumulou com o passar do tempo geológico. A surpresa foi encontrar na lataria uma plaqueta original que um dia pertenceu a um dos jeeps que doaram seus pedaços para o nascimento do C.L., amanhã vou limpá-la e ver detalhes como numero de chassis e data de fabricação. Bacana isso né... sempre a gente faz algum achado arqueológico lidando com essa velharias.
    Quanto as "impressões ao rodar", ainda é cedo para formular qualquer opinião, mas deu pra perceber que com o 51 é covardia arrastar o monstrengo. Toda a ferragem que foi soldada ao chassis, mais eixos grandes, mais santoantonio, mais lataria cheia de remendos, mais chapas de reforço em tudo que é canto... tornaram o CL um bicho bem mais pesado que o 51 originalzinho. Tive que engrenar reduzida pra poder arrancar com o 51 pra subir na rampa do lavajato. Tem também o detalhe de que a direção está extremamente justa, com terminais novos, barramento novo, buchas de tecnil pra tudo que é canto, portanto nas curvas ele teima em não virar o volante pra seguir atrás do 51, isso fazia com que o CL teimasse em andar reto, enquanto eu virava o volante do 51 pra fazer uma esquina. Como o CL é bem mais pesado ele tendia a vencer a batalha, fazendo com que o 51 tentasse perder a traseira. Situação muito incomoda... Acredito que o uso logo crie as devidas folgas para que esse problema desapareça.
  • 02/08/2012, 21:20
    Mauricio Rotta
    Dando prosseguimento a saga, a próxima etapa será o reboco no visual. Como ja disse dantes, emborrachamento automotivo+ tinta esmalte suvinil (ou mais barata)... em seguida pequenos detalhes de elétrica, como botão de partida e nada mais... aí partiremos pra parte mais delicada que é o funcionamento do velho bf161... adquiri através do amigo Douglas Scaccabarozzi uma ignição eletrônica para o coração do velho guerrilheiro e espero que lhe seja de boa aventurança a instalação da mesma. Temo pela situação do carburador e talvez das partes íntimas do motor. Leia-se: tomara que não esteja rajando e nem fumando... Enfim, ainda temos grandes aventuras até podermos dizer: 'Pronto, acabou'; as experiências anteriores me mostraram que talvez esse dia nunca chegue, e isso é até salutar... pois mostra o inconformismo da parte do aventureiro, sempre almejando novos horizontes, e é esse o espírito que nos move, não devemos ser como a presidente Dilma e a rede globo prega, ou seja uma massa uniforme e conformada com a sua situação de ovelha no mundo. Ahhhh mas deixemos as discussões filosóficas de lado e vamos ao que realmente interessa... ou seja, botar a máquina pra funcionar e lançar lama pra todos os lados diretamente nas fuças dos pessimistas e viúvas de algozes da masculinidade. Assim me despeço desejando a todos os ouvintes uma boa noite.

Boa noite.
  • 02/08/2012, 21:35
    Mauricio Rotta
    Citação:

Postado originalmente por haundrich Ver Post
    O parachoque era do Burro Azul ?

YES, os dois parachoques são herança do Burro Azul. Contei 11 jeeps doadores de peças.
  • 02/08/2012, 21:41
    valter vivoda
    Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    YES, os dois parachoques são herança do Burro Azul. Contei 11 jeeps doadores de peças.

Isso fora "Opalas, passat, Monza entre outros"

Para finalizar com mestria o jeep podia ser pintado com Bombinha de Baygon e com o tinta solvida em Gasolina Comum.
  • 02/08/2012, 22:41
    lucas-salvalaggio
    Rapaz Que Maquina essa eim
    tem que ter peito pra aguentar a anciedade
    pra ver essa Maquina rodar!

Boa sorte nas instalações!
  • 03/08/2012, 08:42
    Lennon Arrosi
    Fotos? Fotos? Fotos? Fotos?

Retratos? Retratos? Retratos? Retratos?

Kodak? Kodak? Kodak? Kodak?

Chapas? Chapas? Chapas? Chapas?

Fui claro...!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......
  • 03/08/2012, 18:39
    Mauricio Rotta
    5 Anexo(s)
    Emborrachamento e pintura
    Hoje efetuamos a tão esperada pintura no animal. Soldamos também o suporte do estepe, presente do amigo Lennon, o vereador mais querido de Ibema-PR.

No início o emborrachamento total no bicho, o que lhe conferiu um ar sinistro, totalmente preto fosco. Mas em seguida aplicamos a velha fórmula militar de verde-folha + preto-fosco em esmalte sintético kivinil e hydronorth. O resultado...
    Anexo 362536Anexo 362537Anexo 362538Anexo 362539Anexo 362540
  • 03/08/2012, 18:43
    Mauricio Rotta
    4 Anexo(s)
    Como só consegui concluir a pintura agora a noitinha, as fotos não ficaram legais, mas amanhã eu prometo que tiro fotos decentes, vou pedir até a câmera digital da minha esposa pra tirar fotos bonitas (se ela deixar né...)

Mas reparem na formulação da tinta, veja que brilhante trabalho de pigmentação, mereço um nobel de ciências não?

Anexo 362543Anexo 362544Anexo 362545Anexo 362546
  • 03/08/2012, 18:48
    Mauricio Rotta
    1 Anexo(s)
    Semana que vem recomeça o trampo, agora em outras oficinas... e a saga continua!!!
    Até-té-té-té mais pe-pe-pe-pe-ssoal...

Anexo 362547
  • 03/08/2012, 18:51
    PALA
    Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Como só consegui concluir a pintura agora a noitinha, as fotos não ficaram legais, mas amanhã eu prometo que tiro fotos decentes, vou pedir até a câmera digital da minha esposa pra tirar fotos bonitas (se ela deixar né...)

Mas reparem na formulação da tinta, veja que brilhante trabalho de pigmentação, mereço um nobel de ciências não?

Anexo 362543Anexo 362544Anexo 362545Anexo 362546

o cabeça de leitoa agora esta faltando o tomatinho na boca. parabens , continue autentico assim mesmo, e se estivesse perto da sua cidade iria me candidatar a dar uma volta neste icone.
  • 03/08/2012, 22:14
    Mauricio Rotta
    Citação:

Postado originalmente por PALA Ver Post
    o cabeça de leitoa agora esta faltando o tomatinho na boca. parabens , continue autentico assim mesmo, e se estivesse perto da sua cidade iria me candidatar a dar uma volta neste icone.

Pois quando visitar o sertão paranaense pode vir pra cá, aqui temos o melhor churrasco do Brasil, boa cerveja, bons amigos e boas milongas.
  • 04/08/2012, 11:19
    Mauricio Rotta
    4 Anexo(s)
    Últimos retoques hoje, espero agora ficar um bom tempo sem postar mais neste tópico haja visto que nada de diferente será feito que mereça registro. O jeep aí está, finalmente tomou forma e forma de jeep, qualquer mula que olhar sabe que trata-se de um Jeep Willys CJ5, autêntico veículo nascido e evoluído nos campos de batalha e que ajudou a tornar a humanidade o que ela é hoje, se isto é bom ou ruim não sei dizer. Mas está aí, firme, forte e exatamente com a minha cara. Sem frescuras, frus-frus e mimimis que as meninas tanto apreciam, se vai prestar pro que foi feito, que é aguentar o cacete de uma trilha ou de uma pista, aí só o tempo dirá, mas aqui estamos nós, sempre de prontidão com uma marreta e uma solda elétrica sempre de pronto emprego pra resolver e sanar qualquer tipo de pendenga que por cá apareça.

Obrigado a todos que colaboraram, opinaram (não que alguma opinião tenha pesado alguma decisão), reclamaram e falaram mal ou bem. Agradecimentos especiais não farei por correr o risco de deixar alguém de fora.
    Datavenia estamos enfim com o bicho em mãos, a despeito das choronas viúvas de algozes da masculinidade e derrotistas de plantão, aí está a máquina, pra ser castigada nos mais severos dias de loucura.

Anexo 362635Anexo 362636Anexo 362637Anexo 362638

Que venha o próximo desafio!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 111 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20212223242526272829303132333435363738394080 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:46.