Powered by vBulletin

Cabeça de Leitoa - O Jeep construído a partir do lixo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 111 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/03/2012, 10:07
    valter vivoda
    Citação:

Postado originalmente por elcio Ver Post
    Nem precisa, basta ir la pra Borrazopolis, tem ate uns ET's pra te servir de zeca.

Pague o aluguel.
  • 07/03/2012, 10:34
    Mauricio Rotta
    Citação:

Nem precisa, basta ir la pra Borrazopolis, tem ate uns ET's pra te servir de zeca.

Borrazópolis é praticamente a Área 51 paranaense.
  • 07/03/2012, 10:50
    elcio
    Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post

ahahahahahahhahaha
    Roswell
    cacete, to mijando de rir aqui.
  • 07/03/2012, 13:26
    valter vivoda
    Citação:

ve bem se em borrazópolis aparece esses tipos de coisa

Sítio Fantin Ráio ou Ovni - Mamborê_WMV V9.wmv - YouTube
  • 07/03/2012, 14:10
    Mauricio Rotta
    Pai do batera dos Tchê Frogs...
  • 07/03/2012, 15:21
    valter vivoda
    Citação:

Pai do batera dos Tchê Frogs...

Tchê Frogs uma das bandas gauchas mais tradicionalistas do paraná.
  • 07/03/2012, 20:09
    haundrich
    Para evitar folga e destruiçao, penso que parafuso tipo prisioneiro resolve.

De foto, não tenho muita idéia de quanto efeito alavanca que irá sofrer o High Steer + munhão.

No meu eixo de trolha, fiz muito parecido com o do Rotta, mas foi soldado uma chapa que acompanha parcialmente o munhão, com parafusos de reforço. Mas sem soldar no munhão. Como se fosse a metade da solução feita pela Ensimec. Não fiquei dependendo dos parafusos superiores, se algo der errado.

Só faltou eu ter feito prisioneiros ou usando arruelas de pressão, mas daí me convenceram que era muita alemonzisse....

No mais, dar umas voltas e ir conferindo o aperto, se houve mudança.

Citação:

Rots
    apenas 4 parafusos sobre o pino mestre nao vai segurar o rojao.
    vai dar folga, e ainda corre o risco de arruinar o pino e o rolamento devido a essa folga.
    o ideal seria soldar uma chapa lateral, para que sejam presos junto ao munhao.
    veja o que quero dizer:
    Conjunto High Steer Ensimec - para terminais de direo do willys - Josewal4x4

• 08/03/2012, 08:14
    Mauricio Rotta
    Citação:

Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Para evitar folga e destruiçao, penso que parafuso tipo prisioneiro resolve.

De foto, não tenho muita idéia de quanto efeito alavanca que irá sofrer o High Steer + munhão.

No meu eixo de trolha, fiz muito parecido com o do Rotta, mas foi soldado uma chapa que acompanha parcialmente o munhão, com parafusos de reforço. Mas sem soldar no munhão. Como se fosse a metade da solução feita pela Ensimec. Não fiquei dependendo dos parafusos superiores, se algo der errado.

Só faltou eu ter feito prisioneiros ou usando arruelas de pressão, mas daí me convenceram que era muita alemonzisse....

No mais, dar umas voltas e ir conferindo o aperto, se houve mudança.

Flávio
    Negócio é que a rosca do munhão é 3/8 rosca fina, e não se acham prisioneiros nessa medida nem acendendo uma vela ao Negrinho do Pastoreio. No outro Jeep (o Azul que eu vendi em 2010) eu havia feito um braço semelhante a esse, e funcionou mui bem. O esforço não fica somente nos 4 parafusos e sim no parafuso de 1/2" que vem antes. Vou deixar assim mesmo por enquanto pra sentir a pressão, não vou usar pneus largos e nem vou colocar direção hidráulica, portanto o esforço vai ser bem menos do que tinha no Azul, que usava pneus 33" recapados (+ de 34") e tinha direção hidráulica.
  • 09/03/2012, 10:32
    Mauricio Rotta
    Visitei um ferro-velho essa manhã e garimpei por lá um varão de direção dos bem reforçados... suspeito que seja da D20/silverado, sei lá... com cruzetas e tudo que vai funcionar muito bem para ligar o volante até a caixa do passatão no Cabeça de Leitoa. Me custou a bagatela de 20 arruelas de um real. Uma fortuna...

Mas hoje acho que os trabalhos seguem em velocidades que tendem ao zero, pois parece que se avizinha um novo integrante da familia do torneiro, vai virar vovô.

Parabéns a eles!
  • 09/03/2012, 11:24
    tuna
    2 Anexo(s)
    Citação:

Até ja me antecipei para sentir a ergonomia da pilotagem agressiva que o cabeça de leitoa exige.

Achei uma foto do primo do cl :mrgreen:
  • 09/03/2012, 16:05
    Lennon Arrosi
    Maza bichãooo...

Maurício Rotta messenger off line.
    Fórum 4x4 on line.
  • 09/03/2012, 18:13
    Mauricio Rotta
    3 Anexo(s)
    Boa tarde cavalheiros

O alarme de nascimento do netinho do mecanico foi falso.

Assim sendo trabalhamos hoja na pedaleira, coluna da direção e banco do motorista, eu continuo insistindo em não colocar o banco do passageiro, apesar dos protestos.

Seguem figuras.

Impressionante como se faz pouco durante um dia né... e olha que hoje eu ajudei.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 111 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:45.