Pague o aluguel.
Versão Imprimível
ve bem se em borrazópolis aparece esses tipos de coisa
Sítio Fantin Ráio ou Ovni - Mamborê_WMV V9.wmv - YouTube
Pai do batera dos Tchê Frogs...
Para evitar folga e destruiçao, penso que parafuso tipo prisioneiro resolve.
De foto, não tenho muita idéia de quanto efeito alavanca que irá sofrer o High Steer + munhão.
No meu eixo de trolha, fiz muito parecido com o do Rotta, mas foi soldado uma chapa que acompanha parcialmente o munhão, com parafusos de reforço. Mas sem soldar no munhão. Como se fosse a metade da solução feita pela Ensimec. Não fiquei dependendo dos parafusos superiores, se algo der errado.
Só faltou eu ter feito prisioneiros ou usando arruelas de pressão, mas daí me convenceram que era muita alemonzisse....
No mais, dar umas voltas e ir conferindo o aperto, se houve mudança.
Flávio
Negócio é que a rosca do munhão é 3/8 rosca fina, e não se acham prisioneiros nessa medida nem acendendo uma vela ao Negrinho do Pastoreio. No outro Jeep (o Azul que eu vendi em 2010) eu havia feito um braço semelhante a esse, e funcionou mui bem. O esforço não fica somente nos 4 parafusos e sim no parafuso de 1/2" que vem antes. Vou deixar assim mesmo por enquanto pra sentir a pressão, não vou usar pneus largos e nem vou colocar direção hidráulica, portanto o esforço vai ser bem menos do que tinha no Azul, que usava pneus 33" recapados (+ de 34") e tinha direção hidráulica.
Visitei um ferro-velho essa manhã e garimpei por lá um varão de direção dos bem reforçados... suspeito que seja da D20/silverado, sei lá... com cruzetas e tudo que vai funcionar muito bem para ligar o volante até a caixa do passatão no Cabeça de Leitoa. Me custou a bagatela de 20 arruelas de um real. Uma fortuna...
Mas hoje acho que os trabalhos seguem em velocidades que tendem ao zero, pois parece que se avizinha um novo integrante da familia do torneiro, vai virar vovô.
Parabéns a eles!
Maza bichãooo...
Maurício Rotta messenger off line.
Fórum 4x4 on line.
Boa tarde cavalheiros
O alarme de nascimento do netinho do mecanico foi falso.
Assim sendo trabalhamos hoja na pedaleira, coluna da direção e banco do motorista, eu continuo insistindo em não colocar o banco do passageiro, apesar dos protestos.
Seguem figuras.
Impressionante como se faz pouco durante um dia né... e olha que hoje eu ajudei.