nada nada? nem se quer alguma peça de desapareceu nada?
a loco heim
Versão Imprimível
Tem uma novidade, um casal de pardal fez um ninho dentro do filtro purificador de ar. Agora não podemos mais mexer no Jeep sob pena de ir pra cadeia por perturbar o sossego do casal de animais silvestres.
o doido pra quem deixo um casal de gambá sem teto até que vc anda muito certinho.
Enfim eis que surge tempo e vontade de mexer novamente no velho e paciente Cabeça de Leitoa.
Ontem resolvemos dar continuidade as atividades e iniciamos a montagem dos sistemas de freios, como todos sabem por aqui, pinças traseiras de Monza viraram mosca branca de olho azul e sapatinho de cristal, e eu estava a 3 meses no aguardo de um par dessas peças zero km diretas da Industria TRW . Porém, as peças teimavam em não aportar por aqui, destarte acabei por desistir de instalar as impossiveis pinças traseiras do Monza e parti em direção aos ferro-velhos e oficinas da cidade com as devidas medidas dos suportes a mão para, quiçá, encontrar algum outro modelo que servisse no supra-citado suporte SBD, assim sendo comecei a tão conhecida por todos, saga de revirar sucatas e se emaranhar em toda sorte de materiais contaminados pelo óxido de ferro. Qual foi minha surpresa ja depois de muito revirar vários desmanches, encontrar numa oficina que não dista mais de 200m de minha empresa, um eixo traseiro completo de monza e adivinhem o que estava lá, agarrado ainda aos discos de freio... o tão almejado par de pinças de freio, com hastes para freio de mão e tudo. E bem debaixo do meu nariz por todos esses meses. Logo aqui, na oficina onde todos os dias passo em frente, vez ou outra para para tomar uma cuia de mate com o proprietário, falamos sobre política, economia, doenças intestinais, big brother e outras inutilidades de mesmo teor. E eu na minha sagaz idiotice nunca perguntei ao bom homem sobre as malditas pinças de monza! Eis-me aqui agora, retirando as peças, limpando-as, verificando o desgaste inexistente das pastilhas, lubrificando e instalando nos suportes do Jeep.
Mando assim, pequenas figuras que ilustram o resultado final desse bom dia de trabalho.
Antes que me perguntem, o dono da oficina me fez o par de pinças por $100,00 que serão pagos em serviços de empilhadeira, trabalho que frequentemente executo a ele no constante vai e vem de veículos inservíveis que descarrego a ele, resumindo: de gratis!
Entre as figuras acima consta também as pinças de Kombi que serão instaladas na dianteira, essas eu comprei novas mesmo, honestamente sou meio cagão para esses apetrechos freísticos e brecativos...
O próximo passo agora, talvez hoje, seja o início da fabricação dos cardans. Espero poder postar em breve fotos e relatos de mais essa empreitada.
:palmas: dá gosto de ver as carniças do companheiros do fórum tomando destino na vida, fico só assistindo aqui, porque a minha carniça... :parede:
Força aí Maurício!
[]´s sem jeep ainda:putz:
Até o horario do meio dia por aqui começamos a adaptar os amortecedores, eu honestamente não iria colocar essas peças, mas o povo da oficina fez questão de colocar com medo de montar sem amortecedor e depois eu chegar la querendo adaptar depois. Depois de muito cálculo e desenhos técnicos, optamos pelos amortecedores da D20, os motivos para essa opção foram cautelosamente pensados e vos direi agora: foram os mais baratos que encontrei na cidade e davam mais ou menos certo. Ponto final.
Dando um off topico, deem uma lida na proeza do fim de semana, foi tão emocionante que até me inspirou a escrever meia duzia de linhas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...o-goioxim.html
é isso ai, vamo botá essa porca cachaça para correr !
Já dizem os experts por aí que "se você está a 1km/h não está encalhado!" E é a mais pura verdade, devagarote vamos colocando o cabeça de leitoa nos eixos e aos poucos ele vai deixando de ser aquele monte de sucata esparrada por todos os lados, para se tornar um monte de sucata grudada uma a outra. Hoje montamos os suportes de amortecedor traseiros e a partir de amanhã vamos partir para a dianteira, envio-lhes as fotos que ilustram a que pé está a dita cuja viatura. Os gastos orçamentários estão bem abaixo do PIB da Suécia mas também não chegam a ser tão baixos quanto um salário de professor da rede publica brasileira. Outrossim continuo na peleja para colocar a viatura o quanto antes a rodar para que no próximo Jiperama possamos estar a bordo dessa nave muito louca chamada Cabeça de Leitoa... E tenho dito!
Até ja me antecipei para sentir a ergonomia da pilotagem agressiva que o cabeça de leitoa exige.