x
Convex Datacenter
Página 16 de 111 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 1327
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2

Boa tarde cavalheiros!

O negocio anda meio parado aqui pros lados do sertão paranaense, no que diz respeito aos aprimoramentos no projeto posso afirmar que a velocidade do trabalho tende a zero...

Entraram serviços de maior relevância na oficina e isso fez com que toda a equipe desviasse a atenção do bom e velho willys frankstein q todos carinhosamente chamamos de Cabeça de Leitoa.

Datavenia, eu continuei minha incansável busca por ferro-velhos e desmanches atrás de um par de rodas-livres que estivessem jogadas em algum canto ou servindo de peso para segurar alguma porta aberta. Busca frustrante... tive que adquirir um par de peças novas, o que me custou a bagatela de 265 contos de réis e me deixou deveras frustrado, pois o intuito seria o de não gastar quase nada nesse projeto (?).

O mesmo ocorreu com as pinças d freio, peças que devido à sua importancia no que tange a segurança e a integridade do piloto (bah!) não fiz la aquela questão de encontrá-las no lixo e assim sendo fiz pedido de dois pares (kombi e monza) para que as frenagens sejam efetuadas com prestreza e garantia de confiança. Nisso todos concordamos não é meninas?

Enfim... as encomendas chegaram e as achei muito lindas, acho até um desperdício colocar uma peça de tão fino trato em uma traquitana sem beleza e sem zelo como é o velho Pig's Head. Mas... a ocasião faz o ladrão... e aqui está a foto da peça que nós chamamos de roda-livre mas que é conhecida em varios países com outros nomes o qual enumerarei abaixo:

Lock out hubs (sem graça)
    Locking Hubs (idem)
    Free Wheel Hubs (lembrei da freewily, aquela baleiazinha simpatica que brincava com um piazinho no filme mas q depois na vida real comeu uma moça que foi brincar com ela)
    Ruedas Libres (nome de cachaça)
    Liberadores de Rueda (isso tem bastante na parada gay em sp)
    Cubos Magicos (essa foi foda, sem comentarios)
    Candanos ( Quê? Candangos? Onde?)
    Desacopladores (esse é coerente)
    Neutralizadores (nome de arma de filme B de ficção cientifica dos anos 80)
    Stebulés Uzraktas (demorei pra escrever isso hein)
    Sprezegi Piast (nome de comida italiana)
    Feltengelyzar (super-vilão de filmes russos)
    無用的會 (hã?)
    e agora a versão Bin Laden:

وسوف تمتص ديك

e assim vai morro abaixo...

(fonte: a embalagem é obvio)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img0247a.jpg  

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Vai que vai Rotta!
    Se bem que no caso das pinças, um buraco no assoalho e uma havaiana boa de sola, dava conta do recado!
    O projeto e o tópico são show...
    Um dia faço algo assim!
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Hummmmmm, pq não usar flanges "queixo duro"? É pra trilha mesmo, não vai fazer grandes deslocamentos no asfalto, ou vai?
    Abraço...
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Enfim... as encomendas chegaram e as achei muito lindas, acho até um desperdício colocar uma peça de tão fino trato em uma traquitana sem beleza e sem zelo como é o velho Pig's Head. Mas... a ocasião faz o ladrão... e aqui está a foto da peça que nós chamamos de roda-livre mas que é conhecida em varios países com outros nomes o qual enumerarei abaixo:

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Pois é... também achei que as flangezinhas secas seriam melhores, mas não encontrei nem em lugar nenhum, aí no engenhero beltão tem um parzinho sobrando?

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Nem pra remédio, tinha 2 mas montei nos eixos que vou usar na minha "Lata de Lixo" tbem... hehehe

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22

Simplicidade

Putz, vi o tópico só ontem e desde então toda hora que dá uma folgadinha no trampo corro até aqui, to morrendo de rir, e a identificação é total, esse, o do punisher e a reforma do cara de cavalo do Henrique, para mim são os melhores tópicos do fórum, as coisas devem ser feitas desse jeito mesmo, acho eu, fazer na terra aquilo que vai pra terra, afinal quantas vezes não tiramos, revisamos, consertamos e montanos uma reduzida no barro, de noite, em baixo de chuva, (oficina branquinha é pra fórmula1, he he)só que sempre conseguimos fazer essas coisas em conjunto, sempre vemos que a amizade e a camaradagem são as coisas mais importantes no meio off road, e quando isso acaba, meu amigo, num tem jeep de 200k que traga de volta.

É o que eu sempre digo meia dúzia de pé vermeio, um caixote motorizado, um tanto de amizade e tá feita a festa.

Parabéns Maurício, pelo tópico, pela viatura e pela postura

Uma foto de celular véio do que eu tava falando...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -n_is_292.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Putz, vi o tópico só ontem e desde então toda hora que dá uma folgadinha no trampo corro até aqui, to morrendo de rir, e a identificação é total, esse, o do punisher e a reforma do cara de cavalo do Henrique, para mim são os melhores tópicos do fórum...
    Que honra! Valeu mesmo
    Abraço
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Desculpa invadir o tópico pra dizer que me sinto honrado tb.

Parabéns pelo projeto.

Ao contrário da frase do Troller "Nascido na trilha, criado no asfalto"

Aqui é Nascido e criado na trilha mesmo, rssss.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Ô galeeeera, pois é, valeu, fico feliz em ver que minha bizarra empreitada desperta o interesse de novos amigos das mais distantes terras desse país sofrido.
    O projeto em si anda meio parado, meio não... totalmente, a verba foi pro espaço, e o tempo também, a oficina onde eu tava mexendo andou sofrendo algumas reformulações no setor de recursos humanos (leia-se "foram embora alguns cabras") e portanto tudo está exatamente do jeito que eu deixei. Tomara que não tenham sumido peças.

No entanto tenho notícias de que em breve possa rolar um novo Jiperama na cidade de Araruna e meu sangue ferve na veia pra acelerar o processo e retomar os trabalhos. Entrar nesse tópico e ver mais e mais pessoas interessadas no resultado final sempre me anima também.

É isso galera, e vamos que vamos, o importante na vida é a amizade e o companheirismo, passou aqui pela minha cidade a caravana do Transparaná e senti no ar um clima de muita competitividade e honestamente na minha opinião isso não é espirito Jipeiro, pode ser outro espírito, até de porco, mas de jipeiro não é. E o cabeça de leitoa é e sempre será um projeto que visa pura e simplesmente a diversão dos envolvidos e dos espectadores. Não sou palhaço e nem gosto de circo. Mas fazer as coisas certas no meio das pessoas certas é sempre garantia de muita festa e boas risadas.

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Invadindo o tópico,

Quem faz Transparaná ja deixou o espirito jipeiro de lado faz tempo,é um cara querendo passar por cima do outro, para mostrar quem é o melhor,tem o melhor jeep, em fim quem tem mais grana....
    se alguem que ler isso for do trasparaná me desculpa,mas é minha opinião.

Rotta,sensacional seu projeto,sempre acompanho as atualizações.O seu,do Scacca e o Tuna são os unicos que leio diariamente.
    O meu tópico nem mexo mais,o jeep ta indo pra 2 anos parados,mas um dia sai haha
    Se precisar de alguma coisa das bandas de Curitiba é só dar um grito,
    Manda bala na montagem desse jeep para gente fazer um encontro estadual de willys haha

Abração
    Anderson

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Invadindo o tópico,

Quem faz Transparaná ja deixou o espirito jipeiro de lado faz tempo,é um cara querendo passar por cima do outro, para mostrar quem é o melhor,tem o melhor jeep, em fim quem tem mais grana....
    se alguem que ler isso for do trasparaná me desculpa,mas é minha opinião.

Rotta,sensacional seu projeto,sempre acompanho as atualizações.O seu,do Scacca e o Tuna são os unicos que leio diariamente.
    O meu tópico nem mexo mais,o jeep ta indo pra 2 anos parados,mas um dia sai haha
    Se precisar de alguma coisa das bandas de Curitiba é só dar um grito,
    Manda bala na montagem desse jeep para gente fazer um encontro estadual de willys haha

Abração
    Anderson
    Pusta honra!!!

Vai começar a furdunço por aquio negócio agora é bagunçar o tópico do cabeça , é sempre assim as obras das carniça para, aí só sobra farra mesmo...

[]´s sempre de bom humor
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    É moçada, o esquema que senti no Transparaná foi bem resumido pelo Anderson: grana.
    Mas isso não é somente demérito do transparaná mas se tornou uma característica comum em vários segmentos da sociedade, aquele que tem mais grana quer ser o melhor, e todos acreditam que o é.
    Mais um mal que assola a sociedade dos tempos atuais.
    Mas vamos tocando a vida e tentando não ser contaminado por essas agruras.

Ah e sobre o Cabeça de Leitoa... nenhuma novidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Possível dor de cabeça??
      Por Bruno P. no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/07/2010, 17:55
    2. Esquentando a cabeça...
      Por spyder no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/12/2009, 17:25
    3. Dor de cabeça com a embreagem
      Por tio_mica no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3