Na semana que eu iria tirar as fotos chovendo direto e quando para ela ja tinha ido embora,fica de olho na parte trseira da land pois como ela nao pega,eles colocam empurando com outro veiculo.
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Na semana que eu iria tirar as fotos chovendo direto e quando para ela ja tinha ido embora,fica de olho na parte trseira da land pois como ela nao pega,eles colocam empurando com outro veiculo.
Atualizando por aqui...
A vermelha chegou.
Lavagem completa!!! Impressionante, parece tudo em ordem na mecânica.
A lataria está 80%. Precisará de uma boa pintura. Mas estruturalmente está perfeita. Nenhum ponto grave de ferrugem.
Realmente trata-se de uma FZJ (gasolina) convertida para diesel (HDJ). Após breve pesquisa descobri que as Serie 80 possuem dois furos no mesmo suporte do motor. Assim é possível adaptar a mecânica diesel ou gasolina em qualquer chassis sem mistérios!!!
Basta mudar o powertrain e refazer a elétrica.
Só mexerei nela depois de concluir o projeto da Camper e da HDJ verde. Nos próximos dias vou apenas tentar ligar o motor.
Alguma dica? Melhor retirar o cabeçote?
Não faço nem idéia há quanto tempo está parado....
Sobre a HDJ verde.
Comprei o set de suspensão, snorquel e outros acessórios.
Pretendo um lift de 02 polegadas (medida máxima para evitar mexer em panhard, cardãs, etc).
Quero ver como ficará o curso com pneus 315 ou 35. Precisarei adaptar bumstops mais longos, reposicionar estabilizadora, flexíveis, etc. Mas o resultado final compensa!!!
Minha receita limite para overlanding. Acima dessa medida de pneus, as alterações na suspensão seriam muito extensas. E o estepe desproporcional.
Assim que chegar molas, buchas e amortecedores vou repetir o mesmo trabalho da Defender (com a exceção da instalação de bloqueios no diferencial). Revisarei todos os rolamentos e retentores, munhão, suspensão, freio e motor.
Aguardo também bomba de água, válvula termostática, etc.
Aproveitarei a instalação do Madman (sistema de monitoramento do motor) para deixar tudo 100% revisado.
Enfim... por enquanto seguimos as obras na Camper.
Os Correios não está colaborativo ultimamente...
Abraços,
:pipoca::pipoca::pipoca:
Um abraço
Loras, já sairam algumas fotos?
Essa mecânica diesel, é aquela que falamos?
Como estão teus planos?
Abraços
Loras, esse lift de 2" permite bolachas 35"?
Abs
Senha 0000001 :mrgreen::mrgreen:Citação:
Se concretizarem, é possível que venda a vermelha como está. No estado
Abraços
Sim!
Mas precisa extender os bumpstops (batentes) 02 polegadas também. Caso contrário os parabarros e alargadores são danificados quando a suspensão comprime.
Para as 2" trocarei:
- molas e amortecedores;
- flexíveis de freio alongados;
- alongar fixação da estabilizadora;
- buchas excêntricas (e posteriormente novos braços ou suporte se necessário);
- talvez alongar panhards (depende do resultado final);
- batentes mais longos;
- alongarei o suporte da válvula de equalização do freio traseiro.
A maioria levanta 2" somente com molas e amortecedores. Dizem que não é preciso mais nada.
Outros levantam somente no calço.
Para liberar totalmente os 35 é necessário um lift de 4".
Se partir para 04":
- é bem mais difícil resolver o cáster. Buchas excêntricas revertem até 3";
- são necessário novos braços de suspensão para evitar vibração no cardã traseiro;
- é obrigatório correção das panhards;
- o custo dos amortecedores sobre desproporcionalmente;
Tem HDJ calçando pneus 37 com apenas 3" de lift.
A necessidade de encurtar C&P é muito discutida. Vários afirmam que com o 1HDT manual não é necessário, mesmo com 35. Acima disso é indiscutível.
A princípio quero os 35 ou 315.
Então minha idéia é montar e rodar com os 285 que já tenho.
Depois de assentadas as molas, checarei como ficam os 35 com 2" de lift (conjunto da Camper).
Se ficar bacana vou atrás de uns 35 recapados VJ910 para a Camper. E mantenho os 35 dela na Toyota!!!
Se o curso para cima não ficar bacana, manterei os 285.
Abraço,
PS: preta ou prata? Já decidiu? :mrgreen:
Amanhã acho que fecho negócio com o Troller, daí com o $$$ na mão vou ver onde caio :mrgreen::mrgreen:Citação:
PS: preta ou prata? Já decidiu?
Alguma sai :dance:
Abraços
Grande Loras!
Te garanto que vai ficar satisfeito com o curso prá cima que o kit de 2 proporciona.
Neste carnaval brinquei de leve com a LC numa sessão de pedras e os parceiros de troller, pajero e vitara ficaram só olhando "de canto de olho" o curso dela. Foi a única que não levantou uma patinha na hora. A roda sobe e desce e a carroceria nem inclina.:concordo:
Estou com as buchas de caster para instalar, mas infelizmente estou me habituando com a frente leve, hehehe! Ô preguiça de mexer agora.
Ah, fez aquelas medidas? Não vá dar mole como eu e esquecer, hahaha!
Abraços!
Bira.
Bira,
Que boa notícia! Realmente o curso de suspensão, mesmo original, impressiona.
Comparar com Troller é sacanagem... :mrgreen:
Aliás, outra boa notícia.
Minhas peças chegaram. Agora falta encaixar tempo na agenda para fazer todo o serviço.
Não esqueci das medidas, fica tranquilo! Posto aqui quando as tiver em mãos.
Abração,
PS: Vais migrar para 285 AT agora? Que houve?