toda quinta às 21h la no parque anauá (entrada pelo bairro dos estados).
[]'s
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Nada como contar com mão de obra qualificada!
O lance foi o seguinte.
Esqueci de comprar pincel para a pintura.
Improvisamos com um pincel de rimel vencido que ela tinha no kit de maquiagem.
Como não tenho habilidade com o pincel do rimel, preferi que ela coordenasse essa parte!
:mrgreen:
Abraços,
Puta muito linda ... adorei a garagem da pra ver a azul e no fundo a vermelha ate parece que a foto eh fora do brasil!
35 eh fichinha pro powertrain da TLC80, dependendo da motorizacao e do cambio fica bom ou ruim .... as fzj80 automatica com 35" pro meu gosto fica uma bosta por exemplo, a fzj80 manual fica aceitavel dependendo do gosto de cada um (tem gente que gosta de troller original com 35 outros odeiam por exemplo) ... no caso do loras eh diesel entao eu desconheco mas parece que ficou bom!
A TLC80 pode ser pesada e tudo mais, mas falar que nao presta em lama e erosoes so aqueles que ainda nao viram pessoalmente ... os eixos delas podem ser grandes mas tem bom formato (redondinho como a maioria dos toyotas) entao tem bom vao livre eh bom, com pneu 35 e um bom motor como o 4.2 TD da pra brincar legal ... alem de tudo pode aproveitar a grande resistencia do sistema e fincar o pe! .... fincar mesmo!
O unico problema sao as trilhas estreitas, pelo menos aqui em SP, que logo mais o carro vira um maracuja hahaha
Conheco casos desse prefilto gerar falhas no motor porque fica rapidamente entupido e o motor perde rendimento.
Outro carro bruto sao as TLC105 ... alguem sabe se tem alguma diesel aqui no brasil:: ... a que eu vi eram gasolina 4.5 6 cil em linha (1fz-fe)
Coloca mais fotos!!
Abs!
Fotos do snorquel instalado.
Detalhe para o pré-filtro.
Três dias de uso.
Deslocamento urbano e um deslocamento para o sítio (estradas de terra, seguindo outro 4x4).
Já é perceptível o acúmulo de poeira no reservatório.
Impressionante pensar que tudo aquilo já estaria no filtro de ar.
Abraços,
Depois de ajudar o tio da dona moça no sítio, trilha!!!
Dificuldade leve / média.
Como tem chovido bastante nos últimos dias, o terreno não poderia ser melhor.
Lama na medida certa no lavrado!!!
Deslocamos por uns 30km, saímos às 16:45 e retornamos às 22 horas.
O desempenho da Land Cruiser é realmente desproporcional ao seu tamanho. Positivamente supreendente!!!
Seguem poucas fotos, pois não tivemos muito tempo livre para fazer fotos.
Bom, as impressões: :arrow:
- Não será preciso mexer na relação de diferencial. Existe diferença perceptível no desempenho, mas em nenhum momento houve falta de torque ou giro. Como o objetivo não é trilhas e sim viagens 4x4, ficará perfeito!!!! Mais solta na estrada, não excessivamente longa.
- Pelo motivo acima, não instalarei bloqueios no diferencial.
- Não percebi estrangulamento pelo Snorquel + Pré filtro.
- Em raros momentos percebi o pneu tocar o paralamas. Logo extender os batentes será fundamental.
- Corrigir o cáster é necessário.
- Corrigir as panhards num segundo momento será incluído nos planos.
- Os pneus 315 ficam, pelo menos até encontrar canelas finas adequadas. :angel:
- O conjunto mola / amortecedores ficou como esperado. Mesmo vazia, não "quica" nas costelas de vaca.
- Precisarei de rodas com off set entre 0 e -35. Idealmente -12.
- Fazer trilha com ar condicionado é fantástico!!! :cool:
Enfim, agora é juntar as demais peças e vamos que vamos!!! :euforico:
Abraços,
Andres,
A Garagem fica melhor a cada dia!!!! Verde, vermelha e em breve o Azul da Camper!!!
Infelizmente tive problemas no telhado e terei de substituir as tesouras. :karate:
Por isso ainda estou devendo fotos melhores dela aqui: :arrow:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...a-oficina.html
A oficina da galera é bem bacana também!!!
No meu propósito, ficou excelente!!! Agora meu motor "fumaceia" demais, acredito que o dono anterior possa ter mexido na injetora. Infelizmente só descobrirei quando for necessário reparar bombas e bicos. Por enquanto fica assim mesmo.
O desempenho é realmente surpreendente!!! Em erosões o curso é excelente!!! Na lama o excesso de peso prejudica um pouco... mas é bem compensado pelo conjunto mecânico.
Pelas minhas pesquisas, realmente os 35 / 315 vão numa boa. Mesmo fincando o pé. Ainda assim é possível reforçar os eixos com semis, homocinéticas e relações especiais. Prisioneiros também.
Se quebrar um dia, reforço. Por enquanto fica como está.
A idéia é prepará-la para viagens sem limitações. Se tiver que fazer trilha para chegar no destino, perfeito. Agora ela não sai da garagem pelo puro prazer da performance 4x4 a cada final de semana. Não vale a pena. Melhor outro 4x4 mais "espartano".
Enquanto vazio, não percebi nada.
Aos poucos, conforme as partículas se acumulam é possível perceber o redemoinho formado durante a entrada do ar. Existe um nível máximo marcado no frasco, mas pretendo esvaziar antes de chegar lá. Veremos se muda o desempenho conforme enche...
Nunca vi as TLC105. Ficaremos atentos se pintar alguma também!!! :pular:
Vou ficar um tempo fora a trabalho. Quando voltar os próximos passos: Madman + kit ar comprimido on board.
Abração,
Espetacular Loras, cada dia melhor...eu não me canso de olhar as fotos e ler os relatos, parabéns pela monstrona!!!
Eu estou agora me animando($ ehehe) para começar uma preparação para viagens e expedições na minha SW4 93...talvez no final ela fique um filhotinho de HDJ80.
Abração
Cara, DEMAIS as mods!:euforico::cool:
Só agora que vi como cresceu essa barca nos últimos dias! Tá bestial com essa altura toda e os 35!
Curti o Snorkel tb! Muito bonito e funcional.
Eu acabei optando pela entrada estilo safari e uso virada prá frente.
A primeira chuva que peguei fiquei um pouco apreensivo, mas verifiquei em casa que o filtro de ar estava seco. Mas certamente se pegar um dia todo de chuva, por precaução, eu a virarei prá trás.
Sobre meu setup atual, borlem de ferro 16x7 (p/mit L200), pneu BFG km2 265/75, kit OME medium load, não tenho reclamações em relação ao desempenho. Não aderna, não raspa qdo solicitada, não senti piora no desempenho de freios (ruins de natureza) e aceleração. Ressalva prá frente que ficou um pouco leve (caster) ficando mais instável com a mala carregada.
Agora depois de 15 mil km rodados, noto um ronco discreto dos mud no asfalto, nada demais.
O que eu senti com a mudança foi uma melhora generalizada no desempenho, sensação certamente amplificada por causa do desgaste do conjunto antigo. Mas como te falei, os duendes ficam azucrinando pedindo umas bolachas maiores:twisted: depois da suspa nova (aliás, a sua ficou visualmente mais alta, imagino que devido as molas "J").
A minha (mod. GX) vinha originalmente com os aros split e pneus 7.50, mas o dono anterior se desfez deles pq eram muito pesados (onde estarão?!?!?!?!) - posso te assegurar que são mesmo - pois o estepe ainda é deste tipo.
Particularmente (frisa-se: meu uso pretendido - viagens BR e Latinoamerica) não faço questão deles.
Sem dúvida é interessante contar com rodas heavy duty e poder reparar vc mesmo um pneu em campo mas, por outro lado, prefiro pensar que alguns quilos a menos rodando na ponta do eixo ao longo de milhares de kms tb geram um benefício considerável.
Caso seja necessário efeturar um reparo além do estepe, ter um kit de borracharia com aquelas agulhas e macarrões para pneus sem câmara + um compressor decente (upgrade que ainda pretendo fazer) deve resolver, a não ser que se tenha muito azar de rasgar 2, ou mesmo 3 pneus (no caso de levar um segundo estepe) sozinho e num lugar sem borracharia.
Abraços e acompanhando!
Bira.
Anexo 292492