Po Jeison, o japonês só colocou as fotos do "antes", faltou o depois ... :putz:
ou é vc que gosta de carro rebaixado mesmo ? :stop:
os 33 ficaram ridículos...
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Po Jeison, o japonês só colocou as fotos do "antes", faltou o depois ... :putz:
ou é vc que gosta de carro rebaixado mesmo ? :stop:
os 33 ficaram ridículos...
Ficou muito maneiro o lift da suspensao.. e pelas fotos a impressao é que foram mais que as 2".
Achei a traseira mais alta mais bonita tambem.
Na foto do antes parece que tá cansada e arriada com o peso. e depois do lift parece estar 'pronta pra levar peso' hehe
"Houston we've got a problem"
Ontem ao clicar no botão Enviar Resposta recebi um paciente grave no plantão... e assim fiquei sem tempo de postar as fotos do lift. :oops:
Realmente aquelas primeiras são com a suspensão ainda original e cansada.
Agora vai!!!
Abraços,
Jeison!
Eu também tenho preocupação se os 35 encaixam no perfil overlanding.
Pela minha análise pessoal, será meu limite. Acima disso é inviável carregar estepe, compromete excessivamente freios, etc.
A vantagem é que padronizei a frota, a Camper também tem 6 furos e pneus 35. Facilitará uma eventual reposição.
A opção é manter os atuais 285 (33) ou algo intermediário. Depois de sábado tenho melhores referências.
A traseira está alta mesmo! Mas pela minha expectativa, vai abaixar.
Vou fazer o gaveteiro como na tua Prado e deixá-lo fixo 100% do tempo.
Além disso, quando instalar os fenders, vai ficar "menos vazio" o arco do paralamas.
Vai melhorar a estética...
Abração,
Loras, tá um trator cara, monstra.
Ficou bem bacana.
Como fica a questão de consumo com a diferença de pneus?
A altura da viatura toda em si, dificilmente vai incomodar, lembro que em Cuzco, em 2009, me apertei num hotel por causa disso, tive que deixar a viatura num estacionamento à parte, mas foi um caso isolado, nunca tive problemas maiores por causa disso, só uma vez pegou debaixo de um portal e rasgou toda a lona da barraca, mas por descuido do cidadão que trouxe a viatura pra mim numa mecânica.
Recebeu meu mail? :mrgreen:
É de se coçar, não?
La garantia soy yo :lol::lol:
Saludos
Hoje montei os 35!!! :cool:
Entrei em casa numa boa... mas na hora de sair... :putz:
Amassei o trilho superior do portão. Não entendi o motivo da diferença.
A empregada teve que ajudar, subindo no estribo... somente assim saiu.
Por exatos 02cm, só conseguirei estacionar a Toyota na garagem dos fundos. :freaking:
Faz parte.
Quando instalar calhas das bikes ou barraca de teto, lascou de vez!
Posso ter problemas nas viagens... Felizmente na maioria das vezes gosto do bushcamping, evitando pousadas e afins. :pipoca:
Usei rodas aro 15 x 8 off set -25. A largura ficou boa! Mas...
- ficou muito próximo a pinça;
- pega na ponta do parachoque dianteiro;
Geralmente o pessoal mantém as rodas originais, com off set 0 (salvo engano). Aí não tem problemas com pinça / parachoques.
A queda na aceleração e frenagem é perceptível sim!!! Mas nada que prejudique meu estilo de condução. Com os pneus 285 ela anda muito!!! Agora tem um desempenho mais compatível com uma viatura daquele tamanho. Logo vou manter a medida externa dos pneus, na estrada vai rodar mais solta.
Então precisarei trocar os pneus que comprei. Vou partir para aro 16 ou 17.
Unf... mais algum tempo na espera.
No final de semana vou retirar as ponteiras do parachoque e fazer um teste com ela carregada num passeio leve. Veremos se tudo continuará da mesma maneira.
Abraço,
Loras, como vc sabe, eu sou do time dos pneus finos.
Para viagem o esquema são os 7.50, pois encontra-se em qualquer canto, da Bolívia ao Nepal, na eventualidade de um estourar, como aconteceu com o LR branco no meio da deserta ligação patagonica entre Lago Posadas e a Ruta 41. Pena que aqui não temos os Michelin 7.50 mistos.
É importante pensar no estrago que as pedras arremessadas por um 35 e seus espaçados gomos podem causar às partes inferiores do carro em estradas de rípio. Nem falar do stress sobre os rolamentos, sistema de direção, embreagem, consumo, peso bruto, arrasto aerodinâmico, aquaplaning, seu excesso de massa não-suspensa em costelas de vaca, etc...
Na lama fofa e profunda, erosões e areia, ok. Mas acho que estes terrenos não são a praia ideal do Land Cruiser 80 e seus quase 3 ton. Em um chassi curto, 100% trilha, lá vai...
Tirando o aspecto estético, para viagens longas, recomendaria voltar a medida original ou melhor, singelos e discretos 7.50 radiais em rodas Heavy Duty toyota (aquelas cujo talão pode ser removido sacando o pneu + câmara em questão de minutos sem remover a roda).
Abs
Crê
Doutor
na minha modesta opinião, você comete um erro gravíssimo de usar pneus 12,5 com aros 8 polegadas. O pneu fica muito balonado e, portanto, instável (aumenta o balanço lateral, forças centrípeta e centrífuga).
No mais, continue em passo acelerado na reforma
Abraços
Eriksom
Sou obrigado a concordar com o CGAUER no quesito pneus finos para melhores resultados.
Meu pai tem uma Hilux SRV AT 3.0 com pneus 265/70/16 originais e faz, em média, na estrada, 8km/l (se bem que ele gosta de jogar pedra no acelerador). Eu, com o mesmo carro, consigo média de 10,7km/l andando a 110km/h.
Um colega dele, com uma Hilux 2.5 pé-de-boi com pneus de caloi 10 faz média de 13km/l.
Esteticamente os pneus largos casam melhor com carros "liftados", porém para o propósito de expedições os pneus finos rendem uma autonomia bem maior, fora o que o Eriksom afirmou sobre balanço e as forças atuantes no carro e você mesmo atestou no uso deles.
Em um bate-papo com o Urbano me convenci a usar 267/75/16 na Hilux em vez dos 33/12,5/15 e 285/75/16.
Independente disso seu carro já é exclusivo, imagine com as evoluções.
Abraço.
Wellington Calheiros.