Opa.
Tb quero uma copia!
Eu vi que tb falam sobre Hilux.
Versão Imprimível
:concordo:
Abs
Alguns vídeos bacanas para matar um pouco a saudade!
YouTube - ‪Off-Road HDJ80 openingseason 2010‬‏
YouTube - ‪LandCruiser Party 2009 - HDJ80 - meeting‬‏
YouTube - ‪LandCruiser / HDJ80 Party 2010‬‏
YouTube - ‪LandCruiser PARTY 2009 part 1.‬‏
YouTube - ‪Land Cruiser Offroad 25-11-2007
YouTube - ‪Landcruiser 37inch TSL Boggers‬‏
Abs.
Guiga,
Obrigado.
Não tem jeito. Não adianta comprar um belo 4x4, fazemos questão de melhorá-lo a cada dia!!!
Pelo nível e cuidado na preparação da Band... podemos esperar uma SW4 magnífica em breve!!!
Quais tuas idéias iniciais para ela?
Vamos com tudo!!!
Abração,
Pois é...
Primeiras impressões negativas dos 35.
Dificulta MUITO usar o porta malas. Deixou a altura da tampa inferior excessivamente alta para dona moça... nosso plano inicial era usar a tampa traseira aberta como apoio para cozinha. :oops:
Atrapalha também subir e descer do carro. Em trajes "sociais" é necessário certo malabarismo. Quando ela está de vestido / saia... complica ainda mais.:parede:
Não quero nem pensar na altura necessária para colocar e retirar as bikes do rack.
Além disso, com pneus 35 precisarei extender os bumpstops.
Por isso tenho pensado seriamente em permanecer com os 285.
Esse lance da cabeça do snorquel é uma eterna discussão... gostei do pré-filtro.
Ele puxa o ar "por baixo" e tem se revelado bastante funcional!
Verdade, a altura final dela ficou mais alta que a sua.
Tenho as medidas pré e pós anotadas em casa. Posto por aqui quando retornar a Roraima.
Eu ainda espero que a traseira abaixe um pouco... se não nivelar, quem sabe coloque o trim pack da OME para elevar um pouco a dianteira.
Sobre pneus. Eu já estou decidido por design All Terrain. Gostei bastante de um modelo da Kumho KL78 que o Jeison usa na Prado. E depois teria o BF All Terrain... velho conhecido.
Mas o tamanho ainda está em avaliação. Tem todos aqueles pontos acima e outros vários.
Depois de uma viagem "carregado" ao Tepequém, consigo mais pontos para ponderar. A subida e descida da serra são excelentes parâmetros para a relação final entre pneus, coroa&pinhão, câmbio e motor.
Por enquanto vou continuar de 35 ou 315. :concordo:
Eu nunca tive um pneu furado em viagens. Nunca precisei usar o estepe.
Também prefiro instalar um compressor e andar com um kit de reparo do pneu.
Agora a eventual reposição "on the road" é outro fator complicador dos pneus grandes. Mesmo 33 é complicado encontrar... nesse ponto 7.50 ou 235 seriam ideais.
Acabei de comprar um jogo de aro 17 em alumínio. A princípio será o conjunto da Toyota com pneus 315/70R17 AT. Se não ficar bom... serão utilizados na Camper (que certamente não calçará nada menor que 35pol de altura).
Veremos...
Somente um último ponto:
Você ajustou os suportes das estabilizadoras? Ou manteve originais?
Abração,
Cara impressionante o que é possível de fazer com uma lc!
muito show! a sua inclusive está muito linda! :concordo:
Loras, qual a diferença entre a sua LC e a do Jeison? O que muda em termos de desempenho ou conforto p Prado? Abc
Salve Loras, belos e inspiradores videos!!!
...eita sonho de que minha SW4 tb tivesse eixo rigido na dianteira...hehehe
Bom, quanto a preparação da SW não será muito agressiva...mas já tenho bastante coisa em mente(sonhar não custa nada)...já estou me programando e pode(vai) levar tempo($) afinal, hoje ela está toda original e civil, apenas com pneus BF 31" AT...
Segue lista dos itens, não necessariamente nesta ordem de prioridade:
* kit turbo(já está em casa) + intercooler(em breve) com escape dimensionado = dar uma animada no valente, durável e confiável...mas "anemico" motor 3L 2.8D
* Body lift 2"
* Kit de suspensão Ironman
* Guincho elétrico 12000lbs
* Snorkel
* Pneus 32" 11,5 R15 ou 33" 11,5 R15 a serem comprados nos "hermanos"
* Lampadas Hella para up nos faróis originais
* Faróis auxiliares Hella
* Rack/Bagageiro p/ barraca de teto
* Instalação para radio PY
* Alargadores de paralamas bushwacker
* ... e por ai vai... :mrgreen:
Logo logo começo um tópico para ela(SW)!
Abraço e sorte aí com a bela frota!
Vamo q vamo!!!
Abrs
Bom, por partes.
A HDJ do Jeison é praticamente igual! As diferenças são: ausência de ar condicionado traseiro, teto solar, tanque extra de diesel e eixo flutuante traseiro.
A Moranguinho era um versão gasolina... a minha é a versão top de linha diesel. Só não tem câmbio automático.
Comparando com a Prado:
A suspensão dianteira é diferente.
Prado = independente
HDJ = eixo rígido com braços longitudinais + panhard.
Pelo conceito a Prado é bem mais confortável e um pouco mais estável em altas velocidades.
Entretanto um pouco menos robusta e com menor curso de suspensão.
O motor da HDJ80 é 6 cilindros turbinado.
O motor da Prado é 4 cilindros turbinado.
A Prado, salvo engano, é 4x4 integral. A minha HDJ não é.
São SUVs de categoria diferente. A HDJ é muito maior que uma Hilux SW4 e que a própria Prado. A HDJ é praticamente um caminhãozinho em traje de gala. Inclusive a tocada pede que seja assim... é pesada e o freio lento.
Agora, é possível comprar Prado mais nova. E isso pode ser uma boa vantagem, dependendo dos seus objetivos.
Abração,