A vermelha chegou.
Lavagem completa!!! Impressionante, parece tudo em ordem na mecânica.
A lataria está 80%. Precisará de uma boa pintura. Mas estruturalmente está perfeita. Nenhum ponto grave de ferrugem.
Realmente trata-se de uma FZJ (gasolina) convertida para diesel (HDJ). Após breve pesquisa descobri que as Serie 80 possuem dois furos no mesmo suporte do motor. Assim é possível adaptar a mecânica diesel ou gasolina em qualquer chassis sem mistérios!!!
Basta mudar o powertrain e refazer a elétrica.
Só mexerei nela depois de concluir o projeto da Camper e da HDJ verde. Nos próximos dias vou apenas tentar ligar o motor.
Alguma dica? Melhor retirar o cabeçote?
Não faço nem idéia há quanto tempo está parado....
Sobre a HDJ verde.
Comprei o set de suspensão, snorquel e outros acessórios.
Pretendo um lift de 02 polegadas (medida máxima para evitar mexer em panhard, cardãs, etc).
Quero ver como ficará o curso com pneus 315 ou 35. Precisarei adaptar bumstops mais longos, reposicionar estabilizadora, flexíveis, etc. Mas o resultado final compensa!!!
Minha receita limite para overlanding. Acima dessa medida de pneus, as alterações na suspensão seriam muito extensas. E o estepe desproporcional.
Assim que chegar molas, buchas e amortecedores vou repetir o mesmo trabalho da Defender (com a exceção da instalação de bloqueios no diferencial). Revisarei todos os rolamentos e retentores, munhão, suspensão, freio e motor.
Aguardo também bomba de água, válvula termostática, etc.
Aproveitarei a instalação do Madman (sistema de monitoramento do motor) para deixar tudo 100% revisado.
Enfim... por enquanto seguimos as obras na Camper.
Os Correios não está colaborativo ultimamente...
Abraços,